1979 - 9ª Corrida - GP da França

Ir em baixo

1979 - 9ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 2/5/2013, 21:34

Data fictícia: metade do mês 7

Circuito: Dijon-Prenois

Extensão: 3,800 km (80 voltas, 304,000 km no total)


Comentários iniciais:

Situado no leste francês, o circuito de Dijon-Prenois pode ser considerado de média-alta velocidade, com curvas rápidas e desafiadoras, embora a parte nova do circuito traga uma curva lenta, a Parabolique. As características da pista irão proporcionar grandes disputas por posição.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio de alterações nos formulários de corrida: 12:00 de 02/11/11 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 8/6/2018, 11:24

Sábado de sol no circuito de Dijon-Prenois. A F1 chega à França para o início da segunda metade da temporada 1979 da Formula 1. A primeira metade terminou com Alan Jones da Savoia dominando o campeonato, quinze pontos à frente de Jacques Laffite. Mais cinco pilotos aparecem embolados na seqüência, mostrando que o campeonato está muito disputado, apesar da destoância de pontos de Jones.
Arnoux é o primeiro a ir para a pista, virando 1'09"16.
Giacomelli, pressionado por seu chefe de equipes devido aos maus resultados, faz 1'08"92.
Piquet vira 1'08"82.
Hunt marca 1'09"10.
Pryce faz 1'08"91.
Jarier registra 1'08"35, melhor tempo até aqui. A performance dos Renault nesta segunda metade do campeonato é muito aguardada.
Rosberg vira 1'08"92.
Mansell marca 1'09"66.
Fittipaldi faz 1'08"52.
Peterson registra 1'08"70.
Winkelhock vira 1'09'78.
É a vez de Tambay. O francês marca o tempo de 1'09"39.
Jabouille faz 1'08"20. Os Renault seguem dominando até aqui.
Mass vira 1'09"86.
De Angelis marca 1'08"98.
Laffite registra 1'08"37, ficando logo atrás dos Renault.
Pironi faz 1'09"13.
Cevert vem para sua volta. O francês registra 1'08"46.
Cheever marca 1'09"36.
Andretti crava 1'08"70, mesmo tempo de Peterson.
Patrese vira 1'08"34 e coloca-se entre os dois Renault.
Lauda marca 1'08"48, sexto tempo.
Jones fecha a primeira sessão com o tempo de 1'08"79, ficando com a décima posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'08"20
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'08"34
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'08"35
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'08"37
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'08"46
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'08"48
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"52
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'08"70
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'08"70
10º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'08"79
11º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'08"82
12º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"91
13º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"92
14º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"92
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"98
16º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"10
17º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"13
18º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"16
19º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"36
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"39
21º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"66
22º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"78
23º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"86

Renault e Biscazzi dividiram as quatro primeiras posições na primeira sessão. Os espectadores estão ansiosos para saber quem vai ficar com a pole. Os fãs querem ver Laffite na posição de honra do grid.
Arnoux abre a segunda sessão com o tempo de 1'09"14, não conseguindo melhorar sua posição.
Giacomelli faz 1'08"55 e pula para oitavo. Excelente volta do italiano.
Piquet erra na freada da Villeroy e escapa para fora da pista. O brasileiro aborta a volta.
Hunt erra na freada da Parabolique e espalha para o gramado. Mais um piloto que aborta a volta nesta segunda sessão.
Pryce faz 1'08"47 e sobe para sexto.
Jarier marca 1'08"17 e vai para a ponta.
Rosberg vira 1'08"91 e pouco melhora seu tempo.
Mansell faz 1'09"17 e sobe duas posições.
Fittipaldi vem para sua volta. O brasileiro voa baixo em marca 1'08"02, superando os Renault e Biscazzi e tomando a ponta do treino. Os mecânicos da equipe brasileira aplaudem dos boxes.
Peterson vira apenas 1'08"79 e não consegue melhorar seu tempo. Treino ruim da Savoia.
Winkelhock faz 1'09"66 e melhora seu tempo, mas permanece na mesma posição.
Tambay marca 1'08"99 e sobe para décimo sexto.
Jabouille registra 1'08"16 e supera seu companheiro, mas não consegue alcançar o tempo de Fittipaldi.
Mass vira 1'09"64 e deixa a última posição para Winkelhock.
De Angelis faz 1'08"97 e pouco melhora seu tempo.
Laffite pisa fundo e crava 1'08"00, tomando a ponta. Festa nas arquibancadas e nos boxes da Biscazzi.
Pironi vira 1'09"48 e não melhora seu tempo.
Cevert marca 1'08"21 e supera Patrese, ficando na quinta posição.
Cheever faz 1'09"57 e não melhora seu tempo.
Andretti registra 1'08"24 e sobe para sexto.
Patrese vira 1'08"23 e recupera a posição perdida para Andretti.
É a vez de Lauda. Sempre com um "coelho na cartola" no final do treino, o austríaco voa baixo em vira 1'07"97, o único piloto a baixar da casa de 1'08. Incrível. Boxes da Potere em festa.
O líder do campeonato Jones fecha o treino virando 1'08"46 e ficando com a nona posição.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'07"97
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'08"00
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"02
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'08"16
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'08"17
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'08"21
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'08"23
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'08"24
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'08"46
10º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"47
11º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"55
12º Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'08"70
13º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'08"82
14º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"91
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"97
16º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"99
17º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"10
18º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"13
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"14
20º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"17
21º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"36
22º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"64
23º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"66
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 8/6/2018, 11:25

Tempo parcialmente nublado no circuito de Dijon-Prenois. Os carros estão no grid para os últimos preparativos antes da corrida, que promete ser bastante disputada. Lauda larga na pole pela terceira vez na temporada, tentando chegar à primeira vitória no ano para encostar nos líderes do campeonato. Laffite, em segundo, promete brigar pela vitória para quebrar a seqüência de maus resultados que o distanciaram de Alan Jones no campeonato. Na segunda fila, Fittipaldi tem ao lado Jabouille. A Renault volta a mostrar sua força e coloca seus pilotos em quarto e quinto no grid.
Após o sinal da direção de prova, os mecânicos retiram-se da pista. Os motores são ligados e roncam alto antes de partirem para a volta de apresentação.
Todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Laffite - Fittipaldi - Jabouille - Jarier - Cevert - Patrese - Andretti - Jones - Pryce - Giacomelli - Peterson - Piquet - Rosberg - De Angelis - Tambay - Hunt - Pironi - Arnoux - Mansell - Cheever - Mass - Winkelhock

Luzes vermelhas acesas, giro dos motores no máximo. Está prestes a iniciar o GP da França. Tendo a torcida toda a seu favor, Laffite olha para Lauda e bola um plano para ultrapassá-lo na largada e assumir a ponta. A tensão sobe no grid e também nos boxes, quando acendem as luzes verdes e começa o GP da França! Lauda larga bem e conserva a ponta. Fittipaldi vem por dentro pra cima de Laffite e surpreende o francês, tomando a segunda posição. Cevert, em excelente largada, deixa os dois Renault para trás e é quarto. Giacomelli pressiona Jones. Piquet mergulha por dentro na Parabolique e passa Peterson. Cheever sai do vácuo de Mansell e toma a linha de dentro para a freada da Parabolique, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jabouille - Jarier - Patrese - Andretti - Pryce - Jones - Giacomelli - Rosberg - Piquet - Peterson - De Angelis - Pironi - Tambay - Arnoux - Hunt - Cheever - Mansell - Winkelhock - Mass

Jarier sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e mergulha por dentro na tomada da Villeroy, conseguindo a ultrapassagem que vale a quinta posição. Pryce vem pra cima de Andretti. Jones segura Giacomelli. De Angelis ataca Peterson. Arnoux sai do vacuo de Tambay e faz a ultrapassagem por dentro na Villeroy. Cheever cola em Hunt.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jarier - Jabouille - Patrese - Andretti - Pryce - Jones - Giacomelli - Rosberg - Piquet - Peterson - De Angelis - Pironi - Arnoux - Tambay - Hunt - Cheever - Mansell - Winkelhock - Mass

Lauda não consegue abrir de Fittipaldi, mas vai mantendo-se firme na ponta. Patrese vem pra cima de Jabouille. Andretti segura Pryce. De Angelis sai do vácuo de Peterson e mergulha por dentro na Parabolique. O sueco tenta espremer o italiano ao máximo, mas não consegue evitar a ultrapassagem. Logo depois, Cheever dá o bote por dentro sobre Hunt. Winkelhock vem pra cima de Mansell.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jarier - Jabouille - Patrese - Andretti - Pryce - Jones - Giacomelli - Rosberg - Piquet - De Angelis - Peterson - Pironi - Arnoux - Tambay - Cheever - Hunt - Mansell - Winkelhock - Mass

Patrese pressiona Jabouille. Pryce sai do vácuo de Andretti na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Villeroy, conseguindo a ultrapassagem que vale a oitava posição. Giacomelli segue na cola de Jones. Piquet pressiona Rosberg. Patrese traciona melhor que Jabouille na saída da Bretelle e toma a linha de dentro para a freada da Parabolique, onde consegue a ultrapassagem. Pironi vem pra cima de Peterson. Cheever ataca Tambay. Mansell é pressionado por Winkelhock.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jarier - Patrese - Jabouille - Pryce - Andretti - Jones - Giacomelli - Rosberg - Piquet - De Angelis - Peterson - Pironi - Arnoux - Tambay - Cheever - Hunt - Mansell - Winkelhock - Mass

Piquet sai do vácuo de Rosberg na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Villeroy, conseguindo a ultrapassagem. O finlandês ainda tenta reagir vindo por fora no S des Sablières, mas sem sucesso. Peterson segura Pironi. Cheever traciona melhor que Tambay na saída da Bretelle e puxa para a direita na entrada da Parabolique, tomando a posição do francês. Mansell segue segurando Winkelhock.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jarier - Patrese - Jabouille - Pryce - Andretti - Jones - Giacomelli - Piquet - Rosberg - De Angelis - Peterson - Pironi - Arnoux - Cheever - Tambay - Hunt - Mansell - Winkelhock - Mass

Patrese cola em Jarier. Pryce vem pra cima de Jabouille. Jones fecha Giacomelli na Villeroy e segue resistindo. Mansell, pressionado, erra na tomada da Villeroy e roda, atravessando as redes de proteção e batendo de traseira no muro. Felizmente tudo bem com o inglês, porém seu chefe de equipe não deve estar nada satisfeito.

Fim da 6ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jarier - Patrese - Jabouille - Pryce - Andretti - Jones - Giacomelli - Piquet - Rosberg - De Angelis - Peterson - Pironi - Arnoux - Cheever - Tambay - Hunt - Winkelhock - Mass - Mansell(fora)

Giacomelli segue na cola de Jones, mas não consegue espaço para ultrapassar. Jarier segura Patrese. Pryce pressiona Jabouille. Pironi segue pressionando Peterson. Hunt cola em Tambay.

Fim da 7ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jarier - Patrese - Jabouille - Pryce - Andretti - Jones - Giacomelli - Piquet - Rosberg - De Angelis - Peterson - Pironi - Arnoux - Cheever - Tambay - Hunt - Winkelhock - Mass

Patrese não consegue alcançar Jarier na reta e segue sem conseguir ultrapassar. Jabouille vem soltando muita fumaça e vai parando na Villeroy. A corrida acaba cedo para o francês. Jones segue segurando Giacomelli e permite Piquet chegar nos dois. Pironi sai do vácuo de Peterson e mergulha por dentro na freada da Parabolique, conseguindo a ultrapassagem. Hunt pressiona Tambay.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jarier - Patrese - Pryce - Andretti - Jones - Giacomelli - Piquet - Rosberg - De Angelis - Pironi - Peterson - Arnoux - Cheever - Tambay - Hunt - Winkelhock - Mass - Jabouille(fora)

Jarier continua segurando como pode a quinta posição. Giacomelli sai do vácuo de Jones na reta dos boxes e finalmente consegue a ultrapassagem, mergulhando por dentro na Villeroy. Cheever vem pra cima de Arnoux. Hunt sai do vácuo de Tambay na reta dos boxes e dá o bote por dentro na Villeroy.

Fim da 9ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Jarier - Patrese - Pryce - Andretti - Giacomelli - Jones - Piquet - Rosberg - De Angelis - Pironi - Peterson - Arnoux - Cheever - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

Patrese segue na cola de Jarier. Piquet vem pra cima de Jones. Pironi cola em De Angelis. Jarier, pressionado, erra na freada da Parabolique e escapa para o gramado. O francês consegue voltar à pista, mas perde três posições.

Fim da 10ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Jones - Piquet - Rosberg - De Angelis - Pironi - Peterson - Arnoux - Cheever - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

Piquet pressiona Jones. Peterson vê Arnoux e Cheever se aproximarem. Péssimo início de prova da Savoia hoje.
Cheever traciona bem na saída da Gorgeolles e mergulha por dentro na Combe pra cima de Arnoux. O francês tenta resistir na Pouas, mas o americano leva a melhor.

Fim da 12ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Jones - Piquet - Rosberg - De Angelis - Pironi - Peterson - Cheever - Arnoux - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

Jones segue segurando Piquet. Pironi pressiona De Angelis. Cheever vem pra cima de Peterson.
Peterson fecha Cheever na Parabolique e vai resistindo.
Jones fecha Piquet na freada da Villeroy e vai segurando a décima posição.
Pironi sai do vácuo de De Angelis na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Villeroy, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 16ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Jones - Piquet - Rosberg - Pironi - De Angelis - Peterson - Cheever - Arnoux - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

Cheever traciona melhor na saída da Bretelle e mergulha por dentro na Parabolique, freando mais tarde e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Jones - Piquet - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Peterson - Arnoux - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

Piquet sai do vácuo de Jones mergulha por dentro na tomada da Villeroy. O australiano tenta resistir, mas o brasileiro o supera definitivamente na entrada do S des Sablières.

Fim da 18ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Piquet - Jones - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Peterson - Arnoux - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

Cheever se aproxima de De Angelis.
Patrese vem se aproximando de Cevert.
Rosberg vem pra cima de Jones. Fittipaldi segue perseguindo Lauda, mas os dois continuam virando tempos parecidos e a distância permanece a mesma.
Piquet tenta se aproximar de Giacomelli. Cheever cola em De Angelis.
Arnoux espalha na Villeroy e passeia pelo gramado. O francês volta à pista lento e leva o carro até os boxes. Os mecânicos verificam os freios dianteiros e constatam que o piloto deve abandonar a prova.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Piquet - Jones - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Peterson - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass - Arnoux(fora)

Patrese chega em Cevert. Piquet se aproxima de Giacomelli. Cheever pressiona De Angelis.

Fim da 24ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Cevert - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Piquet - Jones - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Peterson - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

Patrese passa Cevert facilmente na freada da Villeroy e o francês vem lento. Pryce também passa na Bretelle e o piloto da Winhill finalmente encosta o carro e abandona. Triste fim para a boa corrida que fazia Cevert. Piquet chega em Giacomelli. Cheever sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na freada da Parabolique, conseguindo mais uma ultrapassagem. O americano parece estar mais leve.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Piquet - Jones - Rosberg - Pironi - Cheever - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass - Cevert(fora)

O ritmo de Jarier vem caindo e Giacomelli vem se aproximando, trazendo Piquet consigo. Rosberg cola em Jones. Hunt se aproxima de Peterson.

Fim da 26ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Giacomelli - Piquet - Jones - Rosberg - Pironi - Cheever - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

Giacomelli, sozinho, erra na tomada da Villeroy e roda, deslizando pela área de escape e indo bater de traseira no muro. Parece que o emprego do italiano está cada vez mais em risco. Felizmente o piloto sai ileso, porém muito frustrado consigo mesmo.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Piquet - Jones - Rosberg - Pironi - Cheever - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass - Giacomelli(fora)

Rosberg pressiona Jones. Cheever vem pra cima de Pironi. Hunt erra na freada da Villeroy e espalha para fora da pista, mas consegue voltar na mesma posição.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Piquet - Jones - Rosberg - Pironi - Cheever - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

A equipe Nürburg se prepara nos boxes para receber Winkelhock. Cheever pressiona Pironi. Rosberg traciona melhor que Jones na saída da Bretelle e toma a linha de dentro para a freada da Parabolique, onde consegue a ultrapassagem valendo a nona posição.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Piquet - Rosberg - Jones - Pironi - Cheever - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Winkelhock - Mass

O ritmo de Piquet, assim como o de Jarier, também vem caindo e Rosberg se aproxima dos dois. Cheever sai do vácuo de Pironi na reta dos boxes e mergulha por dentro na Villeroy, conseguindo a ultrapassagem. Winkelhock nos boxes.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Piquet - Rosberg - Jones - Cheever - Pironi - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Mass - Winkelhock(1)

Winkelhock saia dos boxes e tentava contornar a Villeroy quando a roda traseira direita se desprende e o piloto perde o controle do carro, indo parar na caixa de brita. Parece que a roda foi mal aparafusada durante a troca de pneus. Hunt tenta reaproximar-se de Peterson.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Piquet - Rosberg - Jones - Cheever - Pironi - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Mass - Winkelhock(fora)

Cheever vem chegando em Jones.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Piquet - Rosberg - Jones - Cheever - Pironi - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Mass

Rosberg se aproxima de Piquet.
Cheever cola em Jones.
Fittipaldi começa a virar voltas seguidas mais rápido que Lauda e passa a ameaçar o austríaco. Rosberg chega em Piquet.
Cheever traciona melhor na saída da Gorgeolles e mergulha por dentro na Combe, conseguindo a ultrapassagem sobre Jones.

Fim da 36ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Piquet - Rosberg - Cheever - Jones - Pironi - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Mass

Rosberg sai do vácuo de Piquet na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Villeroy, conseguindo a ultrapassagem. Parece que o motor Winhill do brasileiro está com problemas e não tem a mesma força.

Fim da 37ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Rosberg - Piquet - Cheever - Jones - Pironi - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Mass

Hunt chega novamente em Peterson.
A equipe LPR prepara-se para receber Cheever nos boxes. Rosberg se aproxima de Jarier.
Hunt pressiona Peterson. Cheever nos pits para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Rosberg - Piquet - Jones - Pironi - De Angelis - Peterson - Hunt - Tambay - Mass - Cheever

Fittipaldi segue se aproximando aos poucos de Lauda. Peterson segura Hunt.
Rosberg vem chegando em Jarier. Jones se aproxima de Piquet. Hunt traciona melhor que Peterson na saída da Bretelle e toma a linha de dentro para a freada da Parabolique, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 42ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Rosberg - Piquet - Jones - Pironi - De Angelis - Hunt - Peterson - Tambay - Mass - Cheever

Cheever se aproxima de Mass.
Hunt vem pra cima de De Angelis.
Fittipaldi já está bem próximo de Lauda e deve atacar em breve. Hunt cola em De Angelis.
Jones chega em Piquet.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Rosberg - Piquet - Jones - Pironi - De Angelis - Hunt - Peterson - Tambay - Mass - Cheever(1)

Rosberg chega em Jarier. Jones pressiona Piquet. De Angelis segura Hunt.

Fim da 47ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Rosberg - Piquet - Jones - Pironi - De Angelis - Hunt - Peterson - Tambay - Mass(1) - Cheever(1)

Fittipaldi cola em Lauda. Teremos briga pela liderança. Jarier segura Rosberg. Piquet fecha Jones na Villeroy e vai resistindo. Hunt sai do vácuo de De Angelis na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem por dentro na Villeroy.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jarier - Rosberg - Piquet - Jones - Pironi - Hunt - De Angelis - Peterson - Tambay - Mass(1) - Cheever(1)

Lauda adota um traçado defensivo e segura Fittipaldi na Parabolique. Rosberg pressiona Jarier. Cheever cola em Mass.
Rosberg traciona melhor que Jarier na saída da Gorgeolles e força por dentro na Combes. Os dois tocam roda com roda e seguem emparelhados até a Pouas, onde o finlandês tem a vantagem por dentro e consegue a ultrapassagem. Piquet segue segurando Jones.

Fim da 50ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jarier - Piquet - Jones - Pironi - Hunt - De Angelis - Peterson - Tambay - Mass(1) - Cheever(1)

Lauda segue resistindo na ponta. Jones sai do vácuo de Piquet na reta dos boxes e finalmente consegue colocar por dentro e fazer a ultrapassagem na entrada da Villeroy. Cheever segue pressionando Mass. Hunt vem pra cima de Pironi.

Fim da 51ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jarier - Jones - Piquet - Pironi - Hunt - De Angelis - Peterson - Tambay - Mass(1) - Cheever(1)

Hunt pressiona Pironi. Peterson cola em De Angelis. Cheever sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro na Villeroy, saindo da última posição.

Fim da 52ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jarier - Jones - Piquet - Pironi - Hunt - De Angelis - Peterson - Tambay - Cheever(1) - Mass(1)

Fittipaldi segue na cola de Lauda, procurando espaço para tentar o bote. Hunt sai do vácuo de Pironi na reta dos boxes e mergulha por dentro na Villeroy, fazendo mais uma bela ultrapassagem. Após a escapada no início da prova, o inglês vai se redimindo e galgando posições. Peterson pressiona De Angelis.

Fim da 53ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jarier - Jones - Piquet - Hunt - Pironi - De Angelis - Peterson - Tambay - Cheever(1) - Mass(1)

Fittipaldi vinha perseguindo Lauda quando começa a ficar lento e vê o austríaco sumir à sua frente. Arrastando-se, o brasileiro encosta após a Parabolique e abandona. Mais uma corrida em que o campeão de 1973 tinha grandes chances de vitória e uma quebra lhe tira da disputa. Uma pena. Fittipaldi sai do carro inconformado. A equipe Tyrant se prepara nos boxes para receber Hunt.

Fim da 54ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jarier - Jones - Piquet - Hunt - Pironi - De Angelis - Peterson - Tambay - Fittipaldi(fora) - Cheever(1) - Mass(1)

Jones se aproxima de Jarier. Peterson segue pressionando De Angelis. Hunt nos boxes.

Fim da 55ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jarier - Jones - Piquet - Pironi - De Angelis - Peterson - Tambay - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1) - Fittipaldi(fora)

Peterson pega o vácuo de De Angelis na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Villeroy, conseguindo a ultrapassagem. O sueco esboça uma reação na prova.

Fim da 56ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jarier - Jones - Piquet - Pironi - Peterson - De Angelis - Tambay - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Pironi se aproxima de Piquet.
Jones vem chegando em Jarier.
Hunt se aproxima de Tambay.
Jones cola em Jarier para brigar pela sétima posição.

Fim da 60ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jarier - Jones - Piquet - Pironi - Peterson - De Angelis - Tambay(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Jones pressiona Jarier. Pironi chega em Piquet.
Jones traciona melhor que Jarier na saída da Bretelle e vem por dentro na Parabolique, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 62ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Jarier - Piquet - Pironi - Peterson - De Angelis - Tambay(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Pironi sai do vácuo de Piquet na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Villeroy, tomando a nona posição.

Fim da 63ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Jarier - Pironi - Piquet - Peterson - De Angelis - Tambay(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Hunt chega em Tambay.
O ritmo de Jarier vai ficando cada vez pior e Pironi já se aproxima do conterrâneo.
Piquet também vai levando seu Winhill com problemas e Peterson já chega no brasileiro.
Hunt pressiona Tambay. Peterson sai do vácuo de Piquet e consegue a ultrapassagem na freada da Villeroy.

Fim da 67ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Jarier - Pironi - Peterson - Piquet - De Angelis - Tambay(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Laffite vem virando mais rápido que Lauda e tenta se aproximar do austríaco neste final de prova. Tambay fecha Hunt na Villeroy e segue resistindo. Pironi chega em Jarier.
Pironi sai do vácuo de Jarier na reta dos boxes e toma a oitava posição na freada da Villeroy. Hunt e Tambay brigam pela décima terceira posição ferrenhamente. O inglês sai do vácuo do francês e vem por dentro na Parabolique, mas o piloto da Bleutter fecha e os dois tocam roda com roda. Pior para o francês, que escapa para fora da pista e acaba nas redes de proteção. Hunt segue na prova sem problemas.

Fim da 69ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Pironi - Jarier - Peterson - Piquet - De Angelis - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1) - Tambay(fora)

Peterson vem chegando em Jarier, enquanto De Angelis já se aproima de Piquet.

Fim da 70ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Pironi - Jarier - Peterson - Piquet - De Angelis - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Laffite segue se aproximando de Lauda, mas dificilmente chegará a tempo no austríaco. Jones vem se aproximando de Rosberg para brigar pela sexta posição.
Peterson chega em Jarier e já consegue a ultrapassagem na freada da Parabolique.

Fim da 72ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Pironi - Peterson - Jarier - Piquet - De Angelis - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

De Angelis chega em Piquet.
Com os pneus Michelin em melhores condições, Jones segue se aproximando de Rosberg. De Angelis passa Piquet por dentro na Parabolique.

Fim da 74ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Pironi - Peterson - Jarier - De Angelis - Piquet - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Jones chega em Rosberg. De Angelis se aproxima de Jarier.
Rosberg segura Jones na freada da Villeroy e resiste.

Fim da 76ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Pironi - Peterson - Jarier - De Angelis(1) - Piquet(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Jones segue pressionando Rosberg. A corrida está chegando ao fim e o australiano precisa passar logo. Jarier vem praticamente se arrastando pela pista e De Angelis o passa facilmente na Parabolique. Peterson se aproxima de Pironi.

Fim da 77ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Rosberg - Jones - Pironi - Peterson - De Angelis(1) - Jarier(1) - Piquet(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Jones sai do vácuo de Rosberg na reta dos boxes e mergulha por dentro na entrada da Villeroy, conseguindo a ultrapassagem. O finlandês, com menos potência e pneus em pior estado, não teve como resistir. Piquet vê Hunt e Cheever, ambos com pneus novos, se aproximarem rapidamente.

Fim da 78ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jones - Rosberg - Pironi - Peterson - De Angelis(1) - Jarier(1) - Piquet(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Mass(1)

Laffite segue mais rápido que Lauda, porém este ritmo não será suficiente para alcançar o austríaco, que se aproxima de sua primeira vitória na temporada. Peterson cola em Pironi para brigar pela oitava posição. Hunt chega em Piquet e passa o brasileiro na Bretelle. Cheever vem no embalo e também deixa o piloto da Winhill para trás na Parabolique.

Fim da 79ª Volta: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jones - Rosberg - Pironi - Peterson - De Angelis(1) - Jarier(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Piquet(1) - Mass(1)

Lauda, com tranqüilidade, cruza a linha de chegada e vence de ponta a ponta do GP da França, comemorando muito junto à equipe a tardia entrada na disputa pelo título. Laffite e Patrese completam o pódium, diminuindo a diferença da equipe de Verona em relação à Savoia no campeonato. Pryce, Andretti e Jones, ainda soberano na tabela de pontuação do campeonato, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Lauda - Laffite - Patrese - Pryce - Andretti - Jones - Rosberg - Pironi - Peterson - De Angelis(1) - Jarier(1) - Hunt(1) - Cheever(1) - Piquet(1) - Mass(1)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1h31'57"65
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) +2"81
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) +5"36
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +29"05
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) +38"51
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +56"30
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +57"97
Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'00"00
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) +1'00"51
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
12º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) +1 volta
15º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 67 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 53 voltas
AB Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 29 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 24 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 7 voltas
AB Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas


Quebras/Acidentes:

Mansell =($200)= acidente

Jabouille =($500)= motor

Arnoux =($100)= freios

Jarier =($5)= bicos de vela

Cevert =($300)= transmissão

Giacomelli =($200)= acidente

Piquet =($5)= velas

Winkelhock =($5)= porca de roda

Fittipaldi =($300)= transmissão

Tambay =($15)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 8/6/2018, 11:25

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 39 pts.
2º J. Laffite = 29 pts.
3º N. Lauda = 27 pts.
4º M. Andretti = 22 pts.
5º E. Fittipaldi = 22 pts.
6º R. Peterson = 21 pts.
7º K. Rosberg = 18 pts.
8º R. Patrese = 14 pts.
9º T. Pryce = 11 pts.
10º J. Hunt = 9 pts.
11º D. Pironi = 3 pts.
--- N. Piquet = 3 pts.
13º E. Cheever = 2 pts.
14º R. Arnoux = 2 pts.
15º E. De Angelis = 1 pt.
--- M. Winkelhock = 1 pt.
--- F. Cevert = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 60 pts.
2º Potere = 49 pts.
3º Biscazzi = 43 pts.
4º Fittipaldi = 33 pts.
5º Williams = 19 pts.
6º Tyrant = 9 pts.
7º LPR = 5 pts.
8º Winhill = 4 pts.
9º Bleutter = 2 pts.
10º Nürburg = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1979 - 9ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum