1980 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Ir em baixo

1980 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon em 2/5/2013, 21:37

Data fictícia: metade do mês 2

Circuito: Interlagos

Extensão: 7,874 km (40 voltas, 314,960 km no total)


Comentários iniciais:

Situado na cidade de São Paulo, o circuito de Interlagos é considerado de média-alta velocidade. Aproveitando ao máximo o espaço do autódromo, o traçado é extenso e caracteriza-se por dois trechos distintos: o primeiro, com longas retas, como Retão, Reta dos Boxes e Reta Oposta, e o segundo, também chamado de Miolo, com curvas lentas como Laranjinha e Bico do Pato. A baixa qualidade do asfalto e as ondulações presentes em vários pontos da pista são fatores críticos, prejudicando suspensão e pneus. O calor nesta época do ano também pode comprometer a durabilidade dos motores.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 32 a 35°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 33 a 36°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 01/02/12 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 11:50

Sol e muito calor em São Paulo. A F1 chega ao Brasil para a disputa da segunda etapa do campeonato. Os ventiladores instalados nos boxes das equipes parecem não dar conta de tanto calor. Os pilotos não largam as garrafas d'água.
Hunt entre no cockpit de seu Tyrant e é o primeiro a entrar na pista. O inglês marca 2'23"58.
Piquet, saudado pelo público, registra 2'22"47.
Rápido no primeiro setor, porém mais lento que Piquet no segundo, Jabouille vira 2'22"81.
Cevert crava 2'24"03.
Patrese vira 2'23"95.
Lauda faz 2'23"93. Tempo decepcionante do austríaco, que era considerado um dos favoritos para este treino.
Andretti marca 2'23"85.
Borgudd faz 2'25"57.
Jarier registra 2'25"71.
Surer marca 2'25"34.
Arnoux vira 2'25"16.
Stuck é o próximo. O alemão registra 2'26"17, pior tempo até aqui.
Mass faz 2'25"17.
Giacomelli vira 2'25"68.
Cheever marca 2'25"25. Péssima volta do americano.
Tambay faz 2'26"47, outro a marcar um péssimo tempo.
De Angelis vira 2'24"06.
Rosberg marca 2'23"90.
Mansell registra 2'25"09.
Pryce vira 2'23"72.
O público vibra quando Fittipaldi entra na pista. O brasileiro faz 2'23"14, terceiro tempo até o momento.
Scheckter marca 2'22"75, segundo tempo.
Laffite faz 2'22"82, que lhe dá a quarta posição neste momento.
Pironi vira 2'22"50 e é segundo.
Prost vem para sua volta. O francês erra na freada do Esse e escapa para fora da pista, atravessando as redes de proteção e indo parar no muro. Felizmente o piloto saiu ileso, mas dificilmente conseguirá voltar ao treino.
Jones fecha a primeira sessão virando 2'22"66, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 2'22"47
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 2'22"50
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 2'22"66
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 2'22"75
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 2'22"81
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 2'22"82
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"14
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"58
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"72
10º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"85
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"90
12º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 2'23"93
13º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"95
14º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 2'24"03
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'24"06
16º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 2'25"09
17º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"16
18º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"17
19º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"25
20º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"34
21º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"57
22º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"68
23º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"71
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"17
25º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"47
26º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) sem tempo

Inicia a segunda sessão do treino classificatório e segue fazendo muito calor em Interlagos.
Hunt abre os trabalhos virando 2'23"21. O inglês melhora seu tempo, mas permanece em oitavo.
Piquet marca 2'22"79 e não melhora seu tempo. A pole do brasileiro fica ameaçada.
Jabouille vira 2'22"78 e pouco melhora sua marca.
Cevert faz 2'23"63 e pula para nono. Boa volta do francês com o chassi defasado da Winhill.
Patrese registra 2'23"14 e sobe para oitavo, superando seu companheiro.
Lauda marca 2'23"19 e sobe para nono.
Andretti faz 2'23"46 e ganha duas posições, ficando no décimo primeiro posto.
Borgudd vira 2'25"92 e não consegue melhorar seu tempo.
Jarier registra 2'25"14 e pula para décimo sétimo.
Surer vem para sua volta. O suíço marca 2'24"97 e sobe para décimo sexto. Boa volta do piloto da Byron.
Arnoux faz 2'25"43 e não melhora seu tempo.
Stuck marca 2'25"40 e ganha duas posições.
Mass vira 2'24"44 e pula para décimo sexto. Belo treino do alemão com o carro defasado da Avanti.
Giacomelli faz 2'25"35 e recupera duas posições.
Cheever registra 2'25"15 e supera Arnoux.
Tambay marca 2'25"99 e melhora seu tempo, mas permanece na mesma posição.
De Angelis vira 2'24"32 e não consegue melhorar seu tempo.
Rosberg faz 2'23"45 e sobe para décimo primeiro.
Mansell erra na tomada da curva 3 e roda, indo bater de traseira na barreira de pneus. O inglês sai ileso.
Pryce marca 2'22"90 e pula para sétimo. Bela volta do inglês.
Fittipaldi vira 2'23"05 e não consegue recuperar a posição perdida para o companheiro.
Scheckter voa baixo e marca 2'22"32, tomando a ponta do treino. Grande volta do sulafricano.
Laffite faz 2'22"59 e sobe para quarto.
Pironi vira 2'22"48 e pouco melhora sua marca, permanecendo em terceiro.
Prost, com o carro avariado na primeira sessão, está fora do treino e neste momento apenas assiste o final da classificação. O francês terá que largar em último amanhã.
Jones fecha o treino voando baixo e marcando 2'22"20, conquistando a segunda pole na temporada. Festa nos boxes da Savoia.

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 2'22"20
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 2'22"32
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 2'22"47
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 2'22"48
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 2'22"59
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 2'22"78
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'22"90
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"05
Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"14
10º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 2'23"19
11º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"21
12º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"45
13º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'23"46
14º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 2'23"63
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'24"06
16º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'24"44
17º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'24"97
18º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 2'25"09
19º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"14
20º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"15
21º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"16
22º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"35
23º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"40
24º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"57
25º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"99
26º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Prost =($200)= acidente

Mansell =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 11:50

Domingo quente em São Paulo para a realização da segunda etapa da temporada 1980 da F1. A corrida será uma verdadeira prova de resistência para carros e pilotos. Os bólidos estão no grid recebendo os últimos ajustes, enquanto belas grid girls circulam entre os mecânicos. Jones larga mais uma vez na pole, mostrando que a Savoia vem forte para vencer o campeonato deste ano. Mostrando serviço com a Biscazzi, Scheckter aparece em segundo, ao lado do australiano.
A direção de prova sinaliza e os mecânicos retiram-se da pista. Os carros partem para a volta de apresentação. O público saúda Piquet e Fittipaldi, fazendo muita festa quando os pilotos passam. Piquet, largando na terceira posição, quer obter sua primeira vitória em casa.
Os carros realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Jones - Scheckter - Piquet - Pironi - Laffite - Jabouille - Pryce - Fittipaldi - Patrese - Lauda - Hunt - Rosberg - Andretti - Cevert - De Angelis - Mass - Surer - Mansell - Jarier - Cheever - Arnoux - Giacomelli - Stuck - Borgudd - Tambay - Prost

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. Tudo preparado para a largada enquanto os motores roncam alto no grid de Interlagos. A tensão aumenta nas tribunas e no paddock. Os pilotos estão focados à frente, cada um bolando sua estratégia de largada. As luzes verdes se acendem e começa o GP do Brasil! Scheckter larga muito bem e pula à frente. Piquet vem por dentro na curva 1 e toma a segunda posição de Jones. Pironi já vem por fora para cima do australiano. Fittipaldi deixa Pryce para trás, que já recebe o ataque de Patrese na curva 1 e cai mais uma posição. Enquanto isso, Lauda vem por fora e deixa os dois para trás, superando também Fittipaldi na curva 2 e pulando para sétimo. Pironi e Jones vêm lado a lado no Retão. O motor Renault parece não estar tão forte como de costume e Jones consegue manter a posição na curva 3. Mansell sai do vácuo de De Angelis e toma a linha de dentro para a tomada da curva 3. Os dois contornam a curva emparelhados até chegarem na curva 4, onde o inglês tem mais tração e consegue a ultrapassagem. Giacomelli sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na curva 3, conseguindo a ultrapassagem. Cheever segura Borgudd, enquanto Prost consegue a ultrapassagem sobre Stuck e vem em corrida de recuperação. Pironi segue no encalço de Jones. Lauda pressiona Jabouille. Rosberg vem pra cima de Pryce. O finlandês sai do vácuo do inglês após a curva 4 e toma a linha de dentro, retardando a freada na Ferradura e conseguindo a ultrapassagem. Andretti vem na cola de Hunt. Arnoux pressiona Surer, que traz Giacomelli consigo. Lauda traciona melhor que Jabouille na saída do Laranja e mergulha por dentro no Esse, tomando a sexta posição. Excelente primeira volta do austríaco. Prost sai do vácuo de Borgudd no mergulho e toma a linha de dentro para a freada da Junção, conseguindo a ultrapassagem após pressionar o sueco por todo o miolo.

Fim da 1ª Volta: Scheckter - Piquet - Jones - Pironi - Laffite - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Patrese - Rosberg - Pryce - Hunt - Andretti - Cevert - Mansell - De Angelis - Mass - Surer - Arnoux - Giacomelli - Jarier - Cheever - Prost - Borgudd - Stuck - Tambay

[Volta 2] Scheckter dispara na frente. Pironi segue pressionando Jones. Lauda vem pra cima de Laffite. Rosberg se aproxima de Patrese. Hunt cola em Pryce, trazendo Andretti consigo. Arnoux sai do vácuo de Surer no Retão e toma a linha de dentro para a tomada da curva 3, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli pega carona e mergulha por dentro na curva 4, também deixando o suíço para trás. Prost pega o vácuo de Cheever no Retão e puxa para a esquerda na entrada da curva 3, fazendo a ultrapassagem sobre o americano. Tambay pressiona Stuck. Cevert tem problemas e vem lento após a Ferradura. Pironi traciona melhor que Jones na saída da curva do Sol e mergulha por dentro na freada da curva do Sargento. O australinao resiste, mas Pironi tem mais tração na saída da curva e consegue a ultrapassagem. Cevert encosta após a curva do Sol e abandona a prova. Lauda pressiona Laffite, ameaçando por dentro na Sargento. O austríaco traciona bem na saída da curva e toma a linha de dentro para a tomada do Laranja. Os dois chegam emperelhados à freada do Esse, onde Lauda tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Rosberg pressiona Patrese. Hunt traciona melhor que Pryce na saída do Laranja e mergulha por dentro na freada do Esse, conseguindo a ultrapassagem. Prost sai do vácuo de Jarier após a curva do Sol e vem por fora na Sargento, conseguindo pela ultrapassagem sobre o compatriota. Borgudd pressiona Cheever. Arnoux segura Giacomelli na Junção.

Fim da 2ª Volta: Scheckter - Piquet - Pironi - Jones - Lauda - Laffite - Jabouille - Fittipaldi - Patrese - Rosberg - Hunt - Pryce - Andretti - Mansell - De Angelis - Mass - Arnoux - Giacomelli - Surer - Prost - Jarier - Cheever - Borgudd - Stuck - Tambay - Cevert(fora)

[Volta 3] Lauda se aproxima de Jones. Borgudd sai do vácuo de Cheever e mergulha por dentro na curva 3, conseguindo a ultrapassagem. Andretti traciona melhor que Pryce na saída da curva 4 e toma a linha de dentro para a freada da Ferradura, conseguindo a ultrapassagem. Prost vem pra cima de Surer. Stuck erra na freada da Ferradura e espalha para fora da pista, voltando na última posição. Jones segura Lauda no Esse e resiste na quarta posição. Rosberg pressiona Patrese. Giaconelli traciona melhor que Arnoux na saída do Laranja e mergulha por dentro no Esse, tomando a posição do francês. Logo na seqüência, Prost, em manobra semelhante, deixa Surer para trás. Borgudd vem pra cima de Jarier. Prost já cola em Arnoux. O piloto da Ferrari traciona bem na saída da Junção e toma a linha de dentro, deixando Arnoux para trás na Subida dos Boxes. Mansell cola em Pryce.

Fim da 3ª Volta: Scheckter - Piquet - Pironi - Jones - Lauda - Laffite - Jabouille - Fittipaldi - Patrese - Rosberg - Hunt - Andretti - Pryce - Mansell - De Angelis - Mass - Giacomelli - Prost - Arnoux - Surer - Jarier - Borgudd - Cheever - Tambay - Stuck

[Volta 4] Pironi se aproxima de Piquet. Lauda segue na cola de Jones. Andretti vem pra cima de Hunt. Mansell sai do vácuo de Pryce no Retão e toma a linha de dentro. O inglês pisa fundo e usa a potência do motor Alfa Romeo para chegar em vantagem na curva 3 e ganhar a posição do piloto da Fittipaldi. Prost cola em Giacomelli. Borgudd sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na Ferradura, conseguindo a ultrapassagem. De Angelis se aproxima de Pryce. Lauda vem colado em Jones e consegue melhor tração na saída do Laranja. O austríaco espera o momento certo e dá o bote por dentro na freada do Esse. Bela manobra do piloto da Ferrari, que agora ocupa a quarta posição. Cheever cola em Jarier. Rosberg traciona bem na saída do Bico de Pato e vem pra cima de Patrese no Mergulho. O finlandês vem no vácuo do italiano e puxa para a esquerda na freada da Junção, espalhando para cima do Tyrant e conseguindo bela ultrapassagem. Prost sai do Bico de Pato grudado em Giacomelli e pisa fundo no Mergulho, tomando a linha de dentro para a freada da Junção e conseguindo a ultrapassagem. Pouco depois, Cheever aplica manobra semelhante sobre Jarier.

Fim da 4ª Volta: Scheckter - Piquet - Pironi - Lauda - Jones - Laffite - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Andretti - Mansell - Pryce - De Angelis - Mass - Prost - Giacomelli - Arnoux - Surer - Borgudd - Cheever - Jarier - Tambay - Stuck

[Volta 5] Scheckter segue disparando na frente e parece estar mais leve. Pironi cola em Piquet. Lauda chega nos dois. Rosberg se aproxima de Fittipaldi. Hunt segura Andretti na Ferradura. De Angelis pressiona Pryce. Prost cola em Mass. Borgudd se aproxima de Surer. Prost sai do vácuo de Mass após a curva do Sol e mergulha por dentro na Sargento. O francês calcula mal a manobra e toca a roda traseira direita na dianteira esquerda do alemão. Os dois se enroscam e vão parar nas redes de proteção. O jovem francês sai do carro gesticulando, culpando Mass pela batida. O alemão ignora. Tambay cola em Jarier. De Angelis sai do vácuo de Pryce no Mergulho e toma a linha de dentro para a freada da Junção, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Scheckter - Piquet - Pironi - Lauda - Jones - Laffite - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Andretti - Mansell - De Angelis - Pryce - Giacomelli - Arnoux - Surer - Borgudd - Cheever - Jarier - Tambay - Stuck - Mass(fora) - Prost(fora)

[Volta 6] Piquet, Pironi e Lauda seguem colados. Laffite se aproxima de Jones. Rosberg cola em Fittipaldi. Andretti traciona bem na saída da curva 4 e toma a linha de dentro para a freada da Ferradura, conseguindo a ultrapassagem sobre Hunt. Tambay pressiona Jarier. Surer segura Borgudd no Esse. Cheever cola nos dois. Rosberg sai do vácuo de Fittipaldi no Mergulho e dá o bote por dentro na freada da Junção. O brasileiro não teve tempo de esboçar uma defesa. Bela manobra do finlandês.

Fim da 6ª Volta: Scheckter - Piquet - Pironi - Lauda - Jones - Laffite - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Andretti - Hunt - Mansell - De Angelis - Pryce - Giacomelli - Arnoux - Surer - Borgudd - Cheever - Jarier - Tambay - Stuck

[Volta 7] Pironi não consegue ameaçar Piquet de fato e Lauda parece ter mais ação atrás dos dois. Patrese se aproxima de Fittipaldi. Borgudd sai do vácuo de Surer no Retão e toma a linha de dentro para a tomada da curva 3, conseguindo a ultrapassagem. Cheever tenta pegar carona, mas é bloqueado na curva 4 pelo suíço. Logo atrás, Tambay sai do vácuo de Jarier e toma a posição do francês vindo por dentro na curva 3. Rosberg se aproxima de Jabouille. Lauda traciona melhor que Pironi na saída do Laranja e mergulha por dentro na freada do Esse. O austríaco espalha para cima do francês e conquista a terceira posição. Pironi tenta reagir no Pinheirinho, porém em vão. Cheever sai do vácuo de Surer no Mergulho e vem por dentro na freada da Junção, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Pironi - Jones - Laffite - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Andretti - Hunt - Mansell - De Angelis - Pryce - Giacomelli - Arnoux - Borgudd - Cheever - Surer - Tambay - Jarier - Stuck

[Volta 8] Patrese cola em Fittipaldi. Andretti também vem chegando. Piquet distancia-se de Lauda no primeiro setor, mas após a curva do Sol o austríaco volta a colar no brasileiro. Jones vem lento pela curva do Sol e vai parando. O australiano encosta na Sargento e abandona. Borgudd se aproxima de Arnoux, trazendo Cheever consigo. Rosberg cola em Jabouille. Piquet segura Lauda na Junção e vai resistindo, empurrado pela torcida que lota o autódromo de Interlagos. Patrese não perde tempo com Fittipaldi e traciona melhor que brasileiro na saída do Bico de Pato, tomando a linha de dentro no Mergulho e conseguindo a ultrapassagem na freada da Junção.

Fim da 8ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Pironi - Laffite - Jabouille - Rosberg - Patrese - Fittipaldi - Andretti - Hunt - Mansell - De Angelis - Pryce - Giacomelli - Arnoux - Borgudd - Cheever - Surer - Tambay - Jarier - Stuck - Jones(fora)

[Volta 9] Scheckter segue abrindo na frente, enquanto Piquet defende-se de Lauda. Rosberg pressiona Jabouille, valendo a sexta posição. Andretti chega em Fittipaldi. Lauda segue pressionando Piquet de todo jeito, mas o brasileiro defende bem a segunda posição. Pironi acompanha de perto. Borgudd cola em Arnoux. Rosberg segue grudado em Jabouille, até que consegue tracionar melhor na saída do Bico de Pato e tomar a linha de dentro no Mergulho. Na freada da Junção, o finlandês espalha seu carro para cima do Renault e toma a sexta posição.

Fim da 9ª Volta: Scheckter - Piquet - Lauda - Pironi - Laffite - Rosberg - Jabouille - Patrese - Fittipaldi - Andretti - Hunt - Mansell - De Angelis - Pryce - Giacomelli - Arnoux - Borgudd - Cheever - Surer - Tambay - Jarier - Stuck

[Volta 10] Lauda segue na cola de Piquet. Patrese se aproxima de Jabouille. Andretti pressiona Fittipaldi. Arnoux segura Borgudd. Piquet segura a pressão de Lauda até o Laranja, onde o austríaco tem melhor tração e toma a linha de dentro para a freada do Esse, conseguindo finalmente a ultrapassagem. Andretti sai do vácuo de Fittipaldi no Mergulho e puxa para a esquerda na freada da Junção, fazendo a ultrapassagem que vale a nona posição. Patrese cola em Jabouille. Borgudd sai do vácuo de Arnoux no Mergulho e toma a linha de dentro para a freada da Junção, deixando o francês para trás.

Fim da 10ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Laffite - Rosberg - Jabouille - Patrese - Andretti - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Pryce - Giacomelli - Borgudd - Arnoux - Cheever - Surer - Tambay - Jarier - Stuck

[Volta 11] Patrese pressiona Jabouille. Cheever traciona melhor que Arnoux na saída do Laranja e mergulha por dentro no Esse, conseguindo a ultrapassagem. Jabouille segura Patrese na Junção e vai resistindo. Andretti e Fittipaldi se aproximam dos dois.

Fim da 11ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Laffite - Rosberg - Jabouille - Patrese - Andretti - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Pryce - Giacomelli - Borgudd - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Jarier - Stuck

[Volta 12] Patrese segue pressionando Jabouille, até que consegue melhor tração na saída do Laranja e mergulha por dentro na freada do Esse. O italino espalha para cima do francês e toma a sétima posição.

Fim da 12ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Laffite - Rosberg - Patrese - Jabouille - Andretti - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Pryce - Giacomelli - Borgudd - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Jarier - Stuck

[Volta 13] Andretti e Fittipaldi se aproximam de Jabouille. O motor de Pryce vai pelos ares no Retão e o inglês abandona.

Fim da 13ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Laffite - Rosberg - Patrese - Jabouille - Andretti - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Giacomelli - Borgudd - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Jarier - Stuck - Pryce(fora)

[Volta 14] Patrese vem chegando em Rosberg. Borgudd se aproxima de Giacomelli.

Fim da 14ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Laffite - Rosberg - Patrese - Jabouille - Andretti - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Giacomelli - Borgudd - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Jarier - Stuck

[Volta 15] Andretti chega em Jabouille, trazendo Fittipaldi consigo.
[Volta 16] Scheckter segue isolado na ponta, já abrindo boa vantagem. Resta saber se o sulafricano conseguirá abrir vantagem suficiente para voltar na ponta após o reabastecimento. Patrese cola em Rosberg para brigar pela sexta posição. Andretti pressiona Jabouille. Fittipaldi acompanha de perto. Hunt também vem chegando no bolo.
[Volta 17] Rosberg segura Patrese na curva 3 e vai resistindo. Borgudd cola em Giacomelli. Andretti vem na cola de Jabouille, até que consegue tracionar melhor na saída do Bico de Pato e tomar a linha de dentro no Mergulho, chegando em vantagem na Junção. O americano retarda a freada e consegue a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Laffite - Rosberg - Patrese - Andretti - Jabouille - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Giacomelli - Borgudd - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Jarier - Stuck

[Volta 18] Patrese sai do vácuo de Rosberg no Retão e toma a linha de dentro. Com mais potência no motor preparado por Franco Rocchi, o italiano chega em vantagem na curva 3 e consegue a ultrapassagem. Andretti se aproxima do finlandês. Fittipaldi pressiona Jabouille. Giacomelli segura Borgudd no Esse. Cheever cola nos dois.

Fim da 18ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Laffite - Patrese - Rosberg - Andretti - Jabouille - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Giacomelli - Borgudd - Cheever - Arnoux - Surer - Tambay - Jarier - Stuck

[Volta 19]
Andretti cola em Rosberg. Jabouille segura Fittipaldi. Borgudd sai do vácuo de Giacomelli no Retão e toma a linha de dentro na entrada da curva 3, onde consegue a ultrapassagem. Cheever sai da curva 4 colado no italiano e toma a linha de dentro para a freada da Ferradura, também conseguindo a ultrapassagem. Laffite vem soltando fumaça no Mergulho e traz o carro até os boxes. Os mecânicos verificam os radiadores e constatam que o problema não tem solução rápida. Em seguida, empurram o carro do francês para a garagem. Fim de prova para Laffite. Várias equipes começam a se preparar nos boxes. Em breve começaremos as paradas para troca de pneus e reabastecimento.


Fim da 19ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Patrese - Rosberg - Andretti - Jabouille - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Borgudd - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Surer - Tambay - Jarier - Stuck - Laffite(fora)

[Volta 20] Andretti pressiona Rosberg. Fittipaldi segue na cola de Jabouille. Hunt cola nos dois. Borgudd, Cheever, Giacomelli, Surer e Stuck nos boxes. Enquanto o sueco reabastece e troca pneus, os demais apenas trocam os pneus. Enquanto isso, a Biscazzi se prepara para receber Scheckter.

Fim da 20ª Volta: Scheckter - Lauda - Piquet - Pironi - Patrese - Rosberg - Andretti - Jabouille - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Arnoux - Tambay - Jarier - Cheever - Giacomelli - Borgudd - Surer - Stuck

[Volta 21] A vantagem de Scheckter parece não ser suficiente para fazer o reabastecimento e voltar na frente. Rosberg segue segurando Andretti, enquanto Jabouille suporta a pressão de Fittipaldi. Hunt assiste de perto e pode surpreender os dois a qualquer momento. Scheckter nos boxes. Tudo corria bem na parada do sulafricano até que o mecânico responsável por liberar o piloto dá o sinal antes da hora, desencadeando uma catástrofe: Scheckter acelera, mas o reabastecimento ainda não havia terminado. A mangueira fica presa no bocal do tanque do carro e se solta quando arrancava, derrubando o mecânico que a segurava e jorrando combustível por cima do carro. Ao tocar as partes quentes na traseira do carro, imediatamente inicia-se um incêndio, agravado pelo calor que faz hoje em São Paulo. O Biscazzi vira uma bola de fogo e Scheckter pára imediatamente, tratando de sair do carro o mais rápido possível. Um mecânico chega com o extintor para apagar o incêndio, borrifando também no piloto que saia do carro com pequenas chamas nos braços. O público nas tribunas levanta-se para ver melhor o que está ocorrendo. Tensão nos boxes. Em meio à fumaça e pó de extintor, os mecânicos não afetados pelo incêndio procuram verificar se todos estão bem. LPR preparada para receber Andretti.

Fim da 21ª Volta: Lauda - Piquet - Pironi - Patrese - Rosberg - Andretti - Jabouille - Fittipaldi - Hunt - Mansell - De Angelis - Arnoux - Tambay - Jarier - Cheever - Giacomelli - Borgudd - Surer - Stuck - Scheckter(fora)

[Volta 22] Andretti sai do vácuo de Rosberg no Retão e mergulha por dentro na curva 3, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi não consegue ameaçar Jabouille no Retão e Hunt aproveita para atacar, pegando o vácuo do brasileiro e tomando a linha de dentro na entrada da curva 3. Os dois contornam a curva emparelhados e Hunt chega em vantagem na curva 4, onde sacramenta a ultrapassagem. O carro médico chega aos boxes da Biscazzi para socorrer Scheckter e os mecânicos. Para alívio de todos, parece que nenhum teve ferimentos graves. Andretti nos boxes. O americano "dribla" o carro de Scheckter parado no pitlane para chegar ao box da LPR. Winhill preparada para receber Mansell.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Piquet - Pironi - Patrese - Rosberg - Jabouille - Hunt - Fittipaldi - Mansell - De Angelis - Andretti - Arnoux - Tambay - Jarier - Cheever - Giacomelli - Borgudd - Surer - Stuck

[Volta 23] Lauda, após herdar a liderança de Scheckter, tem boa vantagem na frente, embora não seja suficiente para fazer uma parada e voltar ainda na ponta. Hunt vem pra cima de Jabouille. Scheckter recebe atendimento na garagem da equipe e depois é encaminhado ao hospital pelo carro médico. Quatro mecânicos recebem curativos ainda nos boxes e logo são liberados. Mansell nos boxes. A equipe Winhill tem problemas para parafusar a porca da roda dianteira direita e o inglês perde tempo.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Piquet - Pironi - Patrese - Rosberg - Jabouille - Hunt - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Mansell - Arnoux - Tambay - Jarier - Cheever - Giacomelli - Borgudd - Surer - Stuck

[Volta 24] O motor de Hunt vai pelos ares no Retão e o inglês abandona. Surer se aproxima de Borgudd.

Fim da 24ª Volta: Lauda - Piquet - Pironi - Patrese - Rosberg - Jabouille - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Mansell - Arnoux - Tambay - Jarier - Cheever - Giacomelli - Borgudd - Surer - Stuck - Hunt(fora)

[Volta 25] Fittipaldi volta a se aproximar de Jabouille, enquanto o francês chega em Rosberg.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Piquet - Pironi - Patrese - Rosberg - Jabouille - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Mansell - Arnoux - Tambay - Jarier - Cheever - Giacomelli - Borgudd - Surer - Stuck

[Volta 26] Rosberg segura Jabouille na curva 3 e vai resistindo. Fittipaldi cola nos dois. A Ferrari se prepara para receber Lauda.
[Volta 27] Jabouille sai do vácuo de Rosberg no Retão e toma a linha de dentro. Usando a potência do motor Renault, o francês chega em vantagem na curva 3 e consegue a ultrapassagem. Lauda nos boxes.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Pironi - Lauda - Patrese - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Andretti - Mansell - Arnoux - Tambay - Jarier - Cheever - Giacomelli - Borgudd - Surer - Stuck

[Volta 28] Piquet assume a ponta, para delírio do torcedor local. Fittipaldi cola em Rosberg e pressiona.
[Volta 29] Rosberg segura Fittipaldi na curva 3 e segue resistindo à pressão do brasileiro. Tyrant e Nürburg se preparam nos boxes.
[Volta 30] Fittipaldi traciona melhor que Rosberg na saída da curva 4 e toma a linha de dentro. Os dois vêm lado a lado até a Ferradura, onde o brasileiro retarda a freada e consegue a ultrapassagem. Surer cola em Borgudd. Patrese nos boxes para troca de pneus. Jarier também pára.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Pironi - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Andretti - Mansell - Arnoux - Tambay - Cheever - Giacomelli - Jarier - Borgudd - Surer - Stuck

[Volta 31] Piquet segue firme na ponta. Lauda vem descontando a diferença que o separa de Pironi. Cheever se aproxima de Tambay. Surer pega o vácuo de Borgudd no Retão e toma a linha de dentro na entrada da curva 3, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Pironi - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Andretti - Mansell - Arnoux - Tambay - Cheever - Giacomelli - Jarier - Surer - Borgudd - Stuck

[Volta 32] De Angelis sofre com o desgaste dos pneus e vê Patrese se aproximar. Cheever cola em Tambay e pressiona. Giacomelli tem problemas e vem lento. O italiano traz o carro até os boxes, onde os mecânicos constatam um problema na suspensão e sinalizam para o piloto que é fim de prova.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Pironi - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Andretti - Mansell - Arnoux - Tambay - Cheever - Jarier - Surer - Borgudd - Stuck - Giacomelli(fora)

[Volta 33] Patrese vem chegando em De Angelis. Cheever sai do vácuo de Tambay após o Laranja e mergulha por dentro no Esse, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi se aproxima de Jabouille.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Pironi - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Andretti - Mansell - Arnoux - Cheever - Tambay - Jarier - Surer - Borgudd - Stuck

[Volta 34] Fittipaldi cola em Jabouille para brigar pela quarta posição. Patrese cola em de Angelis. Cheever se aproxima de Arnoux.
[Volta 35] Patrese sai do vácuo de De Angelis no Retão e toma a linha de dentro na entrada da curva 3, conseguindo a ultrapassagem. Com Piquet na liderança, o público canta nas arquibancadas. Porém, o destino resolve acabar com a festa brasileira: Piquet vem lento após a curva 4 e parece ter problemas mecânicos. O brasileiro luta contra o carro pelo miolo. Após ver Pironi e Lauda passarem, Piquet encosta após a Junção e abandona. Triste fim de prova para o brasileiro, que sai do carro furioso, inconformado com a perda de uma vitória certa. Resta ao brasileiro retornar aos boxes xingando todos os palavrões que conhece.

Fim da 35ª Volta: Pironi - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Andretti - Mansell - Arnoux - Cheever - Tambay - Jarier - Surer - Borgudd - Stuck - Piquet(fora)

[Volta 36] Pironi assume a ponta, mas Lauda já está bem próximo do francês e teremos briga pela vitória neste final de corrida. Fittipaldi pressiona Jabouille na briga pela terceira posição. Andretti se aproxima de De Angelis. Arnoux, sofrendo com o desgaste dos pneus, erra na tomada da Junção e roda, parando na caixa de brita. Sem conseguir sair, o francês abandona a prova.

Fim da 36ª Volta: Pironi - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Andretti - Mansell - Cheever - Tambay - Jarier - Surer - Borgudd - Stuck - Arnoux(fora)

[Volta 37] Lauda segue se aproximando de Pironi e deve chegar em breve. Fittipaldi segue na cola de Jabouille, procurando espaço para passar. Andretti chega em De Angelis. Com pneus novos, o americano traciona melhor na saída do Laranja e mergulha por dentro no Esse, tomando a sétima posição do italiano.

Fim da 37ª Volta: Pironi - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Andretti - De Angelis - Mansell - Cheever - Tambay - Jarier - Surer - Borgudd - Stuck

[Volta 38] Lauda chega em Pironi. Briga boa pela vitória neste final. Fittipaldi segue na cola de Jabouille. Patrese se aproxima de Rosberg, que luta contra os pneus desgastados. Tambay erra na tomada da Sargento e espalha para fora da pista. O francês consegue voltar, mas perde duas posições. Fittipaldi traciona melhor que Jabouille na saída do Bico do Pato e toma a linha de dentro no Mergulho. Os dois chegam lado a lado na Junção, onde o brasileiro retarda a freada e consegue a ultrapassagem, reanimando o trocedor.

Fim da 38ª Volta: Pironi - Lauda - Fittipaldi - Jabouille - Rosberg - Patrese - Andretti - De Angelis - Mansell - Cheever - Jarier - Surer - Tambay - Borgudd - Stuck

[Volta 39] Pironi segura Lauda na Ferradura e vai resistindo na ponta, mesmo com os pneus desgastados. Surer se aproxima de Jarier. Patrese segue se aproximando de Rosberg. Lauda continua pressionando até que consegue tracionar melhor na saída da curva do Sol e dá o bote por dentro na Sargento. Pironi tenta fechar e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o austríaco leva a melhor e toma a ponta. Corridaça de Lauda, aproximando-se da vitória após ter largado apenas na décima posição.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Pironi - Fittipaldi - Jabouille - Rosberg - Patrese - Andretti - De Angelis - Mansell - Cheever - Jarier - Surer - Tambay - Borgudd - Stuck

[Volta 40] Surer cola em Jarier e pressiona. Patrese vem chegando em Rosberg, porém pelo visto haverá pouco tempo para tentar um ataque. Lauda, com tranqüilidade, cruza a linha de chegada e vence o GP do Brasil. É a volta por cima do austríaco depois do abandono na Argentina. Pironi e Fittipaldi completam o pódium. Jabouille cruza em quarto. Surer sai do vácuo de Jarier no Laranja e mergulha por dentro no Esse, tomando a décima primeira posição. Patrese chega em Rosberg, porém o finlandês resiste nas últimas curvas com os pneus desgastados e completa em quinto, marcando os primeiros pontos da Williams no ano.

Fim da Corrida: Lauda - Pironi - Fittipaldi - Jabouille - Rosberg - Patrese - Andretti - De Angelis - Mansell - Cheever - Surer - Jarier - Tambay - Borgudd - Stuck(1)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1h35'56"40
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +3"21
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +21"33
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +23"10
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +36"25
Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +36"91
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +38"92
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +51"98
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'01"03
10º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'35"69
11º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +2'01"09
12º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +2'01"93
13º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +2'05"12
14º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +2'11"69
15º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 35 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 34 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 31 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 23 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 20 voltas
AB Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 18 voltas
AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 7 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 4 voltas
AB François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1 volta


Quebras/Acidentes:

Cevert =($300)= transmissão

Prost =($200)= acidente

Mass = ($200)= acidente

Jones =($100)= pane elétrica

Pryce =($0)= motor

Laffite =($100)= radiador

Scheckter =($200)= incêndio

Hunt =($0)= motor

Giacomelli =($100)= suspensão

Piquet =($300)= câmbio

Arnoux =($0)= rodada
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 11:51

Mundial de Pilotos:

1º D. Pironi = 10 pts.
2º A. Jones = 9 pts.
-- N. Lauda = 9 pts.
4º A. Prost = 6 pts.
5º E. Fittipaldi = 5 pts.
6º J. Laffite = 3 pts.
-- J.P. Jabouille = 3 pts.
8º J. Scheckter = 2 pts.
-- K. Rosberg = 2 pts.
10º R. Patrese = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 15 pts.
2º Renault = 13 pts.
3º Savoia = 9 pts.
4º Fittipaldi = 5 pts.
5º Biscazzi = 5 pts.
6º Williams = 2 pts.
7º Tyrant = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1980 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum