GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1979 - 8ª Corrida - GP da Suécia

Ir para baixo

1979 - 8ª Corrida - GP da Suécia Empty 1979 - 8ª Corrida - GP da Suécia

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:34

Data fictícia: final do mês 6

Circuito: Anderstorp

Extensão: 4,031 km (70 voltas, 282,170 km no total)


Comentários iniciais:

Situado junto a um aeródromo, o qual empresta a pista de pouso ao traçado, o circuito de Anderstorp é sinuoso, com curvas de variados tipos e inclusive algumas inclinadas. A chicane Norra, no fim da reta da pista de pouso, é o principal ponto de ultrapassagem. O asfalto abrasivo do circuito será um problema para as equipes e os pilotos, que precisarão driblar o desgate acentuado dos pneus.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio de alterações nos formulários de corrida: 17:30 de 21/10/11 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 8ª Corrida - GP da Suécia Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:19

Sábado de sol em Anderstorp. Bandeiras suecas com o a inscrição "Peterson" são agitadas por todo o circuito. A F1 chega à casa do atual campeão.
Giacomelli, recuperado da fratura na perna, é o primeiro a entrar na pista, virando 1'22"321.
Mass marca 1'23"097.
Winkelhock faz 1'23"277.
Pironi registra 1'22"647.
Fittipaldi vem para sua volta. O brasileiro marca o bom tempo de 1'21"426.
Cheever vira 1'22"450.
Andretti faz 1'21"617.
Jarier marca 1'22"121.
De Angelis crava 1'22"500.
Patrese vira 1'21"836.
Laffite é o próximo. O francês registra 1'21"756.
Cevert marca 1'22"031.
Piquet faz 1'22"291.
Tambay registra 1'23"160.
Mansell vira 1'22"854.
Jabouille marca 1'22"410.
Hunt vem para sua volta e registra 1'22"226.
Arnoux faz 1'22"973.
Pryce vira 1'21"888.
Peterson, saudado pelo público, marca 1'21"630, terceiro tempo no momento.
Jones registra 1'21"518, segundo tempo.
Lauda faz 1'21"415 e lidera o treino.
Rosberg fecha a primeira sessão com o tempo de 1'22"122, ficando na décima primeira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"415
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"426
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'21"518
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"617
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'21"630
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"756
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"836
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"888
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'22"031
10º Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'22"121
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"122
12º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"226
13º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'22"291
14º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"321
15º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'22"410
16º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"450
17º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"500
18º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"647
19º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"854
20º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"973
21º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"097
22º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"160
23º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"277

Giacomelli abre a segunda sessão virando 1'22"435, não melhorando seu tempo.
Mass vira 1'22"974 e não consegue superar Arnoux.
Winkelhock faz 1'23"116 e passa Tambay.
Pironi marca 1'22"207 e pula para décimo segundo.
Fittipaldi voa baixo e faz 1'20"882. Impressionante o tempo do brasileiro, que dificilmente perde a pole hoje.
Cheever faz 1'21"836, empatando com Patrese até nos milésimos, e sobe para oitavo.
Andretti vira 1'21"429 e supera Jones.
Jarier marca 1'21"514 e pula para quarto. Surpreendente a performance do francês.
De Angelis faz 1'22"312 e supera dois adversários.
Patrese trava as rodas na freada da Startkurvan e chega a colocar duas rodas na grama, virando apenas 1'22"299.
Laffite marca 1'21"682 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Cevert faz 1'21"487 e sobe para quarto. Excelente volta do francês.
Piquet erra na freada da Norra e passa reto, parando na área de escape. O brasileiro volta à pista, mas aborta a volta.
Tambay vira 1'23"013 e recupera a vigésima segunda posição.
Mansell vem para sua volta. O inglês marca 1'22"039 e sobe para décimo segundo. Grande volta do britânico com o limitadíssimo Avanti.
Jabouille faz 1'22"088 e pula para décimo terceiro.
Hunt é mais um a conseguir uma volta voadora: com 1'21"414, o inglês coloca-se em segundo neste momento.
Arnoux marca 1'22"861 e não consegue melhorar sua posição. Péssimo treino da Bleutter.
Pryce faz 1'21"266 e pula para segundo. Excelente treino da Fittipaldi, mostrando que não está de brincadeira no campeonato.
Peterson vira 1'21"428 e sobe para quinto. Um tanto decepcionante para os fãs, que esperavam ver o ídolo na primeira fila.
Jones vem com tudo para sua volta e deixa os mecânicos da Savoia esperançosos, mas ficou no quase: o australiano registra 1'20"887 e fica em segundo, por apenas cinco milésimos.
É a vez de Lauda. Será que o austríaco conseguirá bater o tempo dos dois primeiros. O piloto da Potere também voa baixo, mas vira 1'20"985 e fica com a terceira posição.
Rosberg fecha o treino com o tempo de 1'22"074, que lhe dá a décima quarta posição.

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"882
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'20"887
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'20"985
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"266
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"414
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'21"428
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"429
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'21"487
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'21"514
10º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"682
11º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"836
12º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"836
13º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"039
14º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"074
15º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'22"088
16º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"207
17º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'22"291
18º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"312
19º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"321
20º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"861
21º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"974
22º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"013
23º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"116
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 8ª Corrida - GP da Suécia Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:19

Domingo ensolarado na Escandinávia para a prova que encerra a primeira metade da temporada. Os carros estão no grid recebendo os ajustes finais, enquanto belas grid girls loiras seguram os guarda-sóis sobre os cockpits. Fittipaldi, levando pela primeira vez uma equipe brasileira ao lugar de honra na grelha de partida, está imóvel dentro do carro, procurando se concentrar para a corrida. Ao seu lado, o líder do campeonato Alan Jones tentará surpreender na largada.
Após alguns minutos, o sinal é dado pela direção de prova e os mecânicos retiram-se da pista. Ligam-se os motores. O público vibra com o ronco dos motores, enquanto os carros partem para a volta de apresentação.
Após aquecerem pneus e motores, os pilotos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Fittipaldi - Jones - Lauda - Pryce - Hunt - Peterson - Andretti - Cevert - Jarier - Laffite - Patrese - Cheever - Mansell - Rosberg - Jabouille - Pironi - Piquet - De Angelis - Giacomelli - Arnoux - Mass - Tambay - Winkelhock

Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. O pilotos concentram-se para partir enquanto a tensão também toma conta dos boxes e das arquibancadas. Fittipaldi não olha para os lados e apenas focaliza o espaço à sua frente, quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Suécia! Fittipaldi larga bem e mantém a ponta. Jones fecha para cima de Lauda e mantém o segundo posto. Pryce contorna a Startkurvan em quarto, enquanto Peterson deixa Hunt para trás e aparece em quinto. Hunt passa em sexto, seguido por Andretti, Jarier, Patrese e Cevert. Laffite sai do vácuo de Cevert e já toma a décima posição por dentro na Opel. Peterson ataca Pryce. De Angelis sai do vácuo de Jabouille e mergulha por dentro na Hansen, deixando o francês para trás. Jones vem na cola de Fittipaldi e ameaça o brasileiro na freada da Norra. Cheever vem pra cima de Cevert. Arnoux sai do vácuo de Giacomelli na reta do aeródromo e tenta vir por dentro na freada da Norra, mas o italiano fecha e os dois colidem. Ambos deslizam pela chicane e acabam acertando a traseira de Piquet. O brasileiro é empurrado para fora da pista e abandona, tendo o carro danificado assim como o italiano e o francês.

Fim da 1ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Pryce - Peterson - Hunt - Andretti - Jarier - Patrese - Laffite - Cevert - Cheever - Mansell - Rosberg - Pironi - De Angelis - Jabouille - Mass - Winkelhock - Tambay - Piquet(fora) - Giacomelli(fora) - Arnoux(fora)

Jones segue no encalço de Fittipaldi, enquanto Lauda acompanhava de perto. Peterson pressiona Pryce. Hunt segura Andretti. Patrese traciona melhor que Jarier na saída da Opel e toma a linha de dentro na reta do milo, mergulhando por dentro na Hansen e fazendo a ultrapassagem. Logo depois, Cheever sai do vácuo de Cevert e retarda a freada da Hansen, vindo por dentro e deixando o francês para trás. Rosberg pressiona Mansell. Jabouille segura Mass. Peterson traciona bem na saída da Sodra e pega o vácuo de Pryce. O sueco tira de lado na reta do aeródromo e toma a linha de dentro para a freada da Norra, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Peterson - Pryce - Hunt - Andretti - Patrese - Jarier - Laffite - Cheever - Cevert - Mansell - Rosberg - Pironi - De Angelis - Jabouille - Mass - Winkelhock - Tambay

Fittipaldi segue segurando Jones. Andretti ataca Hunt, mas o inglês defende-se bem. Patrese cola nos dois. Laffite pressiona Jarier. Mass sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e mergulha por dentro na Startkurvan, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Peterson - Pryce - Hunt - Andretti - Patrese - Jarier - Laffite - Cheever - Cevert - Mansell - Rosberg - Pironi - De Angelis - Mass - Jabouille - Winkelhock - Tambay

Peterson cola em Lauda. Hunt segue segurando Andretti, enquanto Patrese ataca o americano. Jarier fecha Laffite na Startkurvan. Cheever chega nos dois. Mansell vem pra cima de Cevert. Winkelhock ataca Jabouille.
Lauda segura Peterson na Startkurvan. Laffite sai do vácuo de Jarier na reta dos boxes e mergulha por dentro na Startkurvan, conseguindo a ultrapassagem. Cheever, que vinha colado nos dois, já tira de lado e toma a linha de dentro para a freada da Opel, também deixando Jarier para trás. Patrese traciona melhor que Andretti na saída da Sodra e toma a linha de dentro na reta do aeródromo. Com mais potência, o italiano chega em vantagem na freada da Norra, onde realiza a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Peterson - Pryce - Hunt - Patrese - Andretti - Laffite - Cheever - Jarier - Cevert - Mansell - Rosberg - Pironi - De Angelis - Mass - Jabouille - Winkelhock - Tambay

Fittipaldi e Jones seguem andando juntos, não conseguindo abrir muita distância para Lauda, que segura Peterson na terceira posição. Patrese ataca Hunt. Cheever cola em Laffite. Mansell traciona melhor que Cevert na saída da Opel e toma a linha de dentro para a freada da Hansen, conseguindo a ultrapassagem. Bom início de prova do inglês com a Avanti. Winlkelhock segue na cola de Jabouille, enquanto Tambay se aproxima dos dois.

Fim da 6ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Peterson - Pryce - Hunt - Patrese - Andretti - Laffite - Cheever - Jarier - Mansell - Cevert - Rosberg - Pironi - De Angelis - Mass - Jabouille - Winkelhock - Tambay

Peterson segue pressionando Lauda. Hunt vem soltando fumaça pela reta dos boxes. O motor joga óleo sob as rodas traseiras e o inglês roda, parando na caixa de brita. Fim de prova para a Tyrant. Laffite se aproxima de Andretti, trazendo Cheever colado atrás de si. Rosberg vem pra cima de Cevert. Winkelhock sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e mergulha por dentro na Startkurvan, tomando a posição do francês.

Fim da 7ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Peterson - Pryce - Patrese - Andretti - Laffite - Cheever - Jarier - Mansell - Cevert - Rosberg - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Jabouille - Tambay - Hunt(fora)

Jones ameaça Fittipaldi na freada da Norra, mas o brasileiro defende-se bem. Patrese se aproxima de Pryce. Rosberg pressiona Cevert.

Fim da 8ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Peterson - Pryce - Patrese - Andretti - Laffite - Cheever - Jarier - Mansell - Cevert - Rosberg - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Jabouille - Tambay

Peterson segue atacando Lauda, que vai defendendo bem a terceira posição. Patrese é o mais rápido da pista e já vem chegando em Pryce. Laffite sai do vácuo de Andretti na reta do aeródromo e toma a linha de dentro para a freada da Norra, conseguindo a ultrapassagem. Cheever, no embalo, traciona bem na saída da chicane e dá o bote por dentro na tomada da Laktar, tomando a oitava posição.

Fim da 9ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Peterson - Pryce - Patrese - Laffite - Cheever - Andretti - Jarier - Mansell - Cevert - Rosberg - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Jabouille - Tambay

Jones ameaça mais uma vez na freada da Norra, mas Fittipaldi está atento e defende-se adequadamente. Peterson balança para todo lado e busca espaço para passar Lauda, empurrado pela torcida. Patrese cola em Pryce. Rosberg traciona melhor que Cevert na saída da Opel e toma a linha de dentro para a freada da Hansen, conseguindo a ultrapassagem. Tambay vem pra cima de Jabouille.

Fim da 10ª Volta: Fittipaldi - Jones - Lauda - Peterson - Pryce - Patrese - Laffite - Cheever - Andretti - Jarier - Mansell - Rosberg - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Jabouille - Tambay

Pryce segura Patrese na Norra e resiste como pode. Pironi se aproxima de Cevert. Tambay pressiona Jabouille.
Peterson traciona bem na saída da Sodra e pega o vácuo de Lauda na reta do aeródromo. O austríaco tenta fechar a linha de dentro, mas Peterson puxa mais para a direita e consegue emparelhar, no limite da pista. Freando mais tarde na Norra, o sueco consegue a ultrapassagem para delírio dos fãs. Logo depois, Patrese sai do vácuo de Pryce e também consegue a ultrapassagem na freada da Norra, valendo a quinta posição. Os Biscazzi vão fazendo boa prova de recuperação até o momento.

Fim da 12ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Lauda - Patrese - Pryce - Laffite - Cheever - Andretti - Jarier - Mansell - Rosberg - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Jabouille - Tambay

Jones segue no encalço de Fittipaldi, que até o momento vai segurando firme a ponta. Pryce tem problemas e vem lento no miolo. O inglês encosta na Hansen e abandona, quando vinha na sexta posição. O piloto deixa o carro cabisbaixo e caminha rumo aos boxes.

Fim da 13ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Lauda - Patrese - Laffite - Cheever - Andretti - Jarier - Mansell - Rosberg - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Jabouille - Tambay - Pryce(fora)

Patrese segue muito rápido e vai se aproximando de Lauda. Pironi segue na cola de cevert.

Fim da 14ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Lauda - Patrese - Laffite - Cheever - Andretti - Jarier - Mansell - Rosberg - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Jabouille - Tambay

Peterson vem se aproximando aos poucos de Jones. Cheever vem pra cima de Laffite mais uma vez. Tambay continua colado em Jabouille.
Jones tenta sempre atacar Fittipaldi na freada da Norra, mas o brasileiro vai segurando bem a ponta. Peterson vem chegando.
Patrese se aproxima de Lauda para brigar pela quarta posição. Parece que a bronca de Giovani Biscazzi após os treinos fez efeito.
Cheever segue pressionando Laffite. Rosberg vem pra cima de Mansell. Cevert continua segurando Pironi.
Jones persegue Fittipaldi, mas não consegue mais ameaçar o brasileiro. Peterson vem chegando.
Patrese já está muito próximo de Lauda. Peterson cola em Jones. Cheever traciona melhor que Laffite na saída da Opel e toma a linha de dentro para a freada da Hansen, onde faz a ultrapassagem e toma a sexta posição. Corrida agressiva do americano. Rosberg pressiona Mansell.

Fim da 20ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Lauda - Patrese - Cheever - Laffite - Andretti - Jarier - Mansell - Rosberg - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Jabouille - Tambay

Fittipaldi, Jones e Peterson vêm colados na briga pela liderança. Patrese chega em Lauda. Mansell segura Rosberg na freada da Norra e vai resistindo.
Patrese pressiona Lauda. Tambay sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e mergulha por dentro na Startkurvan, deixando a última posição para o piloto da Renault. Mansell fecha Rosberg na freada da Norra mais uma vez.

Fim da 22ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Lauda - Patrese - Cheever - Laffite - Andretti - Jarier - Mansell - Rosberg - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Tambay - Jabouille

Fittipaldi, Jones e Peterson seguem colados. Lauda, mesmo pressionado por Patrese, vem se aproximando aos poucos dos três. Rosberg traciona melhor que Mansell na saída da Sodra e toma a linha de dentro na reta do aeródromo, finalmente conseguindo a ultrapassagem na freada da Norra.

Fim da 23ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Lauda - Patrese - Cheever - Laffite - Andretti - Jarier - Rosberg - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Winkelhock - Tambay - Jabouille

Jones, entre Fittipaldi e Peterson, é obrigado a preocupar-se mais com o companheiro, que vem atrás com mais ação. Patrese tenta vir por dentro na freada da Norra, mas Lauda fecha bem. Pironi segue na cola de Cevert. A equipe Nürburg se prepara nos boxes para receber Winkelhock.
Peterson ameaça Jones na freada da Norra, mas o australiano está atento. Patrese segue colado em Lauda. Winkelhock nos boxes para troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Lauda - Patrese - Cheever - Laffite - Andretti - Jarier - Rosberg - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock

Jones segue com um olho no retrovisor, atento às ações de Peterson. Pironi continua no encalço de Cevert, mas o piloto da Winhill não permite a chegada do LPR nas retas e vai segurando sua posição.
Patrese continua pressionando Lauda, que não deixa espaços para o italiano.
Jones fecha Peterson na Startkurvan e segue resistindo. Patrese traciona melhor que Lauda na saída da Sodra e desta vez o austríaco não consegue evitar que o italiano tomasse a linha de dentro. Aproveitando a potência do motor Alfa Romeo, Patrese chega em vantagem na freada da Norra e consegue a ultrapassagem. Que corrida do italiano.

Fim da 28ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Patrese - Lauda - Cheever - Laffite - Andretti - Jarier - Rosberg - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock

Peterson segue pressionando Jones. Fittipaldi não consegue abrir na frente.
Patrese continua muito rápido e se aproxima dos três primeiros.
Jones fecha Peterson mais uma vez na Startkurvan e segue resistindo na segunda posição.
O motor Renault de Jarier vai pelos ares na reta do aeródromo e o francês abandona. E o carro de número 16 segue sem conseguir chegar ao final de alguma prova.

Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Patrese - Lauda - Cheever - Laffite - Andretti - Rosberg - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock - Jarier(fora)

Peterson vem em um traçado diferente na Startkurvan, saindo mais rápido da curva e tentando o ataque na Opel, porém sem sucesso. Patrese se aproxima.

Fim da 33ª Volta: Fittipaldi - Jones - Peterson - Patrese - Lauda - Cheever - Laffite - Andretti - Rosberg - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock

Peterson tenta novamente o mesmo traçado diferente na Startkurvan. Desde vez dá certo e o sueco sai com mais tração que Jones da curva, pegando o vácuo e mergulhando por dentro na Opel para fazer a ultrapassagem. Bela manobra, comemorada pelos fãs presentes.

Fim da 34ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Cheever - Laffite - Andretti - Rosberg - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock

Peterson agora vem pra cima de Fittipaldi, enquanto Patrese vai chegando nos três primeiros.
Fittipaldi segura Peterson na Norra. Briga boa pela liderança, acompanhada pelos fãs que não conseguem ficar sentados nas arquibancadas.
Peterson segue no encalço de Fittipaldi. Patrese chega em Jones.
Rosberg vem soltando fumaça após a Opel. O finlandês encosta o carro e abandona.

Fim da 38ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Cheever - Laffite - Andretti - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock - Rosberg(fora)

Segue a briga pela liderança: Fittipaldi fecha Peterson mais uma vez na Norra e vai resistindo.

Fim da 39ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Cheever - Laffite - Andretti - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock

Patrese pressiona Jones. O italiano ameaça vir por dentro na Norra, mas o australiano defende-se bem.
Peterson segue na cola de Fittipaldi, mas o brasileiro fecha muito bem todos os espaços.
A LPR prepara a bomba de combustível pois Cheever deve parar em breve para reabastecer.
Patrese segue pressionando Jones.
Peterson balança de um lado para outro, mas não consegue espaço para passar Fittipaldi. Cheever nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 44ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Laffite - Andretti - Cheever - Mansell - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock(1)

Patrese tenta vir por dentro na freada da Norra, mas Jones fecha e mantém a terceira posição. Mansell tem problemas e vem lento. O inglês é obrigado a aparar após a Norra e abandonar. Triste fim para a excelente prova que fazia o inglês com a Avanti.

Fim da 45ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Laffite - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Mansell(fora) - Winkelhock(1)

Segue a briga pela liderança, com os cinco primeiros muito próximos. Fittipaldi determina o ritmo dos demais.

Fim da 46ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Laffite - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille - Winkelhock(1) - Mansell(fora)

Peterson sai do vácuo de Fittipaldi na reta do aeródromo e desta vez consegue tomar a linha de dentro, embora sendo espremido entre Fittipaldi e o limite da pista. O brasileiro volta para o traçado original para a freada da curva, enquanto Peterson freia com tudo para conseguir contornar a Norra. O sueco trava as rodas e espalha, tomando o X de Fittipaldi na seqüência. Que disputa pela liderança. Enquanto isso, Patrese segue pressionando Jones.

Fim da 47ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Jones - Patrese - Lauda - Laffite - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille(1) - Winkelhock(1)

Jones fecha Patrese na freada da Norra e segue resistindo bravamente.
Peterson ameaça na Hansen e na Norra, mas Fittipaldi bloqueia sempre a linha de dentro no momento certo e mantém-se firme na ponta.
Patrese traciona melhor que Jones na saída na Sodra e consegue tomar a linha de dentro na reta do aeródromo. Pisando fundo, o italiano chega em vantagem na Norra, onde retarda a freada e consegue a ultapassagem. Boa manobra do piloto da Biscazzi. Os mecânicos da equipe comemoram nos boxes.

Fim da 50ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Patrese - Jones - Lauda - Laffite - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay - Jabouille(1) - Winkelhock(1)

O ritmo de Laffite vem diminuindo nas últimas voltas e Andretti se aproxima.
Peterson segue no encalço de Fittipaldi, enquanto Patrese cola nos dois.
Peterson tenta vir por dentro na Norra, mas Fittipaldi fecha a linha de dentro. O sueco então decide vir por fora, mas a manobra não funciona.
Lauda cola em Jones. Peterson segue pressionando Fittipaldi.
Jones segura Lauda na Startkurvan. Andretti chega em Laffite. Peterson tenta novamente vir por fora na Norra, mas Fittipaldi fecha bem.

Fim da 55ª Volta: Fittipaldi - Peterson - Patrese - Jones - Lauda - Laffite - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay(1) - Jabouille(1) - Winkelhock(1)

Andretti pressiona Laffite. Peterson pega o vácuo de Fittipaldi mais uma vez na reta do aeródromo. O sueco puxa para a direita, mas é acompanhado por Fittipaldi, que bloqueia a linha de dentro. Peterson então resolve vir por fora mais uma vez. Os se aproximam lado a lado da Norra. Por dentro, Fittipaldi tem dificuldades na freada e espalha... A roda traseira esquerda do brasileiro toca na asa dianteira de Peterson, fazendo-o rodar e ir parar nas redes de proteção. Peterson, mesmo com a asa danificada, segue na prova. O sueco porém é obrigado a ir para os boxes remover o pedaço de asa pendurado. Fittipaldi sai do carro ileso, mas muito irritado. Patrese assume a ponta.

Fim da 56ª Volta: Patrese - Jones - Lauda - Peterson - Laffite - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Fittipaldi(fora) - Tambay(1) - Jabouille(1) - Winkelhock(1)

Peterson volta em quarto, mas sem a asa dianteira e portanto com o desempenho prejudicado.

Fim da 57ª Volta: Patrese - Jones - Lauda - Peterson - Laffite - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay(1) - Jabouille(1) - Winkelhock(1) - Fittipaldi(fora)

O líder Patrese começa a sofrer com o desgaste dos pneus e Jones se aproxima, trazendo Lauda consigo. Andretti sai do vácuo de Laffite na reta dos boxes e mergulha por dentro na Startkurvan, tomando a quinta posição.

Fim da 58ª Volta: Patrese - Jones - Lauda - Peterson - Andretti - Laffite - Cheever - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay(1) - Jabouille(1) - Winkelhock(1)

Laffite, também sofrendo com o desgaste dos pneus, erra na tomada da Hansen e espalha para o gramado. Cheever, de pneus novos, chega e passa na freada da Sodra. Jabouille se aproxima de Tambay.

Fim da 59ª Volta: Patrese - Jones - Lauda - Peterson - Andretti - Cheever - Laffite - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay(1) - Jabouille(1) - Winkelhock(1)

Jones chega em Patrese e pressiona. Lauda acompanha de perto. Andretti se aproxima de Peterson.
Patrese segura Jones na Hansen e vai segurando a ponta com unhas e dentes. Cevert se aproxima de Laffite, que vem cada vez mais lento. Jabouille pressiona Tambay.
Com os pneus Michelin em melhor estado, Jones traciona melhor que Patrese na saída da Opel e toma a linha de dentro para a freada da Hansen, onde consegue a ultrapassagem e assume a ponta. Andretti cola em Peterson.

Fim da 62ª Volta: Jones - Patrese - Lauda - Peterson - Andretti - Cheever - Laffite - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Tambay(1) - Jabouille(1) - Winkelhock(1)

Lauda agora é quem vem pra cima de Patrese. Peterson segue segurando Andretti bravamente, mesmo com o carro danificado. Cevert chega em Laffite. Jabouille sai do vácuo de Tambay na reta do aeródromo e mergulha por dentro na freada da Norra, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 63ª Volta: Jones - Patrese - Lauda - Peterson - Andretti - Cheever - Laffite - Cevert - Pironi - De Angelis - Mass - Jabouille(1) - Tambay(1) - Winkelhock(1)

Lauda pressiona Patrese, que mesmo com os pneus desgastados vai tentando manter sua posição, após ter partido da décima primeira posição e feito uma corrida excepcional até aqui. Cevert sai do vácuo de Laffite na reta do aeródromo e mergulha por dentro na freada da Norra. O piloto da Biscazzi não oferece muita resistência e Cevert assume a sétima posição.

Fim da 64ª Volta: Jones - Patrese - Lauda - Peterson - Andretti - Cheever - Cevert - Laffite - Pironi - De Angelis - Mass - Jabouille(1) - Tambay(1) - Winkelhock(1)

Pressionado por Andretti, Peterson erra na tomada da Startkurvan e roda, parando na caixa de brita. Fim de prova para o sueco, que lutou até o fim. Pironi se aproxima de Laffite.

Fim da 65ª Volta: Jones - Patrese - Lauda - Andretti - Cheever - Cevert - Laffite - Pironi - De Angelis - Mass - Peterson(fora) - Jabouille(1) - Tambay(1) - Winkelhock(1)

Lauda traciona melhor que Patrese na saída da Opel e toma a linha de dentro para a freada da Hansen, conseguindo a ultrapassagem que vale a segunda posição. O italiano resistiu até onde pôde.

Fim da 66ª Volta: Jones - Lauda - Patrese - Andretti - Cheever - Cevert - Laffite - Pironi - De Angelis - Mass - Peterson(fora) - Jabouille(1) - Tambay(1) - Winkelhock(1)

Lauda tenta se aproximar de Jones, ainda sonhando com a vitória. Pironi cola em Laffite.

Fim da 67ª Volta: Jones - Lauda - Patrese - Andretti - Cheever - Cevert - Laffite - Pironi - De Angelis - Mass(1) - Jabouille(1) - Tambay(1) - Winkelhock(1) - Peterson(fora)

Pironi traciona melhor que Laffite na saída da Opel e mergulha por dentro na Hansen, tomando a sétima posição. O piloto da Biscazzi parece se arrastar neste final de prova.

Fim da 68ª Volta: Jones - Lauda - Patrese - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - Laffite - De Angelis - Mass(1) - Jabouille(1) - Tambay(1) - Winkelhock(1) - Peterson(fora)

Lauda cola em Jones. Briga boa pela vitória nas voltas finais. Jones bloqueia o austríaco na Laktar e não cederá fácil.
Jones segura Lauda mais uma vez, agora na freada da Hansen. O austríaco segue na cola do australiano. Na reta do aeródromo, Lauda não consegue ameaçar Jones e perde sua última chance. Jones cruza a linha de chegada e vence pela terceira vez na temporada, disparando na ponta do campeonato. Muita comemoração nos boxes da Savoia. Patrese completa o pódium e comemora o bom desempenho, após as pesadas cobranças de Giovani Biscazzi. Andretti, Cheever, pela primeira vez na carreira, e Cevert fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Jones - Lauda - Patrese - Andretti - Cheever - Cevert - Pironi - Laffite - De Angelis - Mass(1) - Jabouille(1) - Tambay(1) - Winkelhock(1) - Peterson(fora)

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1h36'04"525
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) +0"543
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) +2"032
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) +17"400
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +41"266
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) +55"175
Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +56"507
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) +1'07"740
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'16"015
10º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
12º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) +6 voltas

AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 55 voltas
AB Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 44 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 31 voltas
AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 6 voltas
AB Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 0 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

Arnoux =($200)= acidente

Giacomelli =($400)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Hunt =($500)= motor

Pryce =($300)= transmissão

Jabouille =($5)= pressão do combustível

Jarier =($500)= motor

Rosberg =($100)= vazamento de óleo

Mansell =($0)= câmbio

Laffite =($300)= embreagem

Fittipaldi =($15)= acidente

Peterson =($15)= asa dianteira/rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 8ª Corrida - GP da Suécia Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:20

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 38 pts.
2º J. Laffite = 23 pts.
3º E. Fittipaldi = 22 pts.
4º R. Peterson = 21 pts.
5º M. Andretti = 20 pts.
6º K. Rosberg = 18 pts.
7º N. Lauda = 18 pts.
8º R. Patrese = 10 pts.
9º J. Hunt = 9 pts.
10º T. Pryce = 8 pts.
11º D. Pironi = 3 pts.
--- N. Piquet = 3 pts.
13º E. Cheever = 2 pts.
14º R. Arnoux = 2 pts.
15º E. De Angelis = 1 pt.
--- M. Winkelhock = 1 pt.
--- F. Cevert = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 59 pts.
2º Potere = 38 pts.
3º Biscazzi = 33 pts.
4º Fittipaldi = 30 pts.
5º Williams = 19 pts.
6º Tyrant = 9 pts.
7º LPR = 5 pts.
8º Winhill = 4 pts.
9º Bleutter = 2 pts.
10º Nürburg = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 8ª Corrida - GP da Suécia Empty Re: 1979 - 8ª Corrida - GP da Suécia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos