1980 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Ir em baixo

1980 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon em 2/5/2013, 21:38

Data fictícia: final do mês 7

Circuito: Brands Hatch

Extensão: 4,207 km (76 voltas, 319,732 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em meio às verdes paisagens de Kent, à trinta quilômetros de Londres, o fantástico circuito de Brands Hatch é considerado de média-alta velocidade e combina uma boa reta, curvas difíceis, aclives e descidas, exigindo bastante dos pilotos e dos carros. Os pontos de ultrapassagem são vários, mas as manobras mais frenqüentes ocorrem na difícil curva Druids e na Hawthorn.


Condições Climáticas:


Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00 de 08/04/12 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 12:05

Bela tarde de sábado com poucas nuvens no Kent. A F1 está em uma de suas casas mais tradicionais, a Inglaterra.
De Angelis abre a primeira sessão virando 1'12"238.
Hunt marca 1'12"484.
Rosberg faz 1'12"249.
Andretti vira 1'12"661.
Jarier vem para sua volta e registra 1'13"057.
Mass é o próximo. O motor do alemão começa a soltar fumaça durante sua volta rápida e o obriga a retornar para os boxes.
Pironi faz 1'11"655, mostrando que a Renault vem forte mais uma vez.
Scheckter vira 1'11"944.
Surer marca 1'13"152.
Cheever vem para sua volta e registra 1'13"104.
Lauda faz 1'12"077.
Ghinzani marca 1'13"860, pior tempo até aqui.
Giacomelli vira 1'13"139.
Stuck faz 1'13"169.
Tambay marca 1'12"931.
Arnoux vem para sua volta. O francês vira 1'12"824.
Mansell registra 1'12"577.
Patrese faz 1'12"310.
Piquet marca 1'11'852.
Prost vira 1'12"389.
Pryce é o próximo. O inglês registra 1'12"348.
Cevert faz 1'12"861.
Laffite crava 1'11"900.
Jabouille marca 1'11"858, ficando na terceira posição neste momento.
Jones faz 1'11"953, sexto tempo.
Fittipaldi fecha a primeira sessão com o tempo de 1'12"145, que lhe dá a oitava posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'11"655
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'11"852
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'11"858
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'11"900
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'11"944
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'11"953
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'12"077
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"145
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"238
10º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"249
11º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"310
12º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"348
13º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'12"389
14º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"484
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"577
16º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"661
17º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"824
18º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"861
19º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"931
20º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"057
21º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"104
22º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"139
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"152
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"169
25º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"860
26º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

O treino chegga na segunda sessão após uma disputa bastante equilibrada na primeira.
De Angelis abre a parte final do treino virando 1'12"121, subindo para oitavo.
Hunt marca 1'12"120 e supera o italiano por um milésimo, tomando a oitava posição.
Rosberg faz 1'11"816 e pula para segundo. Grande volta do finlandês.
Andretti vira 1'12"370 e ganha duas posições.
Jarier registra 1'12"637 e sobe para décimo sétimo.
A equipe Avanti não consegue consertar o motor de Mass a tempo e o alemão está fora.
Pironi voa baixo, marca 1'11"453 e melhora o tempo da pole. Dificilmente o francês será batido hoje.
Scheckter vira 1'11"708 e sobe para segundo. A Biscazzi sempre teve bom desempenho em Brands Hatch, e vai repetindo na medida do possível.
Surer faz 1'12"796 e sobe para décimo oitavo.
Cheever marca 1'12"831 e ganha duas posições. Treino mediano para fraco da LPR.
Lauda faz 1'12"044 e pouco melhora seu tempo. Dempenho mediano da Ferrari hoje.
Ghinzani vira 1'13"670 e segie com o pior tempo. Os Avanti largarão da última fila amanhã.
Giacomelli registra 1'13"051 e não consegue melhorar sua posição.
Stuck erra na freada da Druids e escapa para fora da pista, indo parar nas redes de proteção. Felizmente tudo bem com o alemão.
Tambay marca 1'12"781 e sobe para décimo oitavo.
Arnoux vira 1'12"992 e não melhora seu tempo.
Mansell registra 1'12"341 e pula para décimo terceiro.
Patrese faz 1'11"913 e sobe para sétimo. Bom treino da Tyrant.
Piquet erra na freada da Druids e escapa. Embora tenha conseguido voltar para a pista, o brasileiro aborta a volta.
Prost vira 1'12"360 e supera Andretti, ficando na décima quinta posição. Péssimo treino do francês.
Pryce faz 1'12"330 e passa Mansell.
Cevert marca 1'12"840 e não melhora sua posição, em mais um treino ruim da Winhill.
Laffite vira 1'11"678 e pula para segundo.
Jabouille registra 1'11"474 e neste momento coloca os dois Renault na primeira fila.
Jones marca 1'11"831 e sobe para sexto. A Savoia não consegue acompanhar o ritmo de Renault e Biscazzi.
Fittipaldi encerra o treino virando 1'12"052, tempo que lhe dá a décima posição.

Classificação - Final:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'11"453
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'11"474
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'11"678
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'11"708
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"816
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'11"831
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'11"852
Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"913
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'12"044
10º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"052
11º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"120
12º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"121
13º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"330
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"341
15º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'12"360
16º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"370
17º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"637
18º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"781
19º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"796
20º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"824
21º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"831
22º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"840
23º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"051
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"169
25º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"670
26º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Mass =($0)= motor

Stuck =($15)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 12:05

Belo domingo de sol no Kent. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, enquanto os pilotos aguardam em seus carros protegidos pelos guarda-sóis das grid girls. A exemplo do que ocorrera na França, a Renault domina a primeira fila com Pironi na pole e Jabouille ao seu lado. Logo atrás, os dois Biscazzi, de Laffite e Scheckter, dão pinta de um ressurgimento da Biscazzi, que sempre se dá bem em Brands Hatch. Os líderes do campeonato, Jones e Fittipaldi, largam na sétima e décima posições, respectivamente, e terão bastante trabalho para encostar nos líderes e brigar pela vitória.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Pironi - Jabouille - Laffite - Scheckter - Rosberg - Jones - Piquet - Patrese - Lauda - Fittipaldi - Hunt - De Angelis - Pryce - Mansell - Prost - Andretti - Jarier - Tambay - Surer - Arnoux - Cheever - Cevert - Giacomelli - Stuck - Ghinzani - Mass

[Volta 1] As luzes vermelhas se acendem. Sobe o giro dos motores e a freqüência cardíaca de todos no paddock. Os pilotos procuram se concentrar para a largada. O Renault, mais pesados, terão trabalho duro para manter as primeiras posições neste início. Pironi e Jabouille dão uma última olhada no retrovisor quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Grã-Bretanha! Pironi bloqueia Laffite enquanto Scheckter se enfia entre os dois Renault e toma a ponta em bela largada. Rosberg usa um limitadíssimo espaço por dentro e dá um bote incrível na Paddock Hill, deixando Laffite e as duas Renault para trás. Pironi vêm à frente de Laffite. O piloto da Biscazzi vê Jabouille vir por fora e dividir a freada da Druids, conseguindo recuperar uma posição. Piquet aparece em sexto, com Jones em sétimo e Lauda em oitavo. Laffite pressiona Jabouille, porém na reta do miolo acaba recebendo o ataque de Piquet, que sai do vácuo do francês na entrada da Hawthorn e faz a ultrapassagem. Lauda aperta para cima de Jones. Jarier segura Arnoux. Ghinzani sai do vácuo de Stuck e consegue a ultrapassagem na freada da Hawthorn. Mass já embute na traseira do compatriota e dá o bote por dentro na Westfield. Os Avanti já colam em Giacomelli. Rosberg pressiona Scheckter no último setor da pista, valendo a liderança. Piquet aperta para cima de Jabouille. Fittipaldi vem pra cima de Patrese.

Fim da 1ª Volta: Scheckter - Rosberg - Pironi - Jabouille - Piquet - Laffite - Jones - Lauda - Patrese - Fittipaldi - De Angelis - Hunt - Andretti - Pryce - Mansell - Prost - Surer - Tambay - Jarier - Arnoux - Cevert - Cheever - Giacomelli - Ghinzani - Mass - Stuck

[Volta 2] Scheckter segura Rosberg na Paddock Hill e mantém a ponta. Lauda sai do vácuo de Jones e mergulha por dentro na Paddock Hill. O australiano resiste e os dois chegam emparelhados na freada da Druids, onde o austríaco leva a melhor. Patrese segura Fittipaldi. Andretti pressiona Hunt. Prost sai do vácuo de Mansell na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem por dentro na Paddock Hill. Ghinzani passa Giacomelli em manobra semelhante. Jabouille vem lento pela Surtees e vai parando. Vários carros passam e o francês encosta, abandonando a prova prematuramente. Patrese segura Fittipaldi na Hawthorn e segue resistindo. Arnoux sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na Hawthorn, conseguindo a ultrapassagem. Mass vem por dentro na Hawthorn e passa Giacomelli.

Fim da 2ª Volta: Scheckter - Rosberg - Pironi - Piquet - Laffite - Lauda - Jones - Patrese - Fittipaldi - De Angelis - Hunt - Andretti - Pryce - Prost - Mansell - Surer - Tambay - Arnoux - Jarier - Cevert - Cheever - Ghinzani - Mass - Giacomelli - Stuck - Jabouille(fora)

[Volta 3] Scheckter segue resistindo aos ataques de Rosberg. Piquet cola em Pironi. Lauda vem pra cima de Laffite. Patrese segue segurando Fittipaldi. Andretti sai do vácuo de Hunt e vem por dentro na Paddock Hill. O inglês resiste e os dois tocam roda com roda. Andretti mantém-se firme por dentro e consegue a ultrapassagem na entrada da Druids. Prost cola em Pryce. Surer se aproxima de Mansell. Cevert cola em Jarier, trazendo Cheever consigo. Mass sai do vácuo de Ghinzani na reta do miolo e toma a linha de dentro na entrada da Hawthorn, fazendo a ultrapassagem sobre o companheiro. Stuck vem pra cima de Giacomelli. Rosberg traciona bem na saída da Clark e vem pra cima de Scheckter.

Fim da 3ª Volta: Scheckter - Rosberg - Pironi - Piquet - Laffite - Lauda - Jones - Patrese - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Hunt - Pryce - Prost - Mansell - Surer - Tambay - Arnoux - Jarier - Cevert - Cheever - Mass - Ghinzani - Giacomelli - Stuck

[Volta 4] Rosberg vem no vácuo de Scheckter e espera até o último momento, puxando para a direita na entrada da Paddock Hill e dando um bote certeiro. Bela manobra do finlandês. Piquet vem pressionando Pironi. Laffite segura Lauda. Patrese fecha Fittipaldi na Paddock Hill e os dois quase se tocam. Prost pressiona Pryce. Piquet traciona melhor que Pironi na saída da Surtees e vem pra cima do francês na reta do miolo. O brasileiro sai do vácuo do francês e toma a linha de dentro para a freada da Hawthorn, fazendo a ultrapassagem que vale a terceira posição. Cevert sai do vácuo de Jarier e tenta vir por dentro na Hawthorn, mas o piloto da Nürburg bloqueia e o toque acontece: a asa dianteira do Winhill toca na roda traseira direita do carro alemão, fazendo-o rodar e parar na área de escape. Cheever se aproveita do toque e passa Cevert, ainda se recuperando da batida. O francês segue na pista, mesmo sem a asa, que se desprendeu totalmente. Jarier abandona a prova. Mass cola em Cevert e dá o bote por dentro na freada da Clark. Stuck pressiona Giacomelli.

Fim da 4ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Pironi - Laffite - Lauda - Jones - Patrese - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Hunt - Pryce - Prost - Mansell - Surer - Tambay - Arnoux - Cheever - Mass - Cevert - Ghinzani - Giacomelli - Stuck - Jarier(fora)

[Volta 5] O início de prova segue quente. Lauda sai do vácuo de Laffite na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a tomada da Paddock Hill. O francês resiste e os dois vêm lado a lado. Na freada da Druids, o austríaco breca mais tarde e conquista a quinta posição. Patrese segue resistindo bravamente aos ataques de Fittipaldi. Pryce segura Prost. Surer sai do vácuo de Mansell e mergulha por dentro na Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem. Mass pressiona Cheever. Ghinzani se aproxima de Cevert. Stuck sai do vácuo de Giacomelli na reta do miolo e passa o italiano por dentro na entrada da Hawthorn.

Fim da 5ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Pironi - Lauda - Laffite - Jones - Patrese - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Hunt - Pryce - Prost - Surer - Mansell - Tambay - Arnoux - Cheever - Mass - Cevert - Ghinzani - Stuck - Giacomelli

[Volta 6] Piquet se aproxima de Scheckter. Lauda vem chegando em Pironi. Jones ataca Laffite. Pryce fecha Prost na Paddock Hill e os dois chegam a tocar roda com roda. Patrese fecha Fittipaldi na freada da Hawthorn e segue resistindo. Mass sai do vácuo de Cheever na reta do miolo e vem por dentro na freada da Hawthorn, conseguindo a ultrapassagem. Ghinzani cola em Cevert.

Fim da 6ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Pironi - Lauda - Laffite - Jones - Patrese - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Hunt - Pryce - Prost - Surer - Mansell - Tambay - Arnoux - Mass - Cheever - Cevert - Ghinzani - Stuck - Giacomelli

[Volta 7] Jones segue pressionando Laffite. Fittipaldi sai do vácuo de Patrese e mergulha por dentro na tomada da Paddock Hill, conseguindo finalmente a ultrapassagem. Prost segue preso atrás de Pryce. Surer chega nos dois. Cevert segura Ghinzani.

Fim da 7ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Pironi - Lauda - Laffite - Jones - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Pryce - Prost - Surer - Mansell - Tambay - Arnoux - Mass - Cheever - Cevert - Ghinzani - Stuck - Giacomelli

[Volta 8] Piquet vem chegando em Scheckter. Lauda cola em Pironi. Andretti se aproxima de De Angelis. Prost sai do vácuo de Pryce na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem por dentro na tomada da Paddock Hill. Mass se aproxima de Arnoux. Ghinzani, ao tentar passar Cheever na Druids, perde o ponto de freada e passa reto, indo parar nas redes de proteção. Tudo bem com o italiano, embora o piloto saia do carro bastante frustrado.

Fim da 8ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Pironi - Lauda - Laffite - Jones - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Pryce - Surer - Mansell - Tambay - Arnoux - Mass - Cheever - Cevert - Stuck - Giacomelli - Ghinzani(fora)

[Volta 9] Pironi segura Lauda na Paddock Hill e resiste na quarta posição. Jones continua o encalço de Laffite. O francês defende sua posição na Paddock Hill, onde os dois quase se tocam quando o australiano tentava vir por dentro. Surer pressiona Pryce. Stuck se aproxima de Cevert.

Fim da 9ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Pironi - Lauda - Laffite - Jones - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Pryce - Surer - Mansell - Tambay - Arnoux - Mass - Cheever - Cevert - Stuck - Giacomelli

[Volta 10] Piquet vem chegando em Scheckter. Lauda sai do vácuo de Pironi na reta dos boxes e mergulha por dentro na tomada da Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem que vale a quarta posição. Surer sai do vácuo de Pryce e toma a linha de dentro na entrada da Paddock Hill. O inglês resiste e leva a disputa até a Druids, onde o suíço retarda a freada e faz a ultrapassagem. O piloto da Byron está muito rápido e deve ter largado mais leve. Laffite fecha Jones na Hawthorn e segue resistindo. Andretti se aproxima de De Angelis. Mass cola em Arnoux e pressiona.

Fim da 10ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Lauda - Pironi - Laffite - Jones - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Surer - Pryce - Mansell - Tambay - Arnoux - Mass - Cheever - Cevert - Stuck - Giacomelli

[Volta 11] Rosberg vai abrindo na frente enquanto Piquet chega em Scheckter. Jones sai do vácuo de Laffite e desta vez consegue tomar a linha de dentro para a freada da Hawthorn, espalhando para cima do francês e conseguindo a ultrapassagem. Stuck chega em Cevert. Prost se aproxima de Hunt. Mass pressiona Arnoux pelo miolo e consegue tracionar melhor na saída da Stirling's, tomando a linha de dentro para a freada da Clark e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Lauda - Pironi - Jones - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Surer - Pryce - Mansell - Tambay - Mass - Arnoux - Cheever - Cevert - Stuck - Giacomelli

[Volta 12] Piquet pressiona Scheckter, valendo a segunda posição. Lauda é o mais rápido da pista e vem se aproximando dos dois. Mass cola em Tambay. Stuck chega em Cevert.
[Volta 13] Scheckter segura Piquet, que tentava vir por dentro na Hawthorn, e segue na segunda posição. Lauda continua se aproximando dos dois. Prost vem chegando em Hunt, trazendo Surer consigo. Mass sai do vácuo de Tambay e passa o francês no mesmo lugar em que ultrapassou seu companheiro, na freada da Clark. O alemão está muito rápido e parece mais leve.

Fim da 13ª Volta: Rosberg - Scheckter - Piquet - Lauda - Pironi - Jones - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Arnoux - Cheever - Cevert - Stuck - Giacomelli

[Volta 14] Piquet vem no vácuo de Scheckter pela reta do miolo. O sulafricano bloqueia a linha de dentro para a tomada da Hawthorn, mas Piquet vem por fora e consegue a ultrapassagem, tracionando melhor na saída da curva. Bela manobra do brasileiro. Jones vem chegando em Pironi. Prost cola em Hunt. Stuck pressiona Cevert.

Fim da 14ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Pironi - Jones - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Arnoux - Cheever - Cevert - Stuck - Giacomelli

[Volta 15] Lauda segue muito rápido e agora vem se aproximando de Scheckter. Jones cola em Pironi. Fittipaldi vem pra cima de Laffite. Prost pressiona Hunt. Surer chega nos dois. Stuck sai do vácuo de Cevert na reta dos boxes e mergulha por dentro na Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 15ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Pironi - Jones - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Arnoux - Cheever - Stuck - Cevert - Giacomelli

[Volta 16] Pironi segura Jones na Paddock Hill. Fittipaldi cola em Laffite. Andretti chega em De Angelis. Hunt segue segurando Prost. Arnoux tem problemas e abandona a prova.

Fim da 16ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Pironi - Jones - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Cheever - Stuck - Cevert - Giacomelli - Arnoux(fora)

[Volta 17] Piquet é mais rápido que Rosberg e vai aos poucos descontando a diferença em relação ao finlandês. Que corridaça do brasileiro. Lauda segue o mais rápido da pista nesta primeira parte da prova e vem chegando em Scheckter. Hunt segura Prost na Paddock Hill e defende bem sua posição. Pironi fecha Jones na Hawthorn e continua resistindo. Andretti pressiona De Angelis.

Fim da 17ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Pironi - Jones - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Cheever - Stuck - Cevert - Giacomelli

[Volta 18] Jones sai do vácuo de Pironi e mergulha por dentro na entrada da Hawthorn, conseguindo a ultrapassagem. Logo atrás, Fittipaldi cola em Laffite e pressiona. Hunt segue segurando Prost e Surer.

Fim da 18ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Jones - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Hunt - Prost - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Cheever - Stuck - Cevert - Giacomelli

[Volta 19] Laffite cola em Pironi, trazendo Fittipaldi consigo. Prost sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e finalmente consegue o bote por dentro na Paddock Hill. Surer tenta vir por dentro na Druids, mas o inglês fecha bem. A equipe Nürburg se prepara para receber Stuck nos boxes.

Fim da 19ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Jones - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Prost - Hunt - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Cheever - Stuck - Cevert - Giacomelli

[Volta 20] Pironi segura Laffite na Paddock Hill e vai resistindo na sexta posição. Mass se aproxima de Mansell. Stuck nos boxes para troca de pneus.

Fim da 20ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Jones - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Prost - Hunt - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Cheever - Cevert - Giacomelli - Stuck

[Volta 21] Piquet continua muito rápido e vem se aproximando de Rosberg para brigar pela ponta. A diferença entre Lauda e Scheckter segue caindo, porém mais lentamente que há algumas voltas atrás. Laffite sai do vácuo de Pironi e mergulha por dentro na tomada da Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi tenta vir no embalo na Druids, mas é bloqueado pelo francês.

Fim da 21ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Patrese - De Angelis - Andretti - Prost - Hunt - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Cheever - Cevert - Giacomelli - Stuck

[Volta 22] Fittipaldi pressiona Pironi. Prost se aproxima aos poucos de Andretti. Mass vem chegando em Mansell.
[Volta 23] Pironi segura Fittipaldi na Paddock Hill e continua resistindo. Mass cola em Mansell.
[Volta 24] Fittipaldi sai do vácuo de Pironi e consegue a ultrapassagem por dentro na Paddock Hill.

Fim da 24ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Andretti - Prost - Hunt - Surer - Pryce - Mansell - Mass - Tambay - Cheever - Cevert - Giacomelli - Stuck

[Volta 25] Piquet vem chegando em Rosberg. Mass pressiona Mansell.
[Volta 26] Piquet chega em Rosberg. Começa a briga pela liderança. Mansell segura Mass.
[Volta 27] Lauda está bem próximo de Scheckter e deve atacar em breve. Rosberg fecha Piquet na Hawthorn e segura a ponta. Prost vem chegando em Andretti.
[Volta 28] Mass sai do vácuo de Mansell e mergulha por dentro na entrada da Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem. Rosberg fecha Piquet mais uma vez na Hawthorn e os dois quase se tocam.

Fim da 28ª Volta: Rosberg - Piquet - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Andretti - Prost - Hunt - Surer - Pryce - Mass - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Giacomelli - Stuck

[Volta 29] Lauda cola em Scheckter. Piquet sai do vácuo de Rosberg na reta do miolo e pisa fundo. O brasileiro vem por fora, já que o finlandês fechara a linha de dentro. Com mais potência no motor Savoia, Piquet chega em vantagem na entrada da Hawthorn e toma a ponta. Fittipaldi cola em Laffite.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Andretti - Prost - Hunt - Surer - Pryce - Mass - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Giacomelli - Stuck

[Volta 30] Scheckter segura Lauda. Fittipaldi pressiona Laffite. Prost cola em Andretti.
[Volta 31] Lauda pressiona na Paddock Hill, mas Scheckter defende bem a terceira posição. Andretti segura Prost na Hawthorn. O motor de Pryce vai pelos ares na reta do miolo e o inglês abandona.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Andretti - Prost - Hunt - Surer - Mass - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Giacomelli - Stuck - Pryce(fora)

[Volta 32] Lauda segue na cola de Scheckter. Fittipaldi pressiona Laffite. Andretti segura Prost mais uma vez na Hawthorn.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Andretti - Prost - Hunt - Surer - Mass - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Giacomelli - Stuck

[Volta 33] Rosberg não tem mais o mesmo ritmo no início da prova e vê Scheckter e Lauda descontarem a diferença aos poucos.
[Volta 34] Patrese vem chegando em Pironi. Prost segue na cola de Andretti. A equipe Hallan se prepara nos boxes.
[Volta 35] Prost sai do vácuo de Andretti na reta do miolo e toma a linha de dentro para a freada da Hawthorn, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli nos boxes.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Andretti - Hunt - Surer - Mass - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Stuck - Giacomelli(1)

[Volta 36] Lauda parece não ter ritmo suficiente para passar Scheckter e segue atrás do sulafricano. O mesmo vale para Fittipaldi em relação a Laffite.
[Volta 37] É a vez de a equipe Avanti se preparar nos boxes para reabastecimento e troca de pneus no carro de Mass.
[Volta 38] Colados, Scheckter e Lauda vêm se aproximando de Rosberg. Enquanto isso, Piquet dispara na ponta rumo à vitória. Mass nos boxes.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Andretti - Hunt - Surer - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Mass - Stuck - Giacomelli(1)

[Volta 39] Parece que a roda traseira esquerda de Mass não ficou bem presa, já que a mesma se solta do carro e o alemão é obrigado a parar na Druids. A corrida acaba mais cedo para a Avanti. Patrese cola em Pironi. A equipe Byron se prepara para o pitstop de Surer.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Andretti - Hunt - Surer - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Stuck - Mass(fora) - Giacomelli(1)

[Volta 40] Scheckter e Lauda vêm chegando em Rosberg. Jones acompanha os dois de perto. Prost se aproxima de De Angelis. Hunt vem pra cima de Andretti. Surer nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Andretti - Hunt - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Surer - Stuck - Giacomelli(1) - Mass(fora)

[Volta 41] Patrese pressiona Pironi. Hunt cola em Andretti.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Andretti - Hunt - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Surer - Stuck - Giacomelli(1)

[Volta 42] Lauda segue no encalço de Scheckter, esperando uma oportunidade para dar o bote. Enquanto isso, ambos vão se aproximando de Rosberg e devem chegar em breve. Hunt sai do vácuo de Andretti e toma a linha de dentro para a freada da Hawthorn, já conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Hunt - Andretti - Mansell - Tambay - Cheever - Cevert - Surer - Stuck - Giacomelli(1)

[Volta 43] Mansell tem problemas e recolhe o carro aos boxes, abandonando a prova. Péssimo final de semana para a Winhill em Brands Hatch.

Fim da 43ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Hunt - Andretti - Tambay - Cheever - Cevert - Surer - Stuck - Mansell(fora) - Giacomelli(1)

[Volta 44] Patrese segue na cola de Pironi.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Hunt - Andretti - Tambay - Cheever - Cevert - Surer - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Mansell(fora)

[Volta 45] Surer se aproxima de Cevert.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Hunt - Andretti - Tambay - Cheever - Cevert - Surer - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 46] Prost vem chegando em De Angelis.
[Volta 47] Surer cola em Cevert.
[Volta 48] Cevert fecha Surer na Paddock Hill e resiste.
[Volta 49] Scheckter chega em Rosberg, trazendo Lauda consigo. Briga boa pela segunda posição. A Tyrant se prepara para trocar os pneus de um de seus pilotos.
[Volta 50] Rosberg segura Scheckter na Hawthorn e defende-se bem do primeiro ataque. Surer sai do vácuo de Cevert na reta dos boxes e vem por dentro na Paddock Hill, emparelhando com o francês e conseguindo a ultrapassagem na freada da Druids. Hunt nos boxes.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Rosberg - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - De Angelis - Prost - Andretti - Hunt - Tambay - Cheever - Surer - Cevert - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 51] Rosberg fecha Scheckter na entrada da Hawthorn e os dois quase se tocam. O finlandês defende sua posição com unhas e dentes. Jones se aproxima do bolo. Laffite livra-se da pressão de Fittipaldi, que parece desistir da briga. A Tyrant se prepara mais uma vez, agora para receber Patrese.
[Volta 52] Rosberg bloqueia a linha de dentro e desta vez Scheckter vem por fora na Hawthorn. Os dois entram emparelhados na curva e Rosberg não cede espaço. Em disputa emocionante, os dois tocam roda com roda, mas se mantêm na pista. Lauda, esperto, via tudo de perto e aproveita a oportunidade para sair do vácuo de Scheckter e mergulhar por dentro na Westfield, fazendo uma belíssima ultrapassagem dupla. A disputa segue quente e Rosberg, por dentro, recupera-se na Westfield, mantendo-se à frente de Scheckter. Os mecânicos da Ferrari vibram ao ver seu piloto na segunda posição. Disputa de tirar o fôlego. Patrese nos boxes.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Lauda - Rosberg - Scheckter - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Prost - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Surer - Cevert - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 53] Scheckter segue na cola de Rosberg e traciona bem na saida da Surtees, vindo com tudo na reta do miolo. Desta vez o finlandês não consegue evitar que o sulafricano tomasse a linha de dentro, vendo-o pisar fundo no motor Biscazzi e chegar em vantagem na entrada da Hawthorn, executando a ultrapassagem. Jones já cola no finlandês, que vê os adversários crescerem neste final de prova e terá uma tarefa difícil para se manter na zona de pontuação, visto que Laffite e Fittipaldi também estão mais rápidos que o williams.

Fim da 53ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Rosberg - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Prost - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Surer - Cevert - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 54] Rosberg segura Jones na Hawthorn e resiste bravamente na quarta posição. Prost chega em De Angelis.
[Volta 55] Jones tenta mais uma vez vir por dentro na Hawthorn, mas Rosberg defende-se bem. O motor de Surer quebra e o suíço abandona na Clark.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Rosberg - Jones - Laffite - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Prost - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Cevert - Surer(fora) - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 56] Jones sai do vácuo de Rosberg na reta do miolo e desta vez consegue tomar a linha de dentro, chegando em vantagem na Hawthorn e conseguindo a ultrapassagem. Prost pressiona De Angelis.

Fim da 56ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Prost - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Cevert(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Surer(fora)

[Volta 57] Rosberg agora vê Laffite e Fittipaldi se aproximarem. Pironi também vem muito rápido neste final de prova e pode chegar no finlandês. De Angelis fecha Prost na Hawthorn e os dois por pouco não se tocam.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Prost - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Cevert(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 58] Scheckter vem pra cima de Lauda, para brigar pela segunda posição. Jones também se aproxima. Prost tenta vir por dentro na Hawthorn, mas De Angelis não dá espaço e os dois se chocam: o francês acerta o bico na roda traseira direita do italiano, rodando e indo parar na caixa de brita. O Williams têm a suspensão avariada e o Ferrari fica preso na brita. Fim de prova para ambos.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - De Angelis(fora) - Prost(fora) - Cevert(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 59] Scheckter cola em Lauda e pressiona. Laffite vem se aproximando de Rosberg.

Fim da 59ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Cevert(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1) - De Angelis(fora) - Prost(fora)

[Volta 60] Lauda segura Scheckter na Hawthorn e resiste na segunda posição. Patrese se aproxima de Andretti.

Fim da 60ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Cevert(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 61] Lauda fecha Scheckter mais uma vez na Hawthorn. Jones cola nos dois. Giacomelli tem problemas e fica pelo caminho.

Fim da 61ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Cevert(1) - Stuck(1) - Giacomelli(fora)

[Volta 62] Scheckter traciona melhor que Lauda na saída da Surtees e vem pra cima do austríaco na reta do miolo. O piloto da Ferrari tenta fechar, mas o sulafricano vai ao limite do lado direito para tomar a linha de dentro e chegar em vantagem na entrada da Hawthorn, onde consegue a ultrapassagem. Jones já cola no austríaco. Com pneus em melhor estado, o australiano traciona bem na saída da Stirling's e toma a linha de dentro para a freada da Clark, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 62ª Volta: Piquet - Scheckter - Jones - Lauda - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Andretti - Patrese - Hunt - Tambay - Cheever - Cevert(1) - Stuck(1)

[Volta 63] Jones, com os pneus Michelin intactos, agora aperta para cima de Scheckter. Laffite cola em Rosberg. Fittipaldi e Pironi também vêm se aproximando. O francês por sinal já está próximo do brasileiro e deve atacar em breve. Patrese chega em Andretti.
[Volta 64] Scheckter bloqueia a linha de dentro e segura Jones na Hawthorn. Rosberg também segura Laffite na Hawthorn. Patrese vem com tudo para cima de Andretti e não toma conhecimento do americano, tirando de lado na entrada da Hawthorn e fazendo a ultrapassagem.

Fim da 64ª Volta: Piquet - Scheckter - Jones - Lauda - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - Andretti - Hunt - Tambay - Cheever(1) - Cevert(1) - Stuck(1)

[Volta 65] Scheckter segue resistindo na segunda posição, enquanto Jones espera a melhor oportunidade para a ultrapassagem. Rosberg fecha Laffite na Hawthorn mais uma vez e resiste bravamente na quinta posição. Pironi vem chegando em Fittipaldi. Tambay passa do ponto na saída da Paddock Hill, coloca duas rodas na grama e perde o controle do carro. O francês roda, atravessa a pista, toca o bico no guard-rail interno e desliza ladeira abaixo até parar na caixa de brita da Druids. Fim de semana para esquecer da Bleutter.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Scheckter - Jones - Lauda - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - Andretti - Hunt - Tambay(fora) - Cheever(1) - Cevert(1) - Stuck(1)

[Volta 66] Jones traciona melhor que Scheckter na saída da Surtees e vem pra cima na reta do miolo. O australiano sai do vácuo do sulafricano e vem por fora. Pisando fundo no motor Savoia, o australiano chega em vantagem na Hawthorn e consegue a ultrapassagem por fora. Os mecânicos da equipe comemoram, pois a Savoia está próxima de uma dobradinha. Rosberg fecha Laffite mais uma vez, quando o francês tentava vir por dentro na Hawthorn, e os dois chegam a se tocar de leve. Disputa ferrenha pela quinta posição.

Fim da 66ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Lauda - Rosberg - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Patrese - Andretti - Hunt - Cheever(1) - Cevert(1) - Stuck(1) - Tambay(fora)

[Volta 67] Laffite vem pra cima de Rosberg novamente na reta do miolo. O finlandês mantém-se na linha central, estando pronto para qualquer ataque do francês. Ao se aproximarem da Hawthorn, Laffite ameaça vir por dentro e Rosberg prontamente fecha. O francês no entanto tenta surpreender e desvia para a linha de fora subitamente. Laffite se perde na manobra brusca que fizera e perde o ponto de freada, passando reto e indo parar nas redes de proteção. Fim de prova para Laffite, que sai do carro bastante frustrado. Pironi cola em Fittipaldi, agora para brigar pela sexta posição.

Fim da 67ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Lauda - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Patrese - Andretti - Hunt - Laffite(fora) - Cheever(1) - Cevert(1) - Stuck(1)

[Volta 68] Com os pneus mais bem conservados, Pironi traciona melhor que Fittipaldi na saída da Surtees e pega o vácuo do brasileiro. Na entrada da Hawthorn, o francês vem por fora aplica bela ultrapassagem sobre o Fittipaldi.

Fim da 68ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Lauda - Rosberg - Pironi - Fittipaldi - Patrese - Andretti - Hunt - Cheever(1) - Cevert(1) - Stuck(1) - Laffite(fora)

[Volta 69] Pironi segue muito rápido e agora se aproxima de Rosberg. Cheever dá uma escapada na Druids, mas consegue voltar à pista.

Fim da 69ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Lauda - Rosberg - Pironi - Fittipaldi - Patrese - Andretti - Hunt - Cheever(1) - Cevert(1) - Stuck(1)

[Volta 70] Jones abre em relação a Scheckter e agora preocupa-se apenas em levar o carro até o final para a dobradinha da Savoia. Pironi vem chegando em Rosberg.
[Volta 71] Pironi já está bem próximo de Rosberg. Fittipaldi também vem em ritmo melhor que o do finlandês e vai descontando a diferença.
[Volta 72] Pironi cola em Rosberg e pressiona.
[Volta 73] Rosberg fecha Pironi por dentro na Hawthorn e resiste de forma heróica. Fittipaldi se aproxima dos dois.
[Volta 74] Pironi traciona bem na saída da Surtees e vem com tudo para cima de Rosberg na reta do miolo. O finlandês nada pode fazer para se defender do ataque fulminante do francês, que usa toda a potência do motor turbo da Renault para chegar em vantagem na tomada da Hawthorn e conseguir a ultrapassagem mesmo por fora.

Fim da 74ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Lauda - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Andretti - Hunt - Cheever(1) - Cevert(1) - Stuck(1)

[Volta 75] Fittipaldi cola em Rosberg para brigar pela sexta posição. A briga vale também a terceira posição no campeonato de construtores, ferranhamente disputada entre Williams e Fittipaldi. O finlandês fecha o brasileiro na Hawthorn e defende-se como pode.
[Volta 76] Piquet, líder absoluto, aproxima-se de sua segunda vitória na temporada, colocando a Savoia isolada na liderança do campeonato de construtores. Jones contribui ainda mais para a vantagem da equipe italiana, de quebra ainda disparando no campeonato de pilotos. Rosberg fecha Fittipaldi mais uma vez na Hawthorn e vai conquistando um ponto de forma heróica, que dá a terceira posição no campeonato para a Williams. Piquet, com tranqüilidade, cruza a linha de chegada e vence no GP da Grã-Bretanha! Vibra muito o brasileiro. Jones completa a festa da Savoia ao chegar em segundo. Scheckter, terceiro, fecha o pódium, o seu primeiro pela Biscazzi. Lauda chega em quarto e vai ficando para trás no campeonato. Pironi completa em quinto. Rosberg resiste bravamente aos ataques de Fittipaldi e fecha a zona de pontuação de forma brilhante, após sofrer muito com a falta de potência do motor Ford-Cosworth na parte final da prova.

Fim da Corrida: Piquet - Jones - Scheckter - Lauda - Pironi - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Andretti - Hunt - Cheever(1) - Cevert(1) - Stuck(1)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1h31'50"959
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +10"346
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +18"029
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +21"778
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +27"339
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +30"516
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +30"888
Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +38"411
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +47"930
10º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +50"396
11º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
13º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 66 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 64 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 59 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 57 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 57 voltas
AB Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 54 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 42 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 38 voltas
AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 15 voltas
AB Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1 volta


Quebras/Acidentes:

Jabouille =($300)= transmissão

Jarier =($200)= acidente

Cevert =($15)= asa dianteira

Ghinzani =($15)= acidente

Arnoux =($300)= câmbio

Pryce =($500)= motor

Mass =($5)= porca de roda

Mansell =($100)= suspensão

Surer =($0)= motor

Prost =($15)= acidente

De Angelis =($200)= acidente

Giacomelli =($0)= câmbio

Tambay =($15)= acidente

Laffite =($15)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 12:06

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 39 pts.
2º E. Fittipaldi = 33 pts.
3º N. Piquet = 25 pts.
4º N. Lauda = 25 pts.
5º A. Prost = 21 pts.
6º E. De Angelis = 20 pts.
7º J. Laffite = 18 pts.
8º K. Rosberg = 16 pts.
9º D. Pironi = 15 pts.
10º J.P. Jabouille = 11 pts.
11º J. Scheckter = 9 pts.
12º E. Cheever = 7 pts.
13º M. Andretti = 5 pts.
14º F. Cevert = 2 pts.
15º T. Pryce = 2 pts.
16º R. Patrese = 1 pt.
--- J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 64 pts.
2º Ferrari = 46 pts.
3º Williams = 36 pts.
4º Fittipaldi = 35 pts.
5º Biscazzi = 27 pts.
6º Renault = 26 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Winhill = 2 pts.
9º Tyrant = 2 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1980 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum