1980 - 16ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Ir em baixo

1980 - 16ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon em 2/5/2013, 21:40

Data fictícia: final do mês 10

Circuito: Watkins Glen

Extensão: 5,435 km (59 voltas, 320,665 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em uma região conhecida como "The Glen", nas proximidades de Nova York, o circuito de Watkins Glen é bastante seletivo, com curvas de todos os tipos. Possui um trecho inicial veloz e um trecho final sinuoso, o que torna difícil encontrar o acerto ideal. O asfalto é de boa qualidade, assim como a estrutura do autódromo.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00 de 07/06/12 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2414
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 12:17

Bela tarde de sábado no Glen. O público presente hoje não é dos melhores, ocasionado talvez pela ausência de Andretti e o fato de o campeonato já estar decidido. De qualquer forma, os espectadores presentes estão bastante animados.
Jabouille abre o treino virando 1'34"555.
Pryce marca 1'34"809.
Mansell faz 1'35"075.
Jarier vira 1'35"916.
Giacomelli registra 1'35"999.
Piquet marca 1'34"206.
Pironi vem para sua volta. O francês faz 1'34"375.
Patrese vira 1'35"342.
Mass marca 1'35"671.
Surer é o próximo e registra 1'36"404.
Arnoux vira 1'36"170.
Stuck entra torto nos Esses e roda na segunda perna, atravessando as redes de proteção e indo bater de traseira no muro. Felizmente o alemão sai ileso.
Tambay tem problemas e fica nos boxes.
Ghinzani vira 1'36"065.
Hunt marca 1'35"096.
Rebaque faz 1'36"140.
Cheever é o próximo a ir para a pista. O americano registra 1'35"455.
Cevert marca 1'34"980.
Fittipaldi faz 1'34"440.
Laffite vira 1'34"553.
De Angelis entra errado na Anvil e roda ao tentar corrigir, escapando da pista e indo bater de traseira na barreira de pneus. Tudo bem com o italiano.
Scheckter marca 1'34"606.
Prost faz 1'35"167.
Rosberg registra 1'35"082.
Lauda vira 1'34"821.
Jones fecha a primeira sessão com o tempo de 1'34"340. Os Savoia dominam até aqui, mostrando a superioridade de todo o campeonato.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"206
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"340
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'34"375
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"440
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"553
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'34"555
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"606
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"809
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"821
10º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'34"980
11º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'35"075
12º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"082
13º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"096
14º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'35"167
15º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"342
16º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"455
17º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"671
18º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"916
19º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"999
20º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"065
21º Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"140
22º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"170
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"404
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
25º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Jabouille abre a segunda sessão virando 1'34"166 e tomando a ponta. Excelente volta do francês.
Pryce marca 1'34"552 e sobe para sexto.
Mansell faz 1'34"786 e ganha duas posições.
Jarier vira 1'35"738, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Giacomelli vem para sua volta. O italiano registra 1'35"565, subindo para décimo sétimo.
Piquet baixa seu tempo para 1'34"037 e reassume a ponta.
Pironi marca 1'34"309 e sobe para terceiro. A Renault vem forte neste treino.
Patrese faz 1'35"412 e não melhora seu tempo.
Mass vira 1'35"660 e pouco melhora sua marca.
Surer registra 1'36"084 e ganha duas posições.
Arnoux marca 1'36"103 e passa Rebaque.
Stuck, com o carro avariado na primeira sessão, está fora dos treinos.
Tambay consegue vir para a pista e registra 1'35"806, vigésimo tempo.
Ghinzani faz 1'35"943 e pouco melhora seu tempo.
Hunt marca 1'34"927 e sobe para décimo primeiro.
Rebaque vira 1'35"989 e recupera duas posições.
Cheever faz 1'35"058 e pula para décimo terceiro.
Cevert registra 1'34"665 e sobe para nono.
Fittipaldi marca 1'34"511 e não melhora seu tempo.
Laffite faz 1'34"520 e recupera uma posição.
O carro de De Angelis não fica pronto a tempo, após as avarias sofridas na primeira sessão, e o italiano terá que largar em último amanhã. O sonho da Williams de conseguir passar a Fittipaldi no campeonato vai ficando distante.
Scheckter vira 1'34"316, quarto tempo.
Prost crava 1'34"800, décimo primeiro tempo. Treino mediano da Ferrari.
Rosberg marca 1'35"048 e fica em uma modesta décima quarta posição.
Lauda faz 1'34"450 e pula para sétimo.
O campeão Jones fecha o treino com o tempo de 1'34"105, recuperando a segunda posição. A Savoia domina a primeira fila com Piquet mais uma vez na pole.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"037
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"105
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'34"166
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'34"309
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"316
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"440
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"450
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"520
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"552
10º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'34"665
11º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'34"786
12º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"800
13º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"927
14º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"048
15º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"058
16º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"342
17º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"565
18º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"660
19º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"738
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"806
21º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"943
22º Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"989
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"084
24º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"103
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Stuck =($200)= acidente

Tambay =($0)= embreagem

De Angelis =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2414
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 12:17

Sol no Glen para a corrida que encerra a temporada 1980 da Formula 1. Com os campeonatos de pilotos e construtores já decididos, resta agora saber quem ficará com os vice-campeonatos.
Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Mesmo já com o título garantido, a Savoia não dá chances para os concorrentes e domina a primeira fila. Piquet, que ainda luta pelo vice-campeonato, parte mais uma vez na pole.
A direção de prova sinaliza e os mecânicos retiram-se da pista. Os carros partem para a volta de apresentação. A ausência de Andretti no grid é sentida pelos fãs e alguns trazem bandeiras com homenagens ao piloto, que se recupera de um grave acidente sofrido na Holanda.
Após aquecerem os pneus e motores, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Lauda - Laffite - Pryce - Cevert - Mansell - Prost - Hunt - Rosberg - Cheever - Patrese - Giacomelli - Mass - Jarier - Tambay - Ghinzani - Rebaque - Surer - Arnoux - Stuck - De Angelis

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. Está prestes a iniciar a última corrida da temporada. Os pilotos levam o giro dos motores ao máximo e aguardam ansiosamente as luzes verdes. Todos procuram estudar o caminho que deverão seguir até a primeira curva, quando as luzes verdes acendem e começa o GP do Leste dos EUA! Os Savoia largam bem e mantêm suas posições, enquanto os Renault ficam para trás, vindo Scheckter por dentro e Fittipaldi por fora. Jones contorna a primeira curva melhor que Piquet e assume a ponta, mesmo por fora. Fittipaldi pressiona Scheckter. Pryce sai do vácuo de Laffite e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Loop. Jabouille segura o companheiro Pironi na Anvil. Rebaque mergulha por dentro na Anvil e passa Ghinzani. Surer segura Arnoux e De Angelis, que segue em último. Fittipaldi traciona melhor que Scheckter na saída da Toe e mergulha por dentro na Heel, tomando a terceira posição.

Fim da 1ª Volta: Jones - Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Jabouille - Pironi - Lauda - Pryce - Laffite - Cevert - Mansell - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer - Arnoux - De Angelis

[Volta 2] Piquet pressiona Jones, porém Fittipaldi cola nos dois e ameaça o compatriota. Pryce vem pra cima de Lauda. Mansell segura Prost. De Angelis sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na 90°, saindo da última posição. Pironi traciona melhor que Jabouille na saída dos Esses e toma a linha de dentro para a tomada da Loop, onde consegue a ultrapassagem. Piquet segura Fittipaldi na Heel. Os Savoia vão sendo atacados neste início de prova. Pryce traciona bem na saída da Toe e mergulha por dentro na Heel, deixando Lauda para trás. De Angelis mergulha por dentro na Heel e passa Surer.

Fim da 2ª Volta: Jones - Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Jabouille - Pryce - Lauda - Laffite - Cevert - Mansell - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - De Angelis - Surer - Arnoux

[Volta 3] Piquet sai do vácuo de Jones e mergulha por dentro na 90°. Fittipaldi tenta vir junto, mas o australiano segura nos Esses e vai ajudando o companheiro na briga pelo vice-campeonato. Pryce vem pra cima de Jabouille. Mansell segue segurando Prost, que traz Hunt consigo. De Angelis pressiona Ghinzani. Arnoux sai do vácuo de Surer e mergulha por dentro na Loop, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Jabouille - Pryce - Lauda - Laffite - Cevert - Mansell - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - De Angelis - Arnoux - Surer

[Volta 4] Piquet abre na frente enquanto Jones vai segurando Fittipaldi. Pryce traciona bem na saída da Toe e vem por dentro na freada da Heel, deixando Jabouille para trás. Início de corrida forte do inglês. De Angelis sai do vácuo de Ghinzani e vem por fora Anvil, saindo da curva lado a lado com o italiano e concluindo a ultrapassagem na Toe.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Pryce - Jabouille - Lauda - Laffite - Cevert - Mansell - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - Stuck - Rebaque - De Angelis - Ghinzani - Arnoux - Surer

[Volta 5] Jones segura Fittipaldi na 90° e vai resistindo na segunda posição. Patrese ataca Mass. De Angelis se aproxima de Rebaque. Arnoux pressiona Ghinzani.
[Volta 6] Pryce se aproxima de Pironi. Mass segura Patrese na Loop. Jones fecha Fittipaldi na Heel e segue resistindo. De Angelis cola em Rebaque. Arnoux traciona bem na saída da Loop e dá o bote por dentro na Anvil, deixando Ghinzani para trás.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Pryce - Jabouille - Lauda - Laffite - Cevert - Mansell - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - Stuck - Rebaque - De Angelis - Arnoux - Ghinzani - Surer

[Volta 7] Fittipaldi segue pressionando Jones. Laffite se aproxima de Lauda. De Angelis traciona bem na saída da Toe e vem por dentro na Heel, passando Rebaque.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Pryce - Jabouille - Lauda - Laffite - Cevert - Mansell - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - Stuck - De Angelis - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer

[Volta 8] Pryce chega em Pironi. Fittipaldi traciona bem na saída da Toe e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Heel. Jones tenta resistir, mas o brasileiro fecha bem na curva seguinte e mantém a posição conquistada.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Jabouille - Lauda - Laffite - Cevert - Mansell - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - Stuck - De Angelis - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer

[Volta 9] Pryce pressiona Pironi. Mansell segue segurando Prost. De Angelis se aproxima de Stuck.
[Volta 10] Fittipaldi segue muito rápido e se aproxima de Piquet.
[Volta 11] Pironi segura Pryce na Anvil e vai resistindo na quinta posição. De Angelis chega em Stuck. Arnoux se aproxima de Rebaque.
[Volta 12] Laffite cola em Lauda. Stuck segura De Angelis na Heel.
[Volta 13] Lauda tem problemas e vem lento pelos Esses, abandonando em seguida. O austríaco dá adeus à briga pelo vice. Prost sai do vácuo de Mansell após os Esses e vem por fora na Loop. O austríaco pisa fundo na saída e dá o bote por dentro na freada da Anvil. Pryce vem no vácuo de Pironi após a Toe e espera até o último instante para puxar para a direita e dar o bote na freada da Heel. De Angelis sai do vácuo de Stuck e mergulha por dentro na Heel, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Mansell - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - De Angelis - Stuck - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer - Lauda(fora)

[Volta 14] Fittipaldi chega em Piquet para brigar pela liderança. Hunt vem pra cima de Mansell.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Mansell - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - De Angelis - Stuck - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer

[Volta 15] Prost se aproxima de Cevert. Fittipaldi pressiona Piquet.
[Volta 16] Laffite vem chegando em Jabouille. Piquet fecha Fittipaldi na Heel e vai resistindo. A suspensão dianteira esquerda de Mansell quebra na entrada da Heel e o inglês passa reto, indo parar na barreira de pneus. Felizmente tudo bem co o inglês.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - De Angelis - Stuck - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer - Mansell(fora)

[Volta 17] Fittipaldi segue pressionando Piquet, tentando arranjar espaço para a ultrapassagem. Pironi volta a se aproximar de Pryce. Laffite cola em Jabouille. Prost se aproxima de Cevert. Mass cola em Giacomelli, trazendo Patrese consigo. De Angelis se aproxima de Tambay.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - De Angelis - Stuck - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer

[Volta 18] Laffite pressiona Jabouille. Giacomelli segura Mass na Loop. Fittipaldi traciona bem na saída da Toe e pega o vácuo de Piquet. O campeão de 1973 espera o momento certo para tomar a linha de dentro, retardar a freada e conseguir a ultrapassagem. Bela manobra que vale a liderança.

Fim da 18ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Mass - Patrese - Jarier - Tambay - De Angelis - Stuck - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer

[Volta 19] De Angelis vem chegando em Tambay. Patrese sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro na Loop, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 19ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Giacomelli - Patrese - Mass - Jarier - Tambay - De Angelis - Stuck - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer

[Volta 20] Prost cola em Cevert. Pironi chega em Pryce para tentar recuperar a quinta posição. Laffite segue pressionando Jabouille. Patrese vem pra cima de Giacomelli. De Angelis cola em Tambay.
[Volta 21] Pryce segura Pironi na Loop e vai resistindo. Prost pressiona Cevert. Tambay segura De Angelis na Heel. Patrese traciona bem na saída da Toe e vem por dentro na Heel, passando Giacomelli.

Fim da 21ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Patrese - Giacomelli - Mass - Jarier - Tambay - De Angelis - Stuck - Rebaque - Arnoux - Ghinzani - Surer

[Volta 22] Fittipaldi mantém-se firme na ponta, mas não consegue abrir grande vantagem em relação a Piquet. Pironi tenta mais uma vez na Loop, mas Pryce fecha bem. Laffite segue colado em Jabouille, tentando buscar espaço para passar. De Angelis traciona melhor na saída da Toe e vem por dentro na Heel, deixando Tambay para trás. Arnoux, tentando se aproximar de Rebaque, erra na freada da Heel e roda, indo bater de traseira na barreira de pneus. O piloto sai ileso. Temporada para esquecer do francês.

Fim da 22ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Patrese - Giacomelli - Mass - Jarier - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer - Arnoux(fora)

[Volta 23] Pironi segue pressionando Pryce. Laffite traciona bem na saída da Toe e vem por dentro na Heel, deixando Jabouille para trás. Prost continua pressionando Cevert. Giacomelli segura Mass.

Fim da 23ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pryce - Pironi - Laffite - Jabouille - Cevert - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Patrese - Giacomelli - Mass - Jarier - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 24] Pironi traciona bem na saída dos Esses e pisa fundo na reta. O francês aproveita a potência do turbo da Renault para tomar a linha de dentro e chegar em vantagem na freada da Loop, onde reassume a quinta posição. Mass traciona bem na saída da Toe e mergulha por dentro na Heel, passando Giacomelli.

Fim da 24ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Laffite - Jabouille - Cevert - Prost - Hunt - Cheever - Rosberg - Patrese - Mass - Giacomelli - Jarier - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 25] Prost sai do vácuo de Cevert e vem por dentro na freada da 90°, tomando a nona posição.

Fim da 25ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Laffite - Jabouille - Prost - Cevert - Hunt - Cheever - Rosberg - Patrese - Mass - Giacomelli - Jarier - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 26] Patrese tenta se aproximar de Rosberg.
[Volta 27] Os Williams por sinal vêm em desempenho decepcionante hoje. A Fittipaldi vai ficando com a quarta posição no campeonato de construtores com sobras.
[Volta 28] Fittipaldi segue firme na ponta.
[Volta 29] Os Savoia no entanto mantêm-se em bom ritmo e não permitem o brasileiro abrir.
[Volta 30] Patrese vem chegando em Rosberg.
[Volta 31] O ritmo de Jabouille vem caindo e Prost se aproxima.
[Volta 32] Patrese tem problemas e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Laffite - Jabouille - Prost - Cevert - Hunt - Cheever - Rosberg - Mass - Giacomelli - Jarier - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer - Patrese(fora)

[Volta 33] Prost cola em Jabouille. O francês da Ferrari não tem dificuldades para colocar por dentro na Heel e fazer a ultrapassagem.

Fim da 33ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Jabouille - Cevert - Hunt - Cheever - Rosberg - Mass - Giacomelli - Jarier - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 34] Jarier vem soltando fumaça após os Esses e abandona.

Fim da 34ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Jabouille - Cevert - Hunt - Cheever - Rosberg - Mass - Giacomelli - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer - Jarier(fora)

[Volta 35] Cevert cola em Jabouille.

Fim da 35ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Jabouille - Cevert - Hunt - Cheever - Rosberg - Mass - Giacomelli - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 36] Cevert sai do vácuo de Jabouille após os Esses e faz a ultrapassagem na entrada da Loop.

Fim da 36ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cevert - Jabouille - Hunt - Cheever - Rosberg - Mass - Giacomelli - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 37] Hunt agora é quem vem se aproximando de Jabouille.
[Volta 38] No entanto, a equipe Tyrant se prepara nos boxes para receber o inglês.
[Volta 39] Enquanto Hunt entra nos boxes para fazer sua parada, a Biscazzi se prepara para receber um de seus pilotos.

Fim da 39ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Scheckter - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cevert - Jabouille - Cheever - Rosberg - Mass - Giacomelli - De Angelis - Hunt - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 40] Scheckter nos boxes para troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Scheckter - Prost - Cevert - Jabouille - Cheever - Rosberg - Mass - Giacomelli - De Angelis - Hunt - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 41] Cheever se aproxima de Jabouille.
[Volta 42] Hunt chega em De Angelis para iniciar a recuperação das posições perdidas após a parada.
[Volta 43] Scheckter, com pneus novos, vem se aproximando de Laffite. De Angelis segura Hunt. Cheever cola em Jabouille e faz a ultrapassagem na freada da Heel.

Fim da 43ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Scheckter - Prost - Cevert - Cheever - Jabouille - Rosberg - Mass - Giacomelli - De Angelis - Hunt - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 44] Rosberg vem chegando em Jabouille. De Angelis segue resistindo aos ataques de Hunt.
[Volta 45] Hunt sai do vácuo de De Angelis após os Esses e toma a linha de dentro para tomada da Loop, onde consegue a ultrapassagem. Rosberg cola em Jabouille.

Fim da 45ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Scheckter - Prost - Cevert - Cheever - Jabouille - Rosberg - Mass - Giacomelli - Hunt - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer

[Volta 46] Rosberg sai do vácuo de Jabouille e faz a ultrapassagem por dentro na freada da 90º. Scheckter tem problemas e vem lento após a Loop, encostando após a Toe e abandonando a prova.

Fim da 46ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cevert - Cheever - Rosberg - Jabouille - Mass - Giacomelli - Hunt - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer - Scheckter(fora)

[Volta 47] Hunt se aproxima de Giacomelli. Laffite vem descontando a diferença que o separa de Pryce.

Fim da 47ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cevert - Cheever - Rosberg - Jabouille - Mass - Giacomelli - Hunt - De Angelis - Tambay - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Surer(1)

[Volta 48] Fittipaldi começa a sentir o desgaste dos pneus e os Savoia passam a se aproximar.
[Volta 49] Mass se aproxima de Jabouille. Tambay, sentido o desgaste dos pneus, escapa na tomada da Anvil e vai parar nas redes de proteção. Tudo bem com o francês, mas a temporada da Bleutter termina refletindo tudo o que aconteceu durante o ano: decepção.

Fim da 49ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cevert - Cheever - Rosberg - Jabouille - Mass - Giacomelli - Hunt - De Angelis - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay(fora) - Surer(1)

[Volta 50] Piquet cola em Fittipaldi para brigar pela ponta e pelo vice-campeonato. Mass chega em Jabouille. Hunt cola em Giacomelli.

Fim da 50ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cevert - Cheever - Rosberg - Jabouille - Mass - Giacomelli - Hunt - De Angelis - Stuck - Rebaque - Ghinzani(1) - Surer(1) - Tambay(fora)

[Volta 51] Piquet, com os pneus em melhor estado, pressiona Fittipaldi, que luta bravamente para manter a liderança. Jones vem chegando nos dois. Rosberg coloca duas rodas na grama na saída da Loop e perde o controle do carro, rodando, atravessando a pista e indo bater no muro do lado interno. O Williams gira que nem um pião várias vezes até parar, ficando meio carro dentro da pista. Bandeira amarela no local. Rosberg sai tonto do carro, cambaleia e quase cai no chão, mas um fiscal o segura. Mass vem por dentro na Heel e passa Jabouille, que segue se arrastando pela pista. Hunt pressiona Giacomelli.

Fim da 51ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cevert - Cheever - Mass - Jabouille - Giacomelli - Hunt - De Angelis - Stuck - Rebaque - Rosberg(fora) - Ghinzani(1) - Surer(1)

[Volta 52] Fittipaldi fecha Piquet na Loop e segue resistindo na ponta. Laffite se aproxima de Pryce. Hunt sai do vácuo de Giacomelli e dá o bote por dentro na 90º. Piquet volta a ameaçar Fittipaldi na Heel, mas o brasileiro do carro número sete defende bem sua posição.

Fim da 52ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cevert - Cheever - Mass - Jabouille - Hunt - Giacomelli - De Angelis - Stuck - Rebaque(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Rosberg(fora)

[Volta 53] Piquet traciona melhor que Fittipaldi na saída dos Esses e pega o vácuo. Emerson bloqueia a linha de dentro para a tomada da Loop e Piquet vem por fora. Com os pneus ainda inteiros, o piloto da Savoia sai com mais tração e mergulha por dentro na Anvil, espalhando para cima de Fittipaldi e conseguindo a ultrapassagem. Os mecânicos da Savoia vibram. Cevert, lutando contra os pneus, escapa na freada da Heel, passa reto e vai parar na barreira de pneus. O francês sai ileso. Hunt cola em Jabouille e logo consegue a ultrapassagem na Heel.

Fim da 53ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cheever - Mass - Hunt - Jabouille - Giacomelli - De Angelis - Stuck - Cevert(fora) - Rebaque(1) - Ghinzani(1) - Surer(1)

[Volta 54] Jones cola em Fittipaldi e pressiona o brasileiro, valendo a segunda posição. A Savoia quer a dobradinha para fechar o ano com chave de ouro. Laffite chega em Pryce. Hunt se aproxima de Mass.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Jones - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cheever - Mass - Hunt - Jabouille - Giacomelli - De Angelis - Stuck - Rebaque(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Cevert(fora)

[Volta 55] Jones traciona bem na saída dos Esses e toma a linha de dentro na entrada da Loop, deixando Fittipaldi para trás e assumindo a segunda posição. Os pneus Michelin dão um banho de durabilidade nos Goodyear e são um dos grandes trunfos da Savoia no final das corridas. Laffite pressiona Pryce. Giacomelli chega em Jabouille.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cheever - Mass - Hunt - Jabouille - Giacomelli - De Angelis - Stuck - Rebaque(1) - Ghinzani(1) - Surer(1)

[Volta 56] Laffite tenta vir por dentro na Heel para passar Pryce, mas perde o ponto de freada e espalha para fora da pista, tomando o X do inglês e ficando para trás. Giacomelli passa Jabouille na Heel.

Fim da 56ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cheever - Mass - Hunt - Giacomelli - Jabouille - De Angelis - Stuck(1) - Rebaque(1) - Ghinzani(1) - Surer(1)

[Volta 57] Mass, outro brigando contra os pneus, erra na freada da 90º e espalha para fora da pista. Hunt, de pneus novos, aproveita e passa. De Angelis cola em Jabouille e passa o francês, cada vez mais lento, na Heel.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cheever - Hunt - Mass - Giacomelli - De Angelis - Jabouille - Stuck(1) - Rebaque(1) - Ghinzani(1) - Surer(1)

[Volta 58] Piquet e Jones aproximam-se de mais uma dobradinha da Savoia, a segunda nesta temporada. Os dois passam por Jabouille, que vai tentando levar seu Renault avariado ao final da prova.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Jones - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Laffite - Prost - Cheever - Hunt - Mass - Giacomelli - De Angelis - Jabouille(1) - Stuck(1) - Rebaque(1) - Ghinzani(1) - Surer(1)

[Volta 59] Piquet, com tranqüilidade, completa a última volta em Watkins Glen e vence pela quarta vez na temporada, garantindo o vice-campeonato e comemorando muito. Jones é segundo e faz a festa com a equipe Savoia. Fittipaldi cruza em terceiro. Pironi seria o quarto, porém... o francês passa o retardatário Stuck por dentro na entrada da Heel, mas o alemão perde o ponto de freada e acerta a traseira do Renault, quebrando sua asa traseira e empurrando-o para fora da pista. O Nürburg pára logo atrás, na área de escape. Enfurecido, Pironi desce do carro para tirar satisfações com o alemão, mas é contido por um fiscal. Pryce herda o quarto lugar, com Laffite em quinto e Prost entrando na zona de pontuação.

Fim da Corrida: Piquet - Jones - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Prost - Cheever - Hunt - Mass - Giacomelli - De Angelis - Pironi(fora) - Jabouille(1) - Rebaque(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1h33'27"027
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +1"299
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +5"588
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +27"656
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +29"831
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +38"382
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'05"146
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'14"532
Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'21"529
10º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'24"019
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'29"839
12º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
13º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
14º Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
17º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 52 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 50 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 48 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 45 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 31 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 15 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 12 voltas


Quebras/Acidentes:

Lauda =($300)= transmissão

Mansell =($200)= suspensão/acidente

Arnoux =($200)= acidente

Jabouille =($100)= pressão do combustível

Patrese =($100)= freios

Jarier =($0)= motor

Scheckter =($300)= câmbio

Tambay =($15)= acidente

Rosberg =($200)= acidente

Cevert =($200)= acidente

Stuck =($15)= acidente

Pironi =($15)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2414
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 12:18

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 63 pts.
2º N. Piquet = 46 pts.
3º J. Laffite = 41 pts.
4º N. Lauda = 40 pts.
5º E. Fittipaldi = 40 pts.
6º A. Prost = 31 pts.
7º K. Rosberg = 22 pts.
8º J. Scheckter = 22 pts.
9º E. De Angelis = 21 pts.
10º J.P. Jabouille = 19 pts.
11º D. Pironi = 19 pts.
12º T. Pryce = 10 pts.
13º F. Cevert = 9 pts.
14º E. Cheever = 7 pts.
15º M. Andretti = 5 pts.
16º N. Mansell = 2 pts.
17º R. Patrese = 2 pts.
18º J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 109 pts.
2º Ferrari = 71 pts.
3º Biscazzi = 63 pts.
4º Fittipaldi = 50 pts.
5º Williams = 43 pts.
6º Renault = 38 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Winhill = 11 pts.
9º Tyrant = 3 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2414
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1980 - 16ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum