GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 9ª Corrida - GP da França

Ir para baixo

1980 - 9ª Corrida - GP da França Empty 1980 - 9ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:38

Data fictícia: metade do mês 7

Circuito: Paul Ricard

Extensão: 5,810 km (54 voltas, 313,740 km no total)


Comentários iniciais:

Localizado em Le Castellet, próximo a Marseille, o circuito de Paul Ricard é conhecido pela assombrosa reta Mistral, de mais de 2 km de extensão. A forte freada da Signes, logo após a reta, é o principal ponto de ultrapassagem, que pode extender-se até a Beausset. Fora a reta dos boxes e a Mistral, o circuito possui esses, chicanes e curvas de média e lentas, tornando um verdadeiro desafio acertar o carro.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 30/03/12 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 9ª Corrida - GP da França Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:03

Céu ensolarado nas proximidades de Marselha. A F1 chega à França para mais uma etapa, passando da metade do campeonato.
Cevert abre os trabalhos neste treino classificatório virando 1'40"26.
Arnoux marca 1'41"60.
Mansell faz 1'40"43.
Patrese registra 1'40"65.
Cheever é o próximo. O americano vira apenas 1'42"10.
Jabouille mostra a força do motor turbo da Renault e marca 1'39"76. Os franceses são fortes candidatos à pole hoje.
Jones crava 1'40"00.
Scheckter faz 1'39"96.
Mass vira 1'41"26.
Tambay marca 1'41"64.
Stuck faz 1'41"89.
Surer vem para sua volta e registra 1'41"73.
Ghinzani vira 1'41"71.
Giacomelli marca 1'41"53.
Jarier registra 1'41"64.
Pironi faz 1'39"59 e é o líder do treino até aqui.
Hunt vira 1'40"73.
Pryce crava 1'40"50.
Laffite marca 1'40"10.
Andretti faz 1'41"62. Péssimo treino da LPR, que parece não ter encontrado o melhor acerto para Paul Ricard.
Lauda vira 1'40"11.
De Angelis marca 1'40"60, mostrando a deficiência dos motores Ford-Cosworth nesta pista.
Prost registra 1'40"28.
Piquet vira 1'39"78, ficando logo atrás dos Renault.
Fittipaldi vem para sua volta e registra o tempo de 1'40"07, dando-lhe a sexta posição neste momento.
Rosberg fecha a primeira sessão virando 1'40"69, ficando no meio do pelotão.

Classificação - 1ª Sessão:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'39"59
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'39"76
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'39"78
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'39"96
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'40"00
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"07
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'40"10
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'40"11
François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'40"26
10º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'40"28
11º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'40"43
12º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"50
13º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"60
14º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"65
15º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"69
16º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"73
17º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"26
18º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"53
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"60
20º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"62
21º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"64
22º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"64
23º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"71
24º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"73
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"89
26º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"10

Os Renault dominaram o treino na primeira sessão, porém os adversários estão próximos e tudo pode acontecer nesta segunda parte da classificação.
Cevert abre a segunda sessão cravando 1'40"00, o que lhe dá a sexta posição.
Arnoux faz 1'41"09 e sobe duas posições.
Mansell marca 1'39"92 e sobe para quarto. A Winhill parece acordar no campeonato.
Patrese vira 1'40"74 e não melhora seu tempo.
Cheever faz 1'41"57 e pula para vigésimo.
Jabouille registra 1'39"37 e toma a ponta. As Renault parecem imbatíveis hoje.
Jones marca 1'39"94, suficiente apenas para superar Scheckter.
Scheckter vira 1'39"91 e recupera as posições perdidas para Jones e Mansell.
Mass faz 1'41"04 e recupera a décima sétima posição.
Tambay marca 1'41"63 e pouco melhora seu tempo.
Stuck registra 1'41"31 e pula para décimo nono.
Surer vira 1'41"57 e sobe quatro posições.
Ghinzani faz 1'41"28 e pula para décimo nono.
Giacomelli marca 1'41"76 e não melhora seu tempo.
Jarier registra 1'41"80 e permanece na última posição.
Pironi voa baixo e faz 1'39"17, recuperando a ponta. Dificilmente os adversários conseguirão bater os Renault hoje.
Hunt vira 1'40"17 e pula para décimo primeiro.
Pryce marca 1'40"33 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Laffite faz 1'39"81 e sobe para quarto.
Andretti registra 1'41"12, décimo no tempo. Definitivamente a LPR não se encontrou no treino desta tarde.
Lauda vira 1'39"79 e pula para quarto. Os tempos estão muito próximos e o treino está muito disputado.
De Angelis marca 1'40"40 e melhora seu tempo, mas permanece na mesma posição.
Prost vem para sua volta e faz 1'39"83, sexto tempo.
Piquet erra na freada da La Chicane, escapa da pista e passeia pela área de escape. O brasileiro retorna, porém aborta sua volta.
Fittipaldi faz 1'39"82, recuperando a sexta posição. Que treino! Apenas cinco centésimos separam o terceiro do sétimo colocado!
Rosberg fecha o treino virando 1'40"51, terminando na décima quinta posição.

Classificação - Final:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'39"17
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'39"37
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'39"78
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'39"79
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'39"81
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"82
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'39"83
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'39"91
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'39"92
10º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'39"94
11º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'40"00
12º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"17
13º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"33
14º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"40
15º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"51
16º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"65
17º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"04
18º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"09
19º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"12
20º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"28
21º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"31
22º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"53
23º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"57
24º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"57
25º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"63
26º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"64
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 9ª Corrida - GP da França Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:03

Tempo bom em Paul Ricard para a realização da nona etapa da temporada 1980 da F1. Os carros estão no grid rodeados pelos mecânicos, que fazem os ajustes finais antes da prova. Os dois Renault dominam a primeira fila e contam com o apoio de uma grande torcida nas arquibancadas. O líder do campeonato Jones parte apenas na décima posição, enquanto o vice-líder Fittipaldi sai em sexto.
Vamos nos aproximando do horário marcado para a corrida e a direção de prova ordena a retirada dos mecânicos da pista. Os carros são ligados e os pilotos levam o giro dos motores ao máximo. Todos partem para a volta de apresentação. Os Renault são saudados pelo público. Após aquecerem os pneus, os carros realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Pironi - Jabouille - Piquet - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Prost - Scheckter - Mansell - Jones - Cevert - Hunt - Pryce - De Angelis - Rosberg - Patrese - Mass - Arnoux - Andretti - Ghinzani - Stuck - Giacomelli - Cheever - Surer - Tambay - Jarier

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. Tudo preparado para o início da corrida. Giro dos motores no máximo quando acendem as luzes verdes e começa o GP da França! Pironi larga bem e mantém a ponta. Piquet vem por fora para cima de Jabouille, tomando a segunda posição na entrada do S de la Verrerie. Fittipaldi deixa Laffite para trás e vem pra cima de Lauda, puxando para a direita na freada da La Chicane e tomando a quarta posição por dentro. De Angelis tenta vir por dentro na La Chicane para passar Hunt, mas o inglês fecha e os dois se enroscam, parando na área de escape. Fim de prova para ambos, que felizmente saem ilesos da batida. Scheckter sai do vácuo de Laffite na Mistral e toma a sexta posição por dentro na entrada da Signes. Logo na seqüência, Jones sai do vácuo de Prost e aplica manobra semelhante, valendo a oitava posição. Mass é superado por Stuck e Giacomelli de uma vez na Mistral, enquanto Ghinzani perde quatro posições e cai para último. Incrível a falta de velocidade final dos Avanti hoje. Fittipaldi traciona melhor que Jabouille na saída da Le Pont e vem pra cima do francês.

Fim da 1ª Volta: Pironi - Piquet - Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Scheckter - Laffite - Jones - Prost - Mansell - Cevert - Pryce - Rosberg - Patrese - Andretti - Arnoux - Stuck - Giacomelli - Mass - Cheever - Surer - Tambay - Jarier - Ghinzani - Hunt(fora) - De Angelis(fora)

[Volta 2] Fittipaldi sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e vem por fora para a tomada do S de la Verrerie, já que o francês bloqueara a linha de dentro. O brasileiro contorna o S emparelhado com o Renault e chega em vantagem na freada da La Chicane, onde consegue a ultrapassagem e toma a terceira posição. Jones pressiona Laffite. Pryce segura Rosberg na La Chicane. Andretti pressiona Patrese. Cheever sai do vácuo de Mass na reta dos boxes e toma a posição do alemão na entrada do S de la Verrerie, por dentro. Cevert sai do vácuo do companheiro Mansell na Mistral e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Signes. Mass enfrenta dificuldades na longa reta e vê Surer, Tambay e Jarier passarem até a entrada da Signes.

Fim da 2ª Volta: Pironi - Piquet - Fittipaldi - Jabouille - Lauda - Scheckter - Laffite - Jones - Prost - Cevert - Mansell - Pryce - Rosberg - Patrese - Andretti - Arnoux - Stuck - Giacomelli - Cheever - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 3] Lauda vem pra cima de Jabouille. Laffite segura Jones na La Chicane. Rosberg vem soltando fumaça pela reta dos boxes e pára o S de la Verrerie, abandonando a prova. Péssimo fim de semana para a Williams. Cheever cola em Giacomelli. Andretti segue pressionando Patrese.

Fim da 3ª Volta: Pironi - Piquet - Fittipaldi - Jabouille - Lauda - Scheckter - Laffite - Jones - Prost - Cevert - Mansell - Pryce - Patrese - Andretti - Arnoux - Stuck - Giacomelli - Cheever - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani - Rosberg(fora)

[Volta 4] Fittipaldi cola em Piquet para brigar pela segunda posição. Jabouille segura Lauda na freada da La Chicane e resiste na quarta posição. Jones sai do vácuo de Laffite na Mistral e toma a linha de dentro para a freada da Signes, conseguindo a ultrapassagem que vale a sétima posição. Cevert cola em Prost. Pryce vem pra cima de Mansell.

Fim da 4ª Volta: Pironi - Piquet - Fittipaldi - Jabouille - Lauda - Scheckter - Jones - Laffite - Prost - Cevert - Mansell - Pryce - Patrese - Andretti - Arnoux - Stuck - Giacomelli - Cheever - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 5] Fittipaldi segue na cola de Piquet. Jabouille segura Lauda mais uma vez na La Chicane e vai resistindo. Jones vem pra cima de Scheckter. Pryce pressiona Mansell. Andretti sai do vácuo de Patrese após o S de la Verrerie e dá o bote por dentro na freada da La Chicane. Cheever sai do vácuo de Giacomelli na Mistral e consegue a ultrapassagem por dentro na Signes.

Fim da 5ª Volta: Pironi - Piquet - Fittipaldi - Jabouille - Lauda - Scheckter - Jones - Laffite - Prost - Cevert - Mansell - Pryce - Andretti - Patrese - Arnoux - Stuck - Cheever - Giacomelli - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 6] Fittipaldi pega o vácuo de Piquet e vem colado no compatriota pelo S de la Verrerie. Na entrada da La Chicane, Fittipaldi para a direita e vem por dentro. Piquet fecha e os dois tocam roda com roda. O piloto da Savoia leva a pior e escapa para fora da pista, fazendo longo passeio pelo gramado até conseguir retornar ao asfalto. O brasileiro perde inúmeras posições. Cevert pressiona Prost. Pryce sai do vácuo de Mansell e dá o bote por dentro na freada da La Chicane.

Fim da 6ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Jabouille - Lauda - Scheckter - Jones - Laffite - Prost - Cevert - Pryce - Mansell - Andretti - Patrese - Piquet - Arnoux - Stuck - Cheever - Giacomelli - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 7] Lauda sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e emparelha com o francês no S de la Verrerie. Os dois chegam lado à lado na freada da La Chicane, onde o austríaco tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Jones pressiona Scheckter. Cevert sai do vácuo de Prost na Mistral e toma a linha de dentro para o contorno da Signes, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jabouille - Scheckter - Jones - Laffite - Cevert - Prost - Pryce - Mansell - Andretti - Patrese - Piquet - Arnoux - Stuck - Cheever - Giacomelli - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 8] Scheckter segura Jones na entrada da Signes e vai resistindo. Piquet cola em Patrese e busca a recuperação na corrida. Surer cola em Giacomelli. Cheever vem pra cima de Stuck.
[Volta 9] Pironi segue firme na ponta e vai mantendo a diferença em relação a Fittipaldi. Scheckter continua segurando Jones, porém ao mesmo tempo se aproxima de Jabouille. Pryce vem chegando em Prost. Patrese segura Piquet na Signes. Cheever cola em Stuck. Surer sai do vácuo de Giacomelli na Mistral e toma a linha de dentro para a tomada da Signes, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jabouille - Scheckter - Jones - Laffite - Cevert - Prost - Pryce - Mansell - Andretti - Patrese - Piquet - Arnoux - Stuck - Cheever - Surer - Giacomelli - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 10] Jones sai do vácuo de Scheckter na Mistral e tanta vir por dentro, mas o sulafricano bloqueia. O australiano então puxa para a esquerda para vir por fora, mas novamente é fechado pelo piloto da Biscazzi. Ao se aproximarem da curva, Jones coloca subitamente o carro por dentro, emparelhando no contorno da Signes. Na Beausset, Jones consegue melhor tração na saída curva e toma a quinta posição. Bela disputa. Pryce cola em Prost. Piquet sai do vácuo de Patrese na Mistral e toma a linha de dentro na entrada da Signes, conseguindo a ultrapassagem e iniciando sua recuperação na prova. Logo depois, Cheever sai do vácuo de Stuck e consegue a ultrapassagem por dentro na Signes.

Fim da 10ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jabouille - Jones - Scheckter - Laffite - Cevert - Prost - Pryce - Mansell - Andretti - Piquet - Patrese - Arnoux - Cheever - Stuck - Surer - Giacomelli - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 11] Pryce sai do vácuo de Prost na Mistral. O francês bloqueia a linha de dentro, mas o inglês por fora e mesmo assim consegue a ultrapassagem, completando-a na entrada da Beausset. Piquet se aproxima de Andretti.

Fim da 11ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jabouille - Jones - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Mansell - Andretti - Piquet - Patrese - Arnoux - Cheever - Stuck - Surer - Giacomelli - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 12] Jones se aproxima de Jabouille. Piquet cola em Andretti. Cheever vem chegando em Arnoux. Surer se aproxima de Stuck.
[Volta 13] Piquet usa a potência do motor Savoia e pisa fundo após sair do vácuo de Andretti na Mistral, superando o americano ainda antes do final da reta.

Fim da 13ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jabouille - Jones - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Mansell - Piquet - Andretti - Patrese - Arnoux - Cheever - Stuck - Surer - Giacomelli - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani

[Volta 14] Jones cola em Jabouille. Mansell vem pra cima de Prost. Andretti solta fumaça pela Mistral e encosta antes do fim da reta, abandonando a prova. Cheever cola em Arnoux. Surer chega em Stuck. A equipe Hallan se prepara para receber Giacomelli nos boxes.

Fim da 14ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jabouille - Jones - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Mansell - Piquet - Patrese - Arnoux - Cheever - Stuck - Surer - Giacomelli - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani - Andretti(fora)

[Volta 15] Jabouille segura Jones na freada da La Chicane e vai resistindo na quarta posição. Os Biscazzi acompanham de perto. Giacomelli nos boxes para troca de pneus.

Fim da 15ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jabouille - Jones - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Mansell - Piquet - Patrese - Arnoux - Cheever - Stuck - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani - Giacomelli

[Volta 16] Jones traciona melhor que Jabouille na saída do S de la Verrerie e mergulha por dentro na freada da La Chicane, conseguindo mais uma ultrapassagem. Bela corrida de recuperação do australiano, depois de partir da décima colocação. Piquet se aproxima de Mansell e Prost. Cheever pressiona Arnoux. Surer segue na cola de Stuck.

Fim da 16ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Mansell - Piquet - Patrese - Arnoux - Cheever - Stuck - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani - Giacomelli

[Volta 17] Mansell segue pressionando Prost, enquanto Piquet cola nos dois. Cheever sai do vácuo de Arnoux e toma a posição do francês por dentro na entrada do S de la Verrerie.

Fim da 17ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Mansell - Piquet - Patrese - Cheever - Arnoux - Stuck - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani - Giacomelli

[Volta 18] Jones vem se aproximando aos poucos de Lauda. Briga boa pela décima posição entre Prost, Mansell e Piquet. Os três entram colados na Mistral. Mansell sai do vácuo de Prost e ameaça vir por fora, mas o francês fecha prontamente. O inglês então resolve puxar para a esquerda e vir por fora. Prost tenta bloquear o piloto da Winhill e Piquet vê uma brecha pela linha de dentro, onde não hesita e aproveita. Na entrada da Signes, Piquet chega em vantagem por dentro e ganha duas posições, enquanto Mansell tem meio carro de vantagem sobe Prost e consegue a ultrapassagem mesmo por fora.

Fim da 18ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Piquet - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Stuck - Surer - Tambay - Jarier - Mass - Ghinzani - Giacomelli

[Volta 19] Scheckter se aproxima de Jabouille. Surer segue pressionando Stuck. Jarier tem problemas e encosta no carro na L'Ecole.

Fim da 19ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Piquet - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Stuck - Surer - Tambay - Mass - Ghinzani - Giacomelli - Jarier(fora)

[Volta 20] Piquet é o mais rápido da pista neste momento e se aproxima de Pryce.

Fim da 20ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Piquet - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Stuck - Surer - Tambay - Mass - Ghinzani - Giacomelli

[Volta 21] Stuck fecha Surer na La Chicane, mas o suíço insiste e dá o bote na Sainte-Beaume, conseguindo a ultrapassagem. Mass tem problemas e é mais um a ficar pelo caminho, encostando o carro na Signes. Giacomelli cola em Ghinzani e consegue a ultrapassagem facilmente na entrada da Signes. Scheckter cola em Jabouille.

Fim da 21ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Piquet - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Ghinzani - Mass(fora)

[Volta 22] Piquet cola em Pryce. Jones vem chegando em Lauda. Scheckter pressiona Jabouille, Laffite também chega nos dois.

Fim da 22ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Scheckter - Laffite - Cevert - Pryce - Piquet - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Ghinzani

[Volta 23] Jabouille segura Scheckter na freada da La Chicane e vai resistindo. Pryce fecha Piquet na Signes e segura-se na nona posição.
[Volta 24] Piquet sai do vácuo de Pryce na Mistral e o inglês não consegue segurar. O brasileiro vem por dentro na Signes e toma a nona posição. Jabouille segue segurando Scheckter.

Fim da 24ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Scheckter - Laffite - Cevert - Piquet - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Ghinzani

[Volta 25] Piquet já se aproxima de Cevert. Scheckter traciona melhor que Jabouille na saída da Le Pont e vem pra cima na reta dos boxes.
[Volta 26] Piquet cola em Cevert. Scheckter sai do vácuo de Jabouille e toma a quinta posição vindo por dentro na entrada do S de la Verrerie, bloqueando o francês na saída da segunda perna. Piquet não perde tempo com Cevert e sai do vácuo do francês na Mistral, tomando a linha de dentro e fazendo a ultrapassagem na entrada da Signes.

Fim da 26ª Volta: Pironi - Fittipaldi - Lauda - Jones - Scheckter - Jabouille - Laffite - Piquet - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Ghinzani

[Volta 27] Jones segue diminuindo a diferença em relação a Lauda. Laffite agora é quem pressiona Jabouille.
[Volta 28] Laffite continua na cola de Jabouille, enquanto Piquet tenta se aproximar dos dois.
[Volta 29] Jones vem chegando em Lauda. Laffite ameaça no S de la Verrerie, mas Jabouille defende-se bem.
[Volta 30] Pironi vinha tranqüilo na liderança quando aponta na Mistral jogando muita fumaça da traseira do carro. Os mecânicos da Renault levam as mãos à cabeça e parecem não acreditar no que vêem. Pironi vem cada vez mais lento até estacionar à beira da Mistral e abandonar. Visivelmente abatido, o piloto francês sai do carro e caminha cabisbaixo rente ao muro de proteção, procurando uma passagem para voltar aos boxes. Triste fim para a bela corrida que fazia o piloto da Renault, deixando o público presente também bastante decepcionado.

Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Jones - Scheckter - Jabouille - Laffite - Piquet - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Ghinzani - Pironi(fora)

[Volta 31] Laffite segue colado em Jabouille, porém parece não ter força suficiente para ameaçar de fato o compatriota. Piquet vem chegando nos dois.

Fim da 31ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Jones - Scheckter - Jabouille - Laffite - Piquet - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 32] Mais um motor vai pelos ares na Mistral: é o Biscazzi de Scheckter, que vinha em uma boa quarta colocação e abandona a corrida, saindo do carro inconformado.

Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Laffite - Piquet - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Scheckter(fora) - Ghinzani(1)

[Volta 33] Laffite segue pressionando Jabouille, enquanto Piquet se aproxima dos dois.

Fim da 33ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Laffite - Piquet - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Ghinzani(1) - Scheckter(fora)

[Volta 34] A equipe Nürburg se prepara para receber Stuck nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Laffite - Piquet - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Stuck - Tambay - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 35] Jones já está muito próximo de Lauda e deve chegar em breve Jabouille segue segurando Laffite. Stuck nos boxes.

Fim da 35ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Jones - Jabouille - Laffite - Piquet - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 36] Jabouille e Laffite seguem em briga intensa pela quarta posição, enquanto Piquet cola nos dois, deixando a disputa ainda mais quente.
[Volta 37] Jones chega em Lauda. Laffite sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes, mas o piloto da Renault bloqueia a linha de dentro. Laffite vem por fora no S de la Verrerie e os dois contornam o mesmo lado a lado, tocando roda com roda na saída da segunda perna. Na entrada da La Chicane, Laffite deixa para frear mais tarde e espalha para cima do compatriota, finalmente conseguindo a ultrapassagem. Piquet já cola em Jabouille e persegue o Renault até a Mistral, onde pega o vácuo e toma a linha de dentro na entrada da Signes, deixando o francês para trás. O brasileiro segue a todo vapor e vem pra cima de Laffite.

Fim da 37ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Jones - Laffite - Piquet - Jabouille - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 38] Jones ameaça vir por dentro na Signes, mas Lauda defende bem a segunda posição. Piquet sai do vácuo de Laffite na Mistral e não dá chances ao francês, tomando a linha de dentro e pisando fundo para chegar em vantagem na Signes, onde faz a ultrapassagem que lhe dá a quarta posição. Belíssima corrida de recuperação do brasileiro.

Fim da 38ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Jones - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Patrese - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 39] Fittipaldi segue firme na ponta, assumindo a liderança do campeonato neste momento, enquanto Lauda vai se defendendo com unhas e dentes dos ataques de Jones. A Tyrant se prepara para receber Patrese nos boxes.
[Volta 40] Jones traciona bem na saída da L'Ecole e vem pra cima de Lauda. O austríaco bloqueia a linha de dentro e Jones vem por fora após pegar o vácuo do Ferrari. Usando a potência do motor Savoia, o australiano chega em vantagem na entrada da Signes e consegue bela ultrapassagem por fora. Patrese nos boxes para troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Cheever - Patrese - Arnoux - Surer - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 41] Pryce parece sentir o desgaste dos pneus e vê Mansell se aproximar.
[Volta 42] Fittipaldi e Jones vêm no mesmo ritmo, porém sabe-se que os pneus do brasileiro devem acabar mais cedo e o australiano terá a chance de se aproximar.
[Volta 43] Surer vem lento pela L'Ecole e abandona a prova.

Fim da 43ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Cheever - Patrese - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Surer(fora) - Ghinzani(1)

[Volta 44] Piquet vem descontando a diferença que o separa de Lauda para tentar brigar pelo pódium neste final de prova. Mansell cola em Pryce. Prost também se aproxima.

Fim da 44ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Cheever - Patrese - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1) - Surer(fora)

[Volta 45] Com pneus em melhor estado, Jabouille reaproxima-se de Laffite. Pryce segura Mansell e resiste na oitava posição.

Fim da 45ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Cheever - Patrese - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 46] Os pneus Michelin vão fazendo a diferença neste final de prova. Jones se aproxima cada vez mais rápido de Fittipaldi, enquanto Piquet vem chegando em Lauda. Mansell sai do vácuo de Pryce na reta dos boxes e toma a linha de dentro no S de la Verrerie, finalizando a ultrapassagem na saída da segunda perna. Prost já cola no piloto da Fittipaldi.

Fim da 46ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Mansell - Pryce - Prost - Cheever - Patrese - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 47] Jabouille cola em Laffite para brigar pela quinta posição. Prost sai do vácuo de Pryce na Mistral e toma a linha de dentro para a freada da Signes, deixando o inglês para trás. Cheever erra na freada da Beausset e roda, escapando da pista e indo parar nas redes de proteção. Fim de prova para o americano, que fazia corrida discreta na décima primeira posição.

Fim da 47ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Mansell - Prost - Pryce - Patrese - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Cheever(fora) - Ghinzani(1)

[Volta 48] Jones segue se aproximando de Fittipaldi, porém o brasileiro ainda leva vantagem confortável na liderança. Piquet vem chegando em Lauda. Laffite resiste aos taques de Jabouille. Prost vem pra cima de Mansell.

Fim da 48ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Mansell - Prost - Pryce - Patrese - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1) - Cheever(fora)

[Volta 49] Piquet chega em Lauda. Laffite fecha Jabouille na Signes e segue resistindo. O pneu dianteiro esquerdo de Mansell estoura quando o inglês contornava a Beausset. O piloto da Winhill traz o carro até os boxes para troca.

Fim da 49ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Laffite - Jabouille - Cevert - Prost - Pryce - Patrese - Mansell - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 50] Piquet sai do vácuo de Lauda e tenta vir por dentro na Signes, mas o austríaco fecha bem e mantém-se em terceiro. Jabouille traciona bem na saída da L'Ecole e vem pra cima de Laffite na Mistral. O francês despeja toda a potência do motor turbo Renault e sai do vácuo do Biscazzi, tomando a linha de dentro e fazendo a ultrapassagem na Signes.

Fim da 50ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Jabouille - Laffite - Cevert - Prost - Pryce - Patrese - Mansell - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 51] Lauda fecha Piquet mais uma vez na Signes. O austríaco não irá vender o lugar no pódium tão facilmente. Prost erra na freada da La Chicane e escapa para fora da pista. Pryce aproveita e recupera a posição perdida para o francês.

Fim da 51ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Piquet - Jabouille - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Patrese - Mansell - Arnoux - Tambay - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(1)

[Volta 52] Piquet desta vez resolve atacar no S de la Verrerie. O brasileiro tenta vir por fora, já que Lauda bloqueara a linha de dentro. Na saída da segunda perna, o austríaco segura o ataque do piloto da Savoia e mantém sua posição. Piquet pisa fundo e pega o vácuo de Lauda novamente, puxando para a direita na freada da La Chicane. Lauda vê o brasileiro crescendo no seu retrovisor direito e fecha a linha de dentro no exato momento em que Piquet retardava a freada. Resultado: o brasileiro acerta a traseira do austríaco e o empurra para fora da pista. Piquet ainda consegue se manter na pista, porém com o bico e asa dianteira danificados. O brasileiro é obrigado a ir aos boxes para reparos, vendo Jabouille e Laffite lhe passarem na Signes. Lauda sai do carro cabisbaixo, vendo Jones e Fittipaldi abrirem na classificação do campeonato.

Fim da 52ª Volta: Fittipaldi - Jones - Jabouille - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Piquet - Patrese - Mansell - Arnoux - Tambay - Lauda(fora) - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1)

[Volta 53] Piquet volta apenas na oitava posição e vê pontos importantes irem para o ralo. Jones já vem bastante próximo de Fittipaldi, porém não deve chegar no brasileiro antes do final da prova.

Fim da 53ª Volta: Fittipaldi - Jones - Jabouille - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Piquet - Patrese - Mansell - Arnoux - Tambay - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Lauda(fora)

[Volta 54] Últimos 5.810 metros para Fittipaldi vencer pela segunda vez na temporada e empatar em pontos com Jones na liderança do campeonato de pilotos. O brasileiro conduz com maestria nesta volta final e cruza a linha de chegada, vibrando muito junto à equipe que comemora à beira do muro dos boxes. Bela e inesperada vitória do brasileiro. Jones completa em segundo e mantém-se na liderança do campeonato pelos critérios de desempate. Jabouille é terceiro e também festeja. Laffite cruza em quarto. Cevert completa em quinto e marca os primeiros pontos da Winhill na temporada. Pryce é sexto e conquista o ponto que coloca a Fittipaldi em terceiro entre os construtores.

Fim da Corrida: Fittipaldi - Jones - Jabouille - Laffite - Cevert - Pryce - Prost - Piquet - Patrese - Mansell - Arnoux - Tambay - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Lauda(fora)

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h30'34"51
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +1"62
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +15"89
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +18"47
François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +22"22
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +35"02
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +36"12
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) +49"66
Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +59"63
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'03"27
11º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'20"81
12º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'25"62
13º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +3 voltas

AB Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 46 voltas
AB Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 42 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 31 voltas
AB Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 29 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 20 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 18 voltas
AB Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

De Angelis =($200)= acidente

Hunt =($200)= acidente

Rosberg =($0)= motor

Andretti =($0)= motor

Jarier =($0)= câmbio

Mass =($300)= transmissão

Pironi =($500)= motor

Scheckter =($500)= motor

Surer =($0)= câmbio

Cheever =($15)= acidente

Lauda =($200)= acidente

Piquet =($15)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 9ª Corrida - GP da França Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:04

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 33 pts.
2º E. Fittipaldi = 33 pts.
3º N. Lauda = 22 pts.
4º A. Prost = 21 pts.
5º E. De Angelis = 20 pts.
6º J. Laffite = 18 pts.
7º N. Piquet = 16 pts.
8º K. Rosberg = 15 pts.
9º D. Pironi = 13 pts.
10º J.P. Jabouille = 11 pts.
11º E. Cheever = 7 pts.
12º M. Andretti = 5 pts.
13º J. Scheckter = 5 pts.
14º F. Cevert = 2 pts.
15º T. Pryce = 2 pts.
16º R. Patrese = 1 pt.
--- J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 49 pts.
2º Ferrari = 43 pts.
3º Fittipaldi = 35 pts.
4º Williams = 35 pts.
5º Renault = 24 pts.
6º Biscazzi = 23 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Winhill = 2 pts.
9º Tyrant = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 9ª Corrida - GP da França Empty Re: 1980 - 9ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos