GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1979 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Ir para baixo

1979 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty 1979 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:34

Data fictícia: final do mês 7

Circuito: Silverstone

Extensão: 4,719 km (68 voltas, 320,892 km no total)


Comentários iniciais:

Situado na região de Northamptonshire, o sensacional circuito de Silverstone é um dos mais tradicionais da Inglaterra e da Formula 1. Suas longas retas são separadas por curvas consideradas bons pontos de ultrapassagem, configurando-o um circuito de alta velocidade. O asfalto e a estrutura possuem boas condições, apesar de o local ser um antigo aeródromo. As retas exigem bastante dos motores, mas a habilidade dos pilotos é essencial nas curvas desafiadoras do circuito.


Condições Climáticas:


Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio de alterações nos formulários de corrida: 17:30 de 11/11/11 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:26

A F1 chega à Inglaterra para a realização da décima etapa do Mundial. Com o céu semi-encoberto, está prestes a iniciar a primeira sessão de treinos classificatórios para o GP da Grã-Bretanha. No traçado de alta velocidade de Silverstone, é esperado que os Renault com seus motores turbo ocupem a primeira fila.
Mansell abre o treino virando 1'14"95.
Jabouille tem problemas e fica nos boxes, para decepção dos chefes da Renault. Os mecânicos do time francês trabalham arduamente no carro para tentar colocar Jabouille na pista pelo menos na segunda sessão.
Arnoux marca 1'13"57.
Cevert faz 1'14"72.
Giacomelli, fazendo sua último GP pela Tyrant após o anúncio da sumária demissão, registra 1'13"34.
Winkelhock vira 1'14"35.
Fittipaldi marca 1'13"10.
Tambay faz 1'13"84.
Mass vira 1'15"05.
Piquet registra 1'13"93. Esperava-se mais da Winhill hoje.
Cheever marca 1'14"11.
Hunt faz 1'12"88, melhor tempo até aqui.
Jarier vem para sua volta. O francês registra 1'13"14, terceiro tempo até o momento. A Renault parece abaixo de seu potencial, não encontrando o melhor acerto.
De Angelis marca 1'14"29.
Peterson vira 1'13"94.
Pironi faz 1'13"82.
Rosberg registra 1'14"34.
Jones vem para sua volta. O australiano vira 1'13"77, quase um segundo inferior ao tempo do primeiro colocado. Treino decepcionante da Savoia até aqui.
Andretti faz 1'13"28.
Pryce marca 1'13"47.
Patrese registra 1'13"45.
Laffite vira 1'12"85 e toma a ponta do treino.
Lauda fecha a primeira sessão virando 1'13"12, quarto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"85
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"88
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"10
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'13"12
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'13"14
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'13"28
Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"34
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'13"45
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"47
10º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"57
11º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'13"77
12º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"82
13º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"84
14º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'13"93
15º Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'13"94
16º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"11
17º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"29
18º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"34
19º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"35
20º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'14"72
21º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"95
22º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"05
23º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) sem tempo

Iniciamos a segunda sessão vendo não os Renault, mas Laffite liderando o treino e mostrando que quer realmente recuperar a ponta do campeonato.
Mansell abre os trabalhos da segunda sessão, mas erra na freada da Stowe e espalha para a área de escape, abortando a volta em seguida.
Os mecânicos da Renault conseguem colocar Jabouille na pista. O francês vira 1'13"10, igualando o tempo de Fittipaldi e ficando na quarta posição.
Arnoux faz 1'13"21 e sobe para sétimo.
Cevert marca 1'14"51 e segue na mesma posição. Treino muito ruim da Winhill, especialmente do francês.
Giacomelli erra na freada da Stowe e espalha para fora da pista. Demitido, o italiano parece não conseguir se concentrar.
Winkelhock vira 1'14"08, décimo sétimo tempo.
Fittipaldi voa baixo e marca 1'12"84, superando Laffite e Hunt e tomando a ponta do treino. Impressionante o desempenho do brasileiro, contra carros com motores mais potentes.
Tambay faz 1'13"70 e ganha duas posições.
Mass marca 1'14"84, suficiente apenas para superar Mansell.
Piquet vira 1'13"88 e não consegue melhorar sua posição.
Cheever registra 1'14"02 e supera Winkelhock.
Hunt pisa fundo e marca o incrível tempo de 1'12"51. Que volta do inglês, para delírio dos fãs. O piloto da Tyrant fica com a ponta do treino e agora torce para os adversários não conseguirem alcançar sua marca.
Jarier é um potencial candidato, mas o francês vira somente 1'12"93 e fica em quarto.
De Angelis faz 1'14"16 e não consegue melhorar sua posição. Treino ruim para a Williams.
Peterson registra 1'13"76 e ganha três posições. Mesmo assim, o desempenho da Savoia hoje é decepcionante.
Pironi marca 1'13"59 e recupera a décima segunda posição.
Rosberg vira 1'13"94 e sobe três posições.
Jones faz 1'13"64, décimo terceiro tempo. A Savoia vem mal nesta segunda metade do campeonato.
É a vez de Andretti. O americano registra 1'12"98, quinto tempo até aqui.
Pryce marca 1'13"28, subindo para nono.
Patrese vira 1'13"24 e toma a nona posição.
Laffite vem para sua volta. O francês voa baixo, mas vira 1'12"55 e não consegue superar Hunt, ficando na segunda posição.
Lauda é o último que ainda pode roubar a primeira pole de Hunt e da Tyrant. Os mecânicos da equipe britânica ficam de dedos cruzados. O austríaco crava 1'13"00 e fica apenas em sexto. Festa nos boxes da Tyrant.

Classificação - Final:

James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"51
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'12"55
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"84
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'12"93
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'12"98
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'13"00
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'13"10
René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"21
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'13"24
10º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"28
11º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"34
12º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"59
13º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'13"64
14º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"70
15º Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'13"76
16º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'13"88
17º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"94
18º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"02
19º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"08
20º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"16
21º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'14"51
22º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"84
23º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"95


Quebras/Acidentes:

Jabouille =($0)= acelerador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:27

Tarde ensolarada em Northamptonshire para a realização do GP da Grã-Bretanha. O clima no grid parece tranqüilo, porém a a manhã de hoje foi de muita agitação. A equipe Avanti decidiu não colocar Nigel Mansell na pista, devido aos seguidos acidentes e erros que o jovem britânico vem cometendo. A notícia desagradou o patrocinador e principalmente os fãs que compareceram ao autódromo. Quando o único carro da equipe, de Jochen Mass, alinhou no grid, recebeu muitas vaias dos espectadores. Apesar de estarem bastante animados com a pole de Hunt, os fãs gostariam muito de ver o estilo agressivo de Mansell na corrida de hoje.
Após a sinalização da direção de prova, os mecânicos se retiram da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Depois de aquecerem devidamente motores e pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Hunt - Laffite - Fittipaldi - Jarier - Andretti - Lauda - Jabouille - Arnoux - Patrese - Pryce - Giacomelli - Pironi - Jones - Tambay - Peterson - Piquet - Rosberg - Cheever - Winkelhock - De Angelis - Cevert - Mass

O ronco dos motores vai ao máximo. Os espectadores nas tribunas fixam os olhos na primeira fila, onde o ídolo local, James Hunt, larga pela primeira vez na posição de honra. As luzes vermelhas estão acesas e a largada se dará a qualquer momento. Laffite olha para Hunt e depois para frente, estudando como fará sua largada. Em quinto e sexto, os dois Potere devem vir sedendos para cima de Fittipaldi e Jarier. E acendem as luzes verdes, começa o GP da Grã-Bretanha! Hunt larga bem e mantém a ponta, enquanto Laffite parte muito mal e vê Fittipaldi e Jarier o deixarem para trás. Lauda deixa Andretti para trás e mergulha por dentro na Copse, passando também Laffite. Jones anda apenas alguns metros e pára no grid. Os carros vão desviando do Savoia do australiano. Winkelhock passa a milímetros. Com o australiano fora já de cara, é uma boa chance para Laffite e Lauda encostarem no líder do campeonato. Patrese sai da Copse em sétimo e vem pra cima de Andretti. Peterson sai do vácuo de Pironi e mergulhe por dentro na freada da Stowe, fazendo a ultrapassagem. Piquet segura Cheever. Lauda vem pra cima de Jarier na Woodcote. Andretti fecha Patrese na freada da chicane da Woodcote e resiste na sexta posição. Giacomelli ataca Arnoux. Pryce e Peterson vêm na cola dos dois. Rosberg sai do vácuo de Tambay após a Abbey e mergulha por dentro na freada da Woodcote, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 1ª Volta: Hunt - Fittipaldi - Jarier - Lauda - Laffite - Andretti - Patrese - Jabouille - Arnoux - Giacomelli - Pryce - Peterson - Pironi - Rosberg - Tambay - Piquet - Cheever - De Angelis - Mass - Winkelhock - Cevert - Jones(fora)

O carro de Jones vai sendo removido do grid de largada enquanto Hunt rasga a reta e abre na frente. Jarier segura Lauda. Patrese persegue Andretti até a reta do Hangar, onde pega o vácuo do americano, tira de lado e mergulha por dentro na tomada da Stowe, conseguindo bela ultrapassagem. Arnoux segura Giacomelli. Peterson sai do vácuo de Pryce e toma a linha de dentro para a freada da Stowe, tomando a décima primeira posição. Rosberg vem pra cima de Pironi. Cheever traciona melhor que Piquet na saída da Stowe e toma a linha de dentro para a freada da Club, conseguindo a ultrapassagem. Mass pressiona De Angelis. Rosberg traciona melhor que Pironi na saída da Woodcote e vem pra cima do francês na reta dos boxes.

Fim da 2ª Volta: Hunt - Fittipaldi - Jarier - Lauda - Laffite - Patrese - Andretti - Jabouille - Arnoux - Giacomelli - Peterson - Pryce - Pironi - Rosberg - Tambay - Cheever - Piquet - De Angelis - Mass - Winkelhock - Cevert

Jarier fecha Lauda mais uma vez na Copse e segue segurando a terceira posição. Patrese se aproxima de Laffite. Arnoux segura Giacomelli, que trás Peterson colado atrás de si. Rosberg sai do vácuo de Pironi e mergulha por dentro na Copse, tomando a posição do francês. De Angelis e Mass colam em Piquet. Lauda ataca novamente na freada da Woodcote, mas Jarier fecha bem. Os Biscazzi seguem os dois de perto. Peterson sai do vácuo de Giacomelli após a Abbey e toma a linha de dentro para a freada da Woodcote, tomando a décima posição. O sueco vai se recuperando na próxima após o péssimo treino.

Fim da 3ª Volta: Hunt - Fittipaldi - Jarier - Lauda - Laffite - Patrese - Andretti - Jabouille - Arnoux - Peterson - Giacomelli - Pryce - Rosberg - Pironi - Tambay - Cheever - Piquet - De Angelis - Mass - Winkelhock - Cevert

Hunt segue abrindo na frente. Peterson vem pra cima de Arnoux. Rosberg tem problemas e vem lento pela Becketts. Lauda traciona melhor que Jarier na saída da Stowe e vem por dentro para a freada da Club. Jarier tenta fechar e espreme o austríaco até o limite da pista, mas Lauda insiste na manobra e, tendo a preferência no contorno da Club, consegue a ultrapassagem que vale a terceira posição. Arnoux segura Peterson na Stowe. Rosberg pára na reta do Hangar e abandona a prova. De Angelis pressiona Piquet. Patrese, que parece vir mais rápido, sai do vácuo de Laffite após a Abbey e toma a linha de dentro para a freada da Woodcote, tomando a quinta posição. Arnoux fecha Peterson mais uma vez na Woodcote e segue resistindo.

Fim da 4ª Volta: Hunt - Fittipaldi - Lauda - Jarier - Patrese - Laffite - Andretti - Jabouille - Arnoux - Peterson - Giacomelli - Pryce - Pironi - Tambay - Cheever - Piquet - De Angelis - Mass - Winkelhock - Cevert - Rosberg(fora)

Lauda vem pra cima de Fittipaldi. Patrese cola em Jarier. Arnoux segura Peterson com unhas e dentes. O sueco tenta arranjar espaço de todo jeito, mas o francês ocupa bem cada centímetro da pista. Pryce pressiona Giacomelli. Tambay vem pra cima de Pironi. De Angelis sai do vácuo de Piquet e mergulha por dentro na Stowe, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Hunt - Fittipaldi - Lauda - Jarier - Patrese - Laffite - Andretti - Jabouille - Arnoux - Peterson - Giacomelli - Pryce - Pironi - Tambay - Cheever - De Angelis - Piquet - Mass - Winkelhock - Cevert

Hunt segue em ritmo alucinante e vai abrindo na frente. Lauda pressiona Fittipaldi. Jarier segura Patrese na Stowe. Peterson sai do vácuo de Arnoux após a Chapel, mas o francês bloqueia a linha de dentro. Peterson então vem por fora na Stowe. A manobra daria certo caso Arnoux não tivesse errado na freada: o francês espalha na curva e acaba acertando em cheio a lateral do Savoia. Os dois deslizam para a área de escape e ali encerram suas corridas. Peterson sai do carro furioso, mas Arnoux gesticula pedindo desculpas. O sueco segue em uma fase de má sorte nesta temporada. Mass pressiona Piquet. Pironi segura Tambay. Pryce traciona melhor que Giacomelli na saída da Woodcote e vem pra cima do italiano.

Fim da 6ª Volta: Hunt - Fittipaldi - Lauda - Jarier - Patrese - Laffite - Andretti - Jabouille - Giacomelli - Pryce - Pironi - Tambay - Cheever - De Angelis - Piquet - Mass - Winkelhock - Cevert - Arnoux(fora) - Peterson(fora)

Patrese segue no encalço de Jarier. Pryce sai do vácuo de Giacomelli na reta dos boxes e mergulha por dentro na Copse, tomando a nona posição. Pironi segura Tambay na Copse. Fittipaldi fecha Lauda na Stowe e segue segurando a segunda posição. Jarier segura Patrese na Club. A pequena reta entre as curvas Stowe e Club parece ser o ponto fraco do Renault. Piquet segura Mass na freada da Woodcote.

Fim da 7ª Volta: Hunt - Fittipaldi - Lauda - Jarier - Patrese - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Pironi - Tambay - Cheever - De Angelis - Piquet - Mass - Winkelhock - Cevert

Fittipaldi segue segurando Lauda. Patrese traciona melhor que Jarier na saída da Stowe e desta vez o francês não consegue segurar: o Biscazzi vem por dentro e toma a quarta posição na entrada da Club. Tambay sai do vácuo de Pironi na reta do Hangar e toma a linha de dentro para a freada da Stowe, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 8ª Volta: Hunt - Fittipaldi - Lauda - Patrese - Jarier - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Cheever - De Angelis - Piquet - Mass - Winkelhock - Cevert

Lauda segue no encalço de Fittipaldi e consegue tracionar melhor na saída da Chapel, pegando o vácuo do brasileiro. O austríaco puxa para a direita na entrada da Stowe e consegue a ultrapassagem que vale a segunda posição. Patrese se aproxima. Laffite vem pra cima de Jarier.

Fim da 9ª Volta: Hunt - Lauda - Fittipaldi - Patrese - Jarier - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Cheever - De Angelis - Piquet - Mass - Winkelhock - Cevert

Patrese se aproxima de Fittipaldi, enquanto Laffite ataca Jarier. Mass sai do vácuo de Piquet após a Abbey e mergulha por dentro na freada da Woodcote, tomando mais uma posição do brasileiro. Fim de semana péssimo para a Winhill.

Fim da 10ª Volta: Hunt - Lauda - Fittipaldi - Patrese - Jarier - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Cheever - De Angelis - Mass - Piquet - Winkelhock - Cevert

Patrese cola em Fittipaldi. Laffite segue no encalço de Jarier. Com mais potência, o Renault torna-se difícil de ultrapassar em qualquer situação. Cheever se aproxima de Pironi. Winkelhock pressiona Piquet.
Fittipaldi fecha Patrese na freada da Stowe e segue resistindo. Laffite traciona bem na saída das curvas, mas Jarier se recupera nas retas. Winkelhock sai do vácuo de Piquet após a Chapel e toma a linha de dentro para a freada da Stowe, fazendo a ultrapassagem sobre o brasileiro.

Fim da 12ª Volta: Hunt - Lauda - Fittipaldi - Patrese - Jarier - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Cheever - De Angelis - Mass - Winkelhock - Piquet - Cevert

Hunt segue muito rápido e continua abrindo na frente. Patrese traciona melhor que Fittipaldi na saída da Chapel e consegue tomar a linha de dentro para a tomada da Stowe, freando mais tarde e conseguindo a ultrapassagem. Jarier segue segurando Laffite, bloqueando todos os espaços. Mass tem problemas e vai parando após a Club. O alemão encosta próximo da Woodcote e abandona.

Fim da 13ª Volta: Hunt - Lauda - Patrese - Fittipaldi - Jarier - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Cheever - De Angelis - Winkelhock - Piquet - Cevert - Mass(fora)

Pressionado por Laffite, Jarier erra na tomada da Stowe e espalha para fora da pista. O francês consegue voltar, mas perde quatro posições.

Fim da 14ª Volta: Hunt - Lauda - Patrese - Fittipaldi - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Jarier - Giacomelli - Tambay - Pironi - Cheever - De Angelis - Winkelhock - Piquet - Cevert

Laffite agora tenta se aproximar de Fittipaldi. Lauda e Patrese seguem andando em ritmos parecidos. Cheever cola em Pironi. Winkelhock se aproxima de De Angelis.
Cheever sai do vácuo de Pironi após a Abbey e mergulha por dentro na freada da Woodcote, conseguindo a ultrapassagem sobre o companheiro.

Fim da 16ª Volta: Hunt - Lauda - Patrese - Fittipaldi - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Jarier - Giacomelli - Tambay - Cheever - Pironi - De Angelis - Winkelhock - Piquet - Cevert

Laffite cola em Fittipaldi e pressiona, valendo a quarta posição. Jarier não tem mais o mesmo ritmo do início da prova e Giacomelli cola no francês.
Fittipaldi segura Laffite na freada da Stowe e segue resistindo. Giacomelli sai do vácuo de Jarier na reta do Hangar e vem por dentro na freada da Stowe, conseguindo a ultrapassagem. O francês parece enfrentar algum problema, pois a potência do Renault não parece a mesma.

Fim da 18ª Volta: Hunt - Lauda - Patrese - Fittipaldi - Laffite - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Jarier - Tambay - Cheever - Pironi - De Angelis - Winkelhock - Piquet - Cevert

Patrese vira mais rápido que Lauda nas últimas três voltas e vem se aproximando do austríaco. Laffite segue na cola de Fittipaldi. Winkelhock cola em De Angelis e pressiona.
Laffite traciona bem na saída da Chapel e toma a linha de dentro para a freada da Stowe. Fittipaldi, com menos potência, não consegue resistindo e perde a quarta posição para o francês.

Fim da 20ª Volta: Hunt - Lauda - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Jarier - Tambay - Cheever - Pironi - De Angelis - Winkelhock - Piquet - Cevert

Tambay vem se aproximando de Jarier.
Winkelhock segue pressionando De Angelis.
Patrese vem chegando em Lauda. Em breve teremos briga pela segunda posição. De Angelis fecha Winkelhock na freada da Stowe e segue resistindo.
Hunt segue soberano na liderança, sendo o mais rápido da pista desde o início da prova. Surpreendente o desempenho do inglês diante de sua torcida. Winkelhock sai do vácuo de De Angelis na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Copse, tomando a posição do italiano.

Fim da 24ª Volta: Hunt - Lauda - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Jarier - Tambay - Cheever - Pironi - Winkelhock - De Angelis - Piquet - Cevert

Patrese vinha se aproximando de Lauda quando o motor do italiano explode na reta do Hangar e o obriga a abandonar a prova. Triste fim para a boa corrida que vinha fazendo o piloto da Biscazzi.

Fim da 25ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Jarier - Tambay - Cheever - Pironi - Winkelhock - De Angelis - Piquet - Cevert - Patrese(fora)

Tambay vem chegando em Jarier.

Fim da 26ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Jarier - Tambay - Cheever - Pironi - Winkelhock - De Angelis - Piquet - Cevert

Laffite vem mais rápido que Lauda nestas últimas voltas e se aproxima aos poucos do austríaco. O francês ainda não desistiu da briga.
Tambay cola em Jarier.
A equipe Nürburg se prepara nos boxes para receber Winkelhock. Jarier segura Tambay na freada da Woodcote.
Tambay segue pressionando Jarier. Winkelhock nos boxes.

Fim da 30ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Jarier - Tambay - Cheever - Pironi - De Angelis - Piquet - Cevert - Winkelhock(1)

Jarier defende a nona posição com unhas e dentes dos ataques de Tambay. Laffite segue se aproximando de Lauda.
Tambay traciona melhor que Jarier na saída da Woodcote e vem pra cima do compatriota.
O Bleutter sai do vácuo do Renault na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Copse, tomando a nona posição.

Fim da 33ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Cheever - Pironi - De Angelis - Piquet - Cevert - Winkelhock(1)

A equipe Winhill se prepara nos boxes para receber um de seus pilotos.
Piquet é quem entra nos pits, mas troca de pneus. Quem sabe após a troca o desempenho do carro melhore.

Fim da 35ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Cheever - Pironi - De Angelis - Cevert - Winkelhock(1) - Piquet(1)

A Winhill reorganiza-se, agora para receber Cevert.
Laffite segue virando mais rápido que Lauda e vai se aproximando.
Cevert nos boxes.

Fim da 38ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Cheever - Pironi - De Angelis - Winkelhock(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Cheever vem soltando fumaça e pára próximo à Abbey. Fim de prova para o americano.

Fim da 39ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis - Cheever(fora) - Winkelhock(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Laffite já vem bem próximo de Lauda e em pouco tempo deve colar no austríaco.

Fim da 40ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis - Winkelhock(1) - Piquet(1) - Cevert(1) - Cheever(fora)

Pironi vem se aproximando de Jarier.

Fim da 41ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis - Winkelhock(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Winkelhock vem lento pela reta do Hangar e é mais um a abandonar a prova com problemas mecânicos.

Fim da 42ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis - Piquet(1) - Cevert(1) - Winkelhock(fora)

Lauda e Laffite já vêm constantemente na mesma imagem na TV. A briga direta deve acontecer em breve.

Fim da 43ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Pironi chega em Jarier.
Hunt segue em ritmo muito forte. O desgaste dos pneus do inglês com certeza está acentuado e o inglês precisará de uma troca. Pironi pressiona Jarier.
A equipe Tyrant se prepara para receber Hunt. O pitstop será um dos momentos cruciais desta prova. No momento, Hunt não tem vantagem suficiente para voltar à frente de Lauda e Laffite, porém deverá voltar muito próximo.
Jarier segura Pironi na Stowe e resiste na décima posição.
Hunt nos boxes. Com um trabalho impecável, a Tyrant devolve seu piloto para a pista, ao mesmo tempo em que Lauda e Laffite cruzam a reta colados.

Fim da 48ª Volta: Hunt - Lauda - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis - Piquet(1) - Cevert(1)

Lauda e Laffite contornam a Copse colados e Hunt entra logo atrás dos dois. A briga pela vitória será emocionante neste final de prova. Lauda segura Laffite na freada da Stowe, defendendo bem a liderança. Jarier segue segurando Pironi.

Fim da 49ª Volta: Lauda - Laffite - Hunt - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis - Piquet(1) - Cevert(1)

Lauda segue segurando Laffite, enquanto Hunt cola nos dois. Lauda negocia bem a ultrapassagem sobre o retardatário De Angelis e ganha algum tempo sobre Laffite. Hunt cola de vez no francês e pressiona.

Fim da 50ª Volta: Lauda - Laffite - Hunt - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Hunt traciona melhor que Laffite na saída da Chapel e toma a linha de dentro para a freada da Stowe. O francês tenta fechar, mas Hunt mantém-se firme por dentro e toma a segunda posição. Os mecânicos da Tyrant vibram e ao mesmo tempo mantêm os dedos cruzados. Falta mais um adversário a ser superado. Nas arquibancadas, é só festa.

Fim da 51ª Volta: Lauda - Hunt - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Jarier - Pironi - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Hunt já cola em Lauda e pressiona o austríaco, valendo a liderança. Laffite segue colado nos dois. Pironi sai do vácuo de Jarier na reta dos boxes e toma a décima posição, vindo por dentro na freada da Copse. Lauda fecha Hunt na Woodcote e vai defendendo bravamente a ponta.

Fim da 52ª Volta: Lauda - Hunt - Laffite - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Jarier - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Hunt persegue Lauda na Becketts e traciona melhor na saída da Chapel. O austríaco bloqueia a linha de dentro e Hunt vem por fora. Pisando fundo e utilizando a potência do motor Ford-Cosworth preparado por Carlo Chiti, Hunt chega em vantagem na Stowe e, mesmo por fora, controle a derrapagem do carro na saída da curva e consegue a ultrapassagem. Belíssima manobra do inglês, que leva o público ao delírio. Laffite já engata na traseira de Lauda e pressiona o austríaco, saindo do vácuo após a Abbey e mergulhando por dentro na freada da Woodcote. Lauda não consegue defender a linha de dentro e acaba sendo ultrapassado. Que corrida hoje em Silvestone.

Fim da 53ª Volta: Hunt - Laffite - Lauda - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Jarier - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Hunt dispara na frente, rumo à primeira vitória de sua carreira.
Laffite abre de Lauda e as três primeiras posições vão se definindo.
Jarier vem cada vez mais lento e toma volta de Hunt.

Fim da 56ª Volta: Hunt - Laffite - Lauda - Fittipaldi - Andretti - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Jarier(1) - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Andretti, em quinto, parece ter dificuldades para guiar seu Potere com os pneus desgastados. Jabouille, em sexto, vem firme em seu Renault calçado com pneus Michelin e pode se aproveitar da situação. O francês por sinal vai dando finalmente o primeiro ponto para a Renault na temporada.
Giacomelli vem se aproximando de Pryce neste final de prova. Ameaçado de demissão, o italiano precisa de um bom resultado a qualquer custo.
Hunt segue abrindo na frente e somente um azar muito grande tira a vitória do inglês.
Andretti erra na tomada da Becketts e roda sozinho, escapando para fora da pista e indo parar nas redes de proteção. O americano não conseguiu se segurar na pista com os pneus desgastados.

Fim da 60ª Volta: Hunt - Laffite - Lauda - Fittipaldi - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Andretti(fora) - Jarier(1) - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Giacomelli segue se aproximando de Pryce, que agora ocupa a sexta posição.

Fim da 61ª Volta: Hunt - Laffite - Lauda - Fittipaldi - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Jarier(1) - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1) - Andretti(fora)

Laffite, em segundo, vai diminuindo a diferença que o separa de Jones no campeonato para apenas quatro pontos. Sem dúvida um bom resultado para o francês, que vivia uma má fase terrível até voltar ao pódium na corrida passada.

Fim da 62ª Volta: Hunt - Laffite - Lauda - Fittipaldi - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Jarier(1) - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Lauda, terceiro, também segue na briga, estando no momento oito pontos atrás de Jones.
Giacomelli continua se aproximando de Pryce, porém no atual ritmo não conseguirá chegar no inglês a tempo.
Fittipaldi cruzava a reta do Hangar quando o motor Ford-Cosworth do brasileiro vai pelos ares. Os três pontos que o piloto da Fittipaldi ia marcando vão se esvaindo até que o piloto pára após a Stowe e abandona. Com quatro abandonos seguidos, Emerson vai se distanciando dos líderes do campeonato.

Fim da 65ª Volta: Hunt - Laffite - Lauda - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi - Fittipaldi(fora) - Jarier(1) - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1)

Vamos nos aproximando do fim da prova e os pilotos procuram diminuir seus ritmos para chegar inteiros à bandeirada. Giacomelli, com a quebra de Fittipaldi, entra na zona de pontuação e este resultado pode garantir sua permanência na Tyrant.

Fim da 66ª Volta: Hunt - Laffite - Lauda - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay - Pironi(1) - Jarier(1) - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1) - Fittipaldi(fora)

O público nas arquibancadas se prepara para fazer a festa. Após deixar o retardatário Tambay para trás, Hunt aponta na reta para abrir a última volta.

Fim da 67ª Volta: Hunt - Laffite - Lauda - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay(1) - Pironi(1) - Jarier(1) - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1) - Fittipaldi(fora)

O grito de vitória está engasgado na garganta do torcedor britânico desde a vitória de Jim Clark no GP dos EUA, em 1971. Mais especificamente, o torcedor inglês não vê um piloto de seu país vencer desde o GP do México de 1970, vencido por John Surtees. É realmente um momento especial em Silverstone. Hunt, com muita tranqüilidade nesta volta final, aponta na reta dos boxes e cruza a linha de chegada, erguendo o punho e comemorando muito junto à equipe e aos torcedores. É vitória de Hunt, da Tyrant e da Grã-Bretanha! Laffite cruza em segundo, com Lauda completando o pódium. Jabouille, comemorando os primeiros pontos da Renault no ano, termina em quarto, seguido por Pryce e Giacomelli e que fecham a zona de pontuação. O italiano comemorou muito seu primeiro ponto na F1.

Fim da Corrida: Hunt - Laffite - Lauda - Jabouille - Pryce - Giacomelli - Tambay(1) - Pironi(1) - Jarier(1) - De Angelis(1) - Piquet(1) - Cevert(1) - Fittipaldi(fora)

Classificação - Final:

James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h23'04"04
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) +08"45
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) +18"30
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +36"39
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +45"12
Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +47"21
Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) +1 volta
12º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) +1 volta
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +4 voltas

AB Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 59 voltas
AB Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 40 voltas
AB Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 38 voltas
AB Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 24 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas
AB Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 5 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 0 voltas

NL Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear)


Quebras/Acidentes:

Jones =($300)= transmissão

Rosberg =($0)= alternador

Peterson =($200)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Mass =($0)= bomba de combustível

Jarier =($100)= pressão do combustível

Patrese =($500)= motor

Cheever =($0)= bomba de água

Winkelhock =($0)= câmbio

Andretti =($15)= acidente

Fittipaldi =($500)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:27

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 39 pts.
2º J. Laffite = 35 pts.
3º N. Lauda = 31 pts.
4º M. Andretti = 22 pts.
5º E. Fittipaldi = 22 pts.
6º R. Peterson = 21 pts.
7º K. Rosberg = 18 pts.
8º J. Hunt = 18 pts.
9º R. Patrese = 14 pts.
10º T. Pryce = 13 pts.
11º J.P. Jabouille = 3 pts.
12º D. Pironi = 3 pts.
--- N. Piquet = 3 pts.
14º E. Cheever = 2 pts.
15º R. Arnoux = 2 pts.
16º E. De Angelis = 1 pt.
--- M. Winkelhock = 1 pt.
--- F. Cevert = 1 pt.
--- B. Giacomelli = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 60 pts.
2º Potere = 53 pts.
3º Biscazzi = 49 pts.
4º Fittipaldi = 35 pts.
5º Williams = 19 pts.
6º Tyrant = 19 pts.
7º LPR = 5 pts.
8º Winhill = 4 pts.
9º Renault = 3 pts.
10º Bleutter = 2 pts.
11º Nürburg = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1979 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos