GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Ir para baixo

1980 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty 1980 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:39

Data fictícia: final do mês 8

Circuito: Österreichring

Extensão: 5,942 km (54 voltas, 320,868 km no total)


Comentários iniciais:

Veloz, belo, desafiador. Estas são apenas algumas das principais características do autódromo de Österreichring, situado próximo à cidade de Spielberg, no sopé dos alpes austríacos. A beleza das montanhas pode passar um ar de tranqüilidade, mas concentração e coragem são muito exigidas nesta pista. Qualquer ponto da pista é propício para disputas por posição, embora a chicane Hella Licht seja o principal. O traçado exige bastante dos motores. Quando chove, torna-se um verdadeiro desafio para os pilotos.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00 de 28/04/12 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:10

Bela tarde de sol nos alpes austríacos. A F1 chega à Áustria para para uma etapa decisiva da temporada, que tem Jones liderando com folga, mas vários adversários querendo chegar no australiano.
Lauda é um deles e, recebendo as saudações do público, abre o treino virando 1'32"24.
Piquet marca 1'31"07 e mostra que a Savoia vem forte para brigar pela pole.
Cheever faz 1'33"56.
Ghinzani vira 1'34"02.
Andretti registra 1'32"86.
Jabouille é o próximo. O francês pisa fundo e marca 1'30"92, melhor tempo até aqui.
Patrese faz 1'33"42.
Arnoux marca 1'34"64.
Stuck vira 1'34"38.
Fittipaldi faz 1'31"82.
Pironi vem para sua volta. O francês vira 1'30"81 e toma a ponta do treino.
Surer vira 1'33"85.
Hunt é o próximo e registra 1'33"45.
Giacomelli faz 1'33"65.
Jarier marca 1'33"98.
De Angelis registra 1'33"34.
Mass vira 1'34"52.
Tambay vem para sua volta e faz também 1'34"52. Péssimo treino da Bleutter, que ocupa as duas últimas posições neste momento.
Cevert marca 1'32"71.
Rosberg crava 1'33"07.
Pryce registra 1'32"24.
Mansell faz 1'32"60.
Scheckter vira 1'31"58.
Laffite é o próximo a entrar na pista. O francês registra 1'31"85.
Prost marca 1'32"53.
Jones fecha a primeira sessão cravando 1'31"00, dando-lhe a terceira posição, logo atrás dos Renault.

Classificação - 1ª Sessão:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'30"81
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'30"92
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'31"00
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'31"07
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'31"58
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"82
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'31"85
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'32"24
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"24
10º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'32"53
11º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"60
12º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"71
13º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"86
14º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"07
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"34
16º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"42
17º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"45
18º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"56
19º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"65
20º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"85
21º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"98
22º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"02
23º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"38
24º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"52
25º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"52
26º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"64

Na primeira sessão observou-se a repetição do que aconteceu na Alemanha: Renault na primeira fila, Savoia na segunda. Porém a scuderia italiana parece mais próxima da equipe francesa e pode surpreender nesta segunda sessão.
Lauda abre a segunda sessão virandao 1'32"15, continuando na mesma posição.
Piquet voa baixo e crava 1'30"30, pulando para a ponta. Bela volta do brasileiro.
Cheever faz 1'32"93 e sobe para décimo quarto.
Ghinzani marca 1'33"79 e ganha duas posições.
Andretti vira 1'32"78 e pouco melhora seu tempo.
Jabouille crava 1'30"50 e sobe para segundo, não conseguindo superar Piquet.
Patrese faz 1'33"02 e ganha duas posições.
Arnoux vira 1'34"81 e não melhora seu tempo. A Bleutter não se encontrou no acerto hoje.
Stuck registra 1'33"69 e pula para vigésimo.
Fittipaldi marca 1'31"69 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Pironi vem para sua volta. O francês erra na freada da Hella Licht e espalha para fora da pista. O francês aborta a volta e a seqüência de poles da Renault chega ao fim.
Surer vira 1'33"49, subindo para décimo nono.
Hunt erra na freada da Bosch e roda, deslizando pela área de escape e indo parar nas redes de proteção.
Giacomelli marca 1'33"33 e pula para décimo sétimo. Boa volta do italiano com a Hallan.
Jarier é outro que erra na Bosch e escapa. Embora tenha evitado a batida, o francês aborta a volta.
De Angelis vira 1'32"71 e pula para décimo terceiro.
Mass marca 1'34"11 e não consegue melhorar sua posição.
Tambay registra 1'33"97 e sobe para vigésimo terceiro.
Cevert vira 1'32"11 e pula para oitavo. Boa volta do francês.
Rosberg marca 1'32"26, décimo primeiro tempo.
Pryce faz 1'32"01 e sobe para oitavo.
Mansell vem para sua volta. O inglês registra 1'32"50 e supera Prost.
Scheckter crava 1'30"90 e sobe para quarto.
Laffite marca 1'31"64 e supera Fittipaldi, ficando em sexto.
Prost vira 1'31"93 e pula para oitavo.
Jones fecha o treino fazendo 1'30"89 e recuperando a quarta posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'30"30
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'30"50
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'30"81
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'30"89
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'30"90
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'31"64
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"69
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'31"93
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"01
10º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"11
11º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'32"15
12º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"26
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"50
14º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"71
15º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"78
16º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"93
17º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"02
18º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"33
19º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"45
20º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"49
21º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"69
22º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"79
23º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"97
24º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"98
25º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"11
26º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"64


Quebras/Acidentes:

Hunt =($15)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:10

O domingo amanhece com céu limpo no Österreichring. Os mecânicos estão debruçados sobre os carros, fazendo os últimos ajustes antes da corrida. Piquet, quebrando a seqüência de poles da Renault, aparece na primeira posição tentando ainda alcançar seu companheiro Jones no campeonato. Os Renault aparecem na seqüência, com Jabouille na primeira fila, sendo seguidos pelo outro Savoia de Alan Jones. Os Biscazzi formam a terceira fila e correm por fora pela vitória.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Tambay tem problemas e não consegue sair do lugar. Os mecânicos pulam o muro e correm na pista para tentar empurrar, mas não há nada que faça o Bleutter pegar. O francês então desiste e abandona a prova antes mesmo de começar. Os mecânicos agora procuram retirar o carro da pista, pois os demais já estão chegando para realinhar no grid.
Piquet passa pelo carro de Tambay e chega à pole position. Os demais alinham na seqüência, deixando a vigésima terceira posição vazia. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Jabouille - Pironi - Jones - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Prost - Pryce - Cevert - Lauda - Rosberg - Mansell - De Angelis - Andretti - Cheever - Patrese - Giacomelli - Hunt - Surer - Stuck - Ghinzani - Jarier - Mass - Arnoux

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. Sobe o giro dos motores. Aumenta a tensão dos pilotos, concentrados para a largada. Savoia e Renault devem brigar ferozmente pelo melhor posicionamento para o contorno da Hella Licht. O público nas tribunas também mantêm os olhos grudados na pista quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Áustria! Piquet larga bem e mantém a ponta. Jones vem pra cima de Pironi. Scheckter segura Fittipaldi. Jones vem por fora na entrada da Hella Licht e ganha vantagem para a segunda perna, onde deixa Pironi para trás. Hunt sai do vácuo de Cheever e perde o ponto de freada na Hella Licht, acertando em cheio a traseira de Andretti. Os dois páram na área de escape com os carros destruídos. Fittipaldi pressiona Laffite. Mansell sai do vácuo de Rosberg e toma a linha de dentro na entrada da Sebring-Auspuffkurve, conseguindo a ultrapassagem. Jabouille fecha Jones na Bosch e segura-se na segunda posição. Surer sai do vácuo de Giacomelli e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Bosch. Lauda, que não fez boa largada, vem pra cima de Rosberg. Stuck segura Mass. Hunt e Andretti saem ilesos dos carros e atravessam a pista a pé, à caminho dos boxes.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Jabouille - Jones - Pironi - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Prost - Cevert - Mansell - Rosberg - Lauda - De Angelis - Patrese - Cheever - Surer - Giacomelli - Ghinzani - Jarier - Stuck - Mass - Arnoux - Andretti(fora) - Hunt(fora)

[Volta 2] Jones sai do vácuo de Jabouille e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, espalhando para cima do francês e tomando a segunda posição. Laffite segura Fittipaldi. Mansell vem pra cima de Cevert. Rosberg fecha Lauda na Hella Licht. Ghinzani sai do vácuo de Giacomelli e vem por dentro na freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Stuck segue segurando Mass, que traz Arnoux consigo. Fittipaldi segue atacando Laffite, mas não consegue espaço para passar. Jarier cola em Giacomelli. Rosberg fecha Lauda mais uma vez na Bosch e segue resistindo.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Prost - Cevert - Mansell - Rosberg - Lauda - De Angelis - Patrese - Cheever - Surer - Ghinzani - Giacomelli - Jarier - Stuck - Mass - Arnoux

[Volta 3] Piquet abre na frente, enquanto Jones se distancia dos Renault. Laffite segue se defendendo das investidas de Fittipaldi. Mansell sai do vácuo de Cevert e mergulha por dentro na Hella Licht, deixando o companheiro para trás. Logo na seqüência, Lauda sai do vácuo de Rosberg e consegue a ultrapassagem por dentro. O finlandês tenta fechar até o último instante, mas o austríaco persiste e finaliza a manobra. Jarier traciona bem na saída da Sebring-Auspuffkurve e toma a linha de dentro para a freada da Bosch, conseguindo a ultrapassagem. Mass segue na cola de Stuck.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Prost - Mansell - Cevert - Lauda - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Surer - Ghinzani - Jarier - Giacomelli - Stuck - Mass - Arnoux

[Volta 4] Lauda vem pra cima de Cevert. Mass sai do vácuo de Stuck e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi persegue Laffite até a Texaco-Schikane, onde na saída traciona melhor que o francês e mergulha por dentro na entrada da Jochen Rindt, tomando a sexta posição. Ghinzani aperta para cima de Surer.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Laffite - Pryce - Prost - Mansell - Cevert - Lauda - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Surer - Ghinzani - Jarier - Giacomelli - Mass - Stuck - Arnoux

[Volta 5] Fittipaldi agora vem pra cima de Scheckter. Mansell se aproxima de Prost. Cevert segura Lauda na Sebring-Auspuffkurve. Surer fecha Ghinzani na Bosch e vai resistindo. Arnoux pressiona Stuck.
[Volta 6] Scheckter segura Fittipaldi na Bosch e resiste na quinta posição. Mansell cola em Prost. Arnoux sai do vácuo de Stuck e toma a linha de dentro na entrada da Sebring-Auspuffkurve, onde consegue a ultrapassagem. Lauda pressiona Cevert no miolo, mas o francês vai se defendendo bem. Ghinzani traciona melhor que Surer na saída da Texaco-Schikane e toma a linha de dentro para a freada da Jochen Rindt, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Laffite - Pryce - Prost - Mansell - Cevert - Lauda - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Ghinzani - Surer - Jarier - Giacomelli - Mass - Arnoux - Stuck

[Volta 7] Os Savoia seguem abrindo na frente. Paralelamente, a diferença entre Pironi e Scheckter vai aumentando. O sulafricano vem em um traçado defensivo, segurando os ataques de Fittipaldi. Prost erra na freada da Hella Licht e espalha, permitindo a ultrapassagem de Mansell. Lauda traciona melhor que Cevert na saída da Sebring-Auspuffkurve e pega o vácuo do francês. O austríaco espera o momento certo e puxa para a direita na entrada da Bosch, espalhando para cima do Winhill e conseguindo a ultrapassagem. Mass cola em Giacomellli.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Lauda - Cevert - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Ghinzani - Surer - Jarier - Giacomelli - Mass - Arnoux - Stuck

[Volta 8] Scheckter defende bem sua posição e segue em quinto. Fittipaldi continua na cola do sulafricano procurando uma oportunidade para passar. Rosberg vem pra cima de Cevert. Giacomelli segura Mass na Bosch.
[Volta 9] Mass sai do vácuo de Giacomelli e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, onde consegue a ultrapassagem. Fittipaldi segue pressionando Scheckter. Cevert vem lento e parece ter problemas. Fittipaldi traciona melhor que Scheckter na saída da Texaco-Schikane e mergulha por dentro na entrada da Jochen Rindt. Scheckter tenta segurar e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o brasileiro mantém-se firme e consegue a ultrapassagem. Cevert recolhe para a garagem e abandona a prova.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Lauda - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Ghinzani - Surer - Jarier - Mass - Giacomelli - Arnoux - Stuck - Cevert(fora)

[Volta 10] Lauda se aproxima de Prost. Ghinzani vem aos poucos chegando em Cheever. O italiano vem em um ritmo acima da média e parece estar mais leve. Arnoux vem pra cima de Giacomelli.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Lauda - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Ghinzani - Surer - Jarier - Mass - Giacomelli - Arnoux - Stuck

[Volta 11] Arnoux pressiona Giacomelli.
[Volta 12] Lauda cola em Prost. Arnoux sai do vácuo de Giacomelli na reta principal e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Lauda - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Ghinzani - Surer - Jarier - Mass - Arnoux - Giacomelli - Stuck

[Volta 13] Prost segura Lauda na Hella Licht e não dá mole para o companheiro. Ghinzani vem chegando em Cheever. Mass se aproxima de Jarier.
[Volta 14] Prost segue segurando Lauda e deixa os fãs do austríaco irritados.
[Volta 15] Pironi solta fumaça após a Hella Licht e vai parando. A Renault vem sofrendo com muitas quebras nas últimas corrridas e vendo duas chances de bons resultados escaparem entre os dedos. O francês deixa o carro desolado. Lauda sai do vácuo de Prost e mergulha por dentro na freada da Hella Licht, para delírio dos fãs presentes no autódromo.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Lauda - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Ghinzani - Surer - Jarier - Mass - Arnoux - Giacomelli - Stuck - Pironi(fora)

[Volta 16] Ghinzani chega em Cheever. Mass cola em Jarier.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Lauda - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Cheever - Ghinzani - Surer - Jarier - Mass - Arnoux - Giacomelli - Stuck

[Volta 17] Os Savoia seguem dominando a prova e vão se distanciando cada vez mais dos adversários. Cheever segura Ghinzani, que tentava vir por dentro na Bosch. Mass pressiona Jarier.
[Volta 18] Ghinzani segue na cola de Cheever. Jarier fecha Mass na Hella Licht e vai resistindo.
[Volta 19] Ghinzani traciona melhor que Cheever na saída da Sebring-Auspuffkurve e toma a linha de dentro para a freada da Bosch, conseguindo a ultrapassagem. Mass segue colado em Jarier. A Nürburg prepara-se nos boxes para receber um de seus pilotos.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Lauda - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Ghinzani - Cheever - Surer - Jarier - Mass - Arnoux - Giacomelli - Stuck

[Volta 20] Lauda se aproxima de Mansell. Jarier nos boxes para troca de pneus. Na hora de sair, o motor do Nürburg morre e o carro fica empacado. Os mecânicos tentam empurrar, porém não há jeito. Jarier é obrigado a abandonar a prova.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Lauda - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Ghinzani - Cheever - Surer - Mass - Arnoux - Giacomelli - Stuck - Jarier(fora)

[Volta 21] Lauda cola em Mansell.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Lauda - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Ghinzani - Cheever - Surer - Mass - Arnoux - Giacomelli - Stuck

[Volta 22] Lauda pressiona Mansell, valendo a oitava posição.
[Volta 23] Ghinzani vem se aproximando de Patrese. Mansell segura Lauda na Bosch e resiste na oitava posição.
[Volta 24] Lauda traciona melhor que Mansell na saída da Texaco-Schikane e toma a linha de dentro para a freada da Jochen Rindt, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Lauda - Mansell - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Ghinzani - Cheever - Surer - Mass - Arnoux - Giacomelli - Stuck

[Volta 25] Ghinzani vem chegando em Patrese.
[Volta 26] Williams e Hallan se preparam nos boxes.
[Volta 27] Rosberg nos boxes para troca de pneus. Giacomelli também pára. A Williams devolve Rosberg para a pista e já se prepara para receber De Angelis. A Avanti também se ajeita.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Lauda - Mansell - Prost - De Angelis - Rosberg - Patrese - Ghinzani - Cheever - Surer - Mass - Arnoux - Stuck - Giacomelli(1)

[Volta 28] De Angelis vem para sua parada, para troca de pneus. Ghinzani também entra nos boxes, para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Lauda - Mansell - Prost - Rosberg - Patrese - Cheever - Surer - Mass - Arnoux - De Angelis - Stuck - Ghinzani(1) - Giacomelli(1)

[Volta 29] Lauda vem ligeiramente mais rápido que Pryce e tenta se aproximar do inglês.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Lauda - Mansell - Prost - Rosberg - Patrese - Cheever - Surer - Mass - Arnoux - De Angelis - Stuck(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1)

[Volta 30] O ritmo de Rosberg diminuiu muito nas últimas voltas e Patrese vem se aproximando.
[Volta 31] De Angelis se aproxima de Arnoux.
[Volta 32] Patrese chega em Rosberg e logo consegue a ultrapassagem, saindo do vácuo do finlandês e tomando a linha de dentro na entrada da Bosch.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Lauda - Mansell - Prost - Patrese - Rosberg - Cheever - Surer - Mass - Arnoux - De Angelis - Stuck(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1)

[Volta 33] O motor de Lauda vai pelos ares na reta dos boxes e o austríaco abandona. Saindo discretamente de seu Ferrari, o ídolo local acena para o fãs e caminha cabisbaixo para os boxes, após um péssimo fim de semana do time italiano.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Rosberg - Cheever - Surer - Mass - Arnoux - De Angelis - Lauda(fora) - Stuck(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1)

[Volta 34] Cheever se aproxima de Rosberg. De Angelis cola em Arnoux. A equipe Nürburg se prepara nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Rosberg - Cheever - Surer - Mass - Arnoux(1) - De Angelis(1) - Stuck(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Lauda(fora)

[Volta 35] De Angelis pressiona Arnoux, que defende-se bem na freada da Bosch. Cheever cola em Rosberg. Stuck nos boxes.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Rosberg - Cheever - Surer - Mass - Arnoux(1) - De Angelis(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1)

[Volta 36] Cheever sai do vácuo de Rosberg na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 36ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Rosberg - Surer - Mass(1) - Arnoux(1) - De Angelis(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1)

[Volta 37] De Angelis traciona melhor que Arnoux na saída da Texaco-Schikane e mergulha por dentro na Jochen Rindt, conseguindo a ultrapassagem. A equipe Tyrant se prepara nos boxes.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Rosberg - Surer(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1)

[Volta 38] Surer se aproxima de Rosberg. Giacomelli vem chegando em Ghinzani. Patrese nos boxes.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever - Rosberg(1) - Surer(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1)

[Volta 39] Surer sai do vácuo de Rosberg e mergulha por dentro na freada da Bosch. O finlandês vai despencando na tabela de classificação e parece enfrentar algum problema que está comprometendo a força do motor. Equipe Byron preparada nos boxes para receber Surer.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Surer(1) - Rosberg(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1)

[Volta 40] Surer nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Os mecânicos da Byron enfrentam problemas com a mangueira de combustível, que demora a liberar o líquido e tira segundos preciosos do piloto suíço.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Jones - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Rosberg(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Surer(1) - Stuck(1)

[Volta 41] Mass se aproxima de Rosberg. Giacomelli vem chegando em Ghinzani.
[Volta 42] O motor Savoia de Jones não resiste e abre o bico após a Sebring-Auspuffkurve. O australiano perde uma grande chance de disparar de vez na liderança do campeonato e ainda vê a dobradinha da Savoia ir por água abaixo.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Jones(fora) - Cheever(1) - Rosberg(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Surer(1) - Stuck(1)

[Volta 43] Scheckter volta a andar mais rápido que Fittipaldi e se aproxima do brasileiro. Mass cola em Rosberg.

Fim da 43ª Volta: Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Rosberg(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Jones(fora)

[Volta 44] Mass sai do vácuo de Rosberg e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli cola em Ghinzani.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Mass(1) - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Surer(1) - Stuck(1)

[Volta 45] Rosberg segue se arrastando e agora vê De Angelis se aproximar. Giacomelli pressiona Ghinzani.
[Volta 46] De Angelis rapidamente chega em Rosberg e passa o companheiro na freada da Jochen Rindt. Giacomelli segue na cola de Ghinzani, procurando uma oportunidade para passar.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Rosberg(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Ghinzani(1) - Giacomelli(1) - Surer(1) - Stuck(1)

[Volta 47] A disputa nas primeiras posições segue monótona, exceto pela aproximação de Scheckter em relação a Fittipaldi. Teremos briga pelo pódium neste final de prova. Giacomelli sai do vácuo de Ghinzani e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 47ª Volta: Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Rosberg(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1)

[Volta 48] De Angelis se aproxima de Mass. Arnoux vem chegando em Rosberg.
[Volta 49] Arnoux cola em Rosberg e consegue a ultrapassagem facilmente na freada da Bosch.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Rosberg(1) - Patrese(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1)

[Volta 50] De Angelis cola em Mass. Patrese se aproxima de Rosberg.
[Volta 51] Mass segura De Angelis na freada da Hella Licht e resiste na décima posição. Patrese chega em Rosberg.
[Volta 52] Scheckter chega em Fittipaldi e a disputa pelo pódium agora é direta. Mass segue segurando De Angelis. Patrese sai do vácuo de Rosberg após a Sebring-Auspuffkurve e toma a linha de dentro para o contorno da Bosch, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Mass(1) - De Angelis(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1)

[Volta 53] Scheckter sai do vácuo de Fittipaldi e tenta vir por dentro na freada da Hella Licht, mas o brasileiro fecha bem. De Angelis sai do vácuo de Mass no último instante antes da entrada da Hella Licht, mas acaba perdendo o ponto de freada e passa reto, indo parar nas redes de proteção. Fim melancólico para um final de semana para esquecer da Williams. Scheckter segue pressionando Fittipaldi e quer o pódium a qualquer custo.

Fim da 53ª Volta: Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Mass(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - De Angelis(fora) - Stuck(2)

[Volta 54] Piquet, com muita vantagem na frente, conduz com tranqüilidade o seu Savoia nesta última volta, aproximando-se da terceira vitória na temporada. Jabouille vem sozinho para ser segundo. Fittipaldi fecha Scheckter mais uma vez na freada da Hella Licht e segue resistindo. O sulafricano não desisite e segue na cola do brasileiro. Na Sebring-Auspuffkurve, Scheckter consegue contornar em um melhor traçado e sai do mais tração. Fittipaldi tenta fechar, mas o sulafricano traz o carro para a direita e toma a linha de dentro no limite da pista. Os dois vêm emparelhados até a Bosch, onde Scheckter espalha para cima do brasileiro e consegue a ultrapassagem, para delírio dos mecânicos da Biscazzi. Enquanto isso, Piquet cruza a linha de chegada e vence de forma incontestável o GP da Áustria, comemorando muito. Jabouille é segundo e também comemora. Scheckter ainda segura Fittipaldi, que tenta dar o troco na Jochen Rindt, e cruza a linha de chegada vibrando como se fosse vitória. Laffite e Pryce completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Piquet - Jabouille - Scheckter - Fittipaldi - Laffite - Pryce - Mansell - Prost - Cheever(1) - Mass(1) - Arnoux(1) - Patrese(1) - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(2) - Stuck(2) - De Angelis(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1h22'25"29
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +38"36
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +48"71
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +49"09
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +50"40
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'03"30
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'06"14
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +1'18"22
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
17º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
18º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas

AB Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 41 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 32 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 19 voltas
AB Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 14 voltas
AB François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 8 voltas
AB Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NL Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear)


Quebras/Acidentes:

Tambay =($100)= ignição

Hunt =($200)= acidente

Andretti =($200)= acidente

Cevert =($300)= embreagem

Pironi =($500)= motor

Jarier =($0)= ignição

Rosberg =($0)= velas

Lauda =($0)= motor

Jones =($500)= motor

De Angelis =($15)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:10

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 48 pts.
2º E. Fittipaldi = 36 pts.
3º N. Piquet = 34 pts.
4º A. Prost = 27 pts.
5º N. Lauda = 25 pts.
6º J. Laffite = 24 pts.
7º E. De Angelis = 20 pts.
8º J.P. Jabouille = 17 pts.
9º K. Rosberg = 16 pts.
10º J. Scheckter = 16 pts.
11º D. Pironi = 15 pts.
12º E. Cheever = 7 pts.
13º M. Andretti = 5 pts.
14º T. Pryce = 4 pts.
15º F. Cevert = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
17º R. Patrese = 1 pt.
--- J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 82 pts.
2º Ferrari = 52 pts.
3º Fittipaldi = 40 pts.
4º Biscazzi = 40 pts.
5º Williams = 36 pts.
6º Renault = 32 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Winhill = 4 pts.
9º Tyrant = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 12ª Corrida - GP da Áustria Empty Re: 1980 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos