GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1979 - 6ª Corrida - GP da Bélgica

Ir para baixo

1979 - 6ª Corrida - GP da Bélgica Empty 1979 - 6ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:33

Data fictícia: final do mês 5

Circuito: Zolder

Extensão: 4,262 km (70 voltas, 298,340 km no total)


Comentários iniciais:

O circuito de Zolder, situado a 60 km de Bruxelas, é uma típica pista de média velocidade. Composto por curvas de variados tipos, os pontos de ultrapassagem são também variados, embora o principal seja a Eerste Linkse, ao final da reta dos boxes. O asfalto é de qualidade satisfatória, assim como a estrutura do autódromo.


Condições Climáticas:


Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio de alterações nos formulários de corrida: 12:00 de 08/10/11 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3877
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 6ª Corrida - GP da Bélgica Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:14

Apesar da chuva que caiu pela manhã, o treino inicia com pista seca esta tarde, depois de o sol aparecer, apesar de timidamente. Temos apenas 23 inscritos para este treino, após o encerramento das atividades da equipe LL.
Mass é o primeiro a ir para a pista, registrando o tempo de 1'23"06.
Mansell vem para sua volta e vira 1'23"51.
Lauda faz 1'22"01.
Cheever marca 1'22"76.
Tambay vira 1'22"91.
Jarier registra 1'22"47.
Pironi vem para sua volta. O francês marca 1'22"48.
Cevert faz 1'22"23.
Laffite registra 1'22"22.
Jones vira 1'22"27.
Piquet marca 1'22"20. Treino muito disputado até aqui.
Jabouille faz 1'22"74.
Peterson registra 1'22"24 e fica no meio do bolo da casa de 1'22"2.
Andretti marca 1'22"10. A Potere vem forte neste treino, com sede de recuperação no campeonato.
Arnoux vira 1'22"81.
Stuck faz 1'22"53.
De Angelis marca 1'22"57.
Winkelhock vira 1'23"21.
Patrese faz 1'22"25. Agora temos seis carros separados por 7 centésimos de segundo.
Rosberg registra 1'22"57, exatamente o mesmo tempo de seu companheiro.
Pryce marca 1'22"41.
Hunt faz 1'22"13. Grande volta do inglês.
Fittipaldi fecha a primeira sessão com o tempo de 1'22"15, suficiente para a quarta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"01
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"10
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"13
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"15
Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'22"20
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'22"22
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'22"23
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'22"24
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'22"25
10º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'22"27
11º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"41
12º Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'22"47
13º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"48
14º Hans STUCK (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"53
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"57
16º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"57
17º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'22"74
18º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"76
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"81
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"91
21º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"06
22º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"21
23º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"51

Mass abre a segunda sessão virando 1'23"02, pouco melhorando seu tempo.
Mansell marca 1'23"62 e não melhora seu tempo, ficando com a última posição.
Lauda faz 1'21"72 e é o primeiro e baixar da casa de 1'22. A Potere vem forte para esta corrida.
Cheever vira 1'23"02 e não melhora sua marca.
Tambay erra na freada da chicane Kleine e passa reto, resolvendo abortar a volta em seguida.
Jarier marca 1'22"09 e pula para segundo. Boa volta do francês.
Pironi faz 1'22"82 e não melhora seu tempo.
Cevert vira 1'21"95 e sobe para segundo.
Laffite marca 1'22"15, suficiente para superar Piquet.
Jones faz 1'21"91 e pula para segundo. A Savoia reage.
Piquet registra 1'22"04 e sobe para quarto.
Jabouille vira 1'22"65 e não consegue melhorar sua posição.
Peterson faz 1'22"34 e não melhora seu tempo, ficando para trás na classificação.
Andretti registra 1'21"86 e sobe para segundo. A Potere segue dominando este treino.
Arnoux marca 1'22"53 e sobe quatro posições.
Stuck vira 1'22"31 e ganha duas posições.
De Angelis vem para sua volta. O italiano faz 1'22"27, que lhe dá a décima segunda posição no momento.
Winkelhock crava 1'23"00 e supera Mass.
Patrese faz 1'21"82 e pula para segundo. Boa volta do italiano.
Rosberg marca 1'22"49 e ganha uma posição.
Pryce vira 1'21"90 e sobe para quarto, em excelente volta.
Hunt vem para sua volta. O inglês voa baixo e faz 1'21"75, quase alcançando a pole. Que treino do piloto da Tyrant!
Fittipaldi fecha o treino marcando 1'22"07, suficiente para lhe dar a nona posição.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"72
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"75
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"82
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"86
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"90
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'21"91
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'21"95
Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'22"04
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"07
10º Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'22"09
11º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'22"15
12º Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'22"24
13º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"27
14º Hans STUCK (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"31
15º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"48
16º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"49
17º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"53
18º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'22"65
19º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"76
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"91
21º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"00
22º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"02
23º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"51
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3877
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 6ª Corrida - GP da Bélgica Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:15

Dia raro de sol em Zolder. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, enquanto os pilotos são protegidos do sol pelos guarda-sóis das grid girls, acostumadas a cobrir o cockpit dos carros para não entrar chuva. Lauda larga na pole, tentando finalmente marcar os primeiros pontos e se recuperar no campeonato, que até o momento tem sido o pior da carreira do austríaco. Ao seu lado, o surpreendente Hunt aparece mais uma vez com a Tyrant. O líder do campeonato Laffite aparece apenas na décima primeira posição, após um treino muito ruim, ao lado de Peterson, que também foi mal das sessões qualificatórias.
O sinal é dado pela direção de prova os staffs abandonam a pista, permitindo os carros partirem para a volta de apresentação.
Todos aquecem pneus e motores e realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Hunt - Patrese - Andretti - Pryce - Jones - Cevert - Piquet - Fittipaldi - Jarier - Laffite - Peterson - De Angelis - Stuck - Pironi - Rosberg - Arnoux - Jabouille - Cheever - Tambay - Winkelhock - Mass - Mansell

As luzes vermelhas acendem. Os pilotos aceleram ao máximo e alguns espectadores nas tribunas tampam os ouvidos. Com os giros no limite, os carros estão prontos para partir a qualquer momento. As luzes verdes acendem e começa o GP da Bélgica! Lauda larga bem a mantém a ponta, enquanto Andretti enfia o carro entre Patrese e Hunt e consegue tomar a segunda posição na tomada da Eerste Linkse. Cevert larga bem e vem por dentro na Eerste Linkse, saltando para quinto. Fittipaldi pula para oitavo. Laffite contorna a primeira curva em décimo, após deixar Jarier para trás. Andretti pressiona Lauda pelas três curvas seguintes e traciona bem na saída da Lucien Bianchi. Lauda não esparava um ataque do companheiro já neste início de prova. Andretti sai do vácuo de Lauda e toma a linha de dentro para a tomada da chicane Kleine, retardando a freada e assumindo a ponta. Jones segura Fittipaldi. Peterson sai do vácuo de Laffite após a Lucien Bianchi, mas o francês fecha a linha de dentro. Peterson vem por fora mesmo e emparelha com o Biscazzi na freada da chicane Kleine. Os dois contornam a primeira perna lado a lado e Peterson leva vantagem na segunda, tomando a décima posição. Pironi pressiona De Angelis. Arnoux vem pra cima de Stuck. Mass pressiona Tambay. Fittipaldi traciona melhor que Jones na saída da Terlamen e toma a linha de dentro para a freada da Bolderberg, tomando a sétima posição. Rosberg, que perdeu duas posições na largada, pressiona Jabouille, tentando se recuperar. Tambay erra na freada da Bolderberg e roda, deslizando pela área de escape e parando nas redes de proteção. Com a asa dianteira quebrada e preso nas redes, é fim de prova para o francês. Tudo bem com o piloto, que sai do carro rapidamente.

Fim da 1ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Patrese - Cevert - Pryce - Fittipaldi - Jones - Piquet - Peterson - Laffite - Jarier - De Angelis - Pironi - Stuck - Arnoux - Jabouille - Rosberg - Cheever - Mass - Winkelhock - Mansell - Tambay(fora)

Andretti abre de Lauda, em um início de prova arrasador. Cevert vem pra cima de Patrese. Fittipaldi cola em Pryce. Peterson pressiona Piquet. Jarier segura De Angelis. Rosberg sai do vácuo de Jabouille após a Lucien Bianchi e mergulha por dentro na freada da chicane Kleine, conseguindo a ultrapassagem. Pironi ataca de De Angelis, que se defende bem na Bolderberg. Peterson traciona melhor que Piquet na saída da chicane Jochen Rindt, pega o vácuo e mergulha por dentro na freada da Jacky Ickx, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Patrese - Cevert - Pryce - Fittipaldi - Jones - Peterson - Piquet - Laffite - Jarier - De Angelis - Pironi - Stuck - Arnoux - Rosberg - Jabouille - Cheever - Mass - Winkelhock - Mansell

Patrese segura Cevert na Eerste Linkse. Fittipaldi sai do vácuo de Pryce e mergulha por dentro na Eerste Linkse, deixando companheiro para trás. Peterson se aproxima de Jones. Laffite vem pra cima de Piquet. Jarier segue segurando De Angelis e Pironi. Rosberg se aproxima de Arnoux.

Fim da 3ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Patrese - Cevert - Fittipaldi - Pryce - Jones - Peterson - Piquet - Laffite - Jarier - De Angelis - Pironi - Stuck - Arnoux - Rosberg - Jabouille - Cheever - Mass - Winkelhock - Mansell

Cevert segue pressionando Patrese. Peterson vem pra cima de Jones. Piquet segura Laffite. De Angelis segue defendendo-se de Pironi, ao mesmo tempo que perde contato com Jarier. Stuck cola nos dois. Rosberg pressiona Arnoux.
Peterson sai do vácuo de Jones na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Eerste Linkse, deixando o companheiro para trás. Piquet segue segurando Laffite. Rosberg sai do vácuo de Arnoux após a Lucien Bianchi e tenta tomar a linha de dentro. Arnoux espreme o finlandês até a entrada da chicane Kleine, onde o piloto da Williams pisa na grama e perde o controle, indo direto contra o Bleutter de Arnoux. Os dois, enroscados, páram na área de escape da chicane.

Fim da 5ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Patrese - Cevert - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Jones - Piquet - Laffite - Jarier - De Angelis - Pironi - Stuck - Jabouille - Cheever - Mass - Winkelhock - Mansell - Arnoux(fora) - Rosberg(fora)

Cevert segue na cola de Patrese, que fecha bem todos os espaços. Fittipaldi chega nos dois. Laffite sai do vácuo de Piquet na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Eerste Linkse, conseguindo a ultrapassagem. Pironi sai do vácuo de De Angelis na reta dos boxes e tenta tomar a linha de dentro, mas o italiano fecha. Ao se aproximar da Eerste Linkse, Pironi desiste da manobra e retorna para a linha de dentro, mas lá encontra Stuck e acontece o toque: a asa dianteira do alemão toca na roda traseira direita do francês, fazendo-o rodar, atravessar a rede de proteção e bater no muro. Stuck consegue controlar o carro e seguir na prova, embora com a asa dianteira danificada. Pironi felizmente sai ileso da batida. Stuck vai aos boxes para reparos.

Fim da 6ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Patrese - Cevert - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - De Angelis - Jabouille - Cheever - Mass - Winkelhock - Mansell - Stuck - Pironi(fora)

Cevert sai do vácuo de Patrese na reta dos boxes e finalmente consegue tomar a linha de dentro, retardando a freada na Eerste Linkse e assumindo a quarta posição.

Fim da 7ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Patrese - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - De Angelis - Jabouille - Cheever - Mass - Winkelhock - Mansell - Stuck

Peterson vem pra cima de Pryce. Laffite se aproxima de Jones. Jabouille vem chegando em De Angelis.
Cevert agora se aproxima de Hunt. Peterson pressiona Pryce.
Laffite cola em Jones. Pryce vai segurando Peterson. Fittipaldi se aproxima de Patrese.
Os Potere seguem abrindo na frente, com Andretti distanciando-se aos poucos de Lauda. Cevert cola em Hunt. Peterson traciona melhor que Pryce na saída da Terlamen e mergulha por dentro na freada da Bolderberg, tomando a sétima posição.

Fim da 11ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Patrese - Fittipaldi - Peterson - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - De Angelis - Jabouille - Cheever - Mass - Winkelhock - Mansell - Stuck

Fittipaldi chega em Patrese. Laffite pressiona Jones. Jabouille se aproxima de De Angelis.
Cevert pressiona Hunt, na briga pela terceira posição. Patrese segura Fittipaldi na chicane Kleine e resiste na quinta posição. Laffite segue no encalço de Jones. Jabouille cola em De Angelis. Mass tem problemas e vem lento na Terlamen, abandonando a prova em seguida.

Fim da 13ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Patrese - Fittipaldi - Peterson - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - De Angelis - Jabouille - Cheever - Winkelhock - Mansell - Stuck - Mass(fora)

Cevert segue na cola de Hunt. Patrese segura Fittipaldi na Bolderberg. Peterson se aproxima dos dois. Laffite segue pressionando Jones. Jabouille ameaça De Angelis na chicane Kleine, mas o italiano está atento e bloqueia. A equipe Nürburg se prepara para uma parada prematura de Winkelhock.

Fim da 14ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Patrese - Fittipaldi - Peterson - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - De Angelis - Jabouille - Cheever - Winkelhock - Mansell - Stuck

Hunt segue resistindo aos ataques do surpreendente Cevert, que vem em um bom início de prova. Fittipaldi continua na cola de Patrese, procurando espaço para passar o italiano. Peterson acompanha de perto. Winkelhock nos boxes para troca de pneus.

Fim da 15ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Patrese - Fittipaldi - Peterson - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - De Angelis - Jabouille - Cheever - Mansell - Stuck - Winkelhock

Patrese fecha Fittipaldi na freada da chicane Kleine e os dois quase se tocam. O brasileiro tenta de todo jeito tomar a quinta posição do italiano. Peterson cola nos dois e fica à espreita. Laffite continua pressionando Jones. Jabouille sai do vácuo de De Angelis na reta dos boxes e pisa fundo. O motor turbo do francês ajuda-o a chegar em vantagem na freada da Eerste Linkse, onde consegue a ultrapassagem por dentro.

Fim da 16ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Patrese - Fittipaldi - Peterson - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Cheever - Mansell - Stuck - Winkelhock

Fittipaldi traciona melhor que Patrese na saída da chicane Jochen Rindt e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Jacky Ickx. Patrese tenta espremer o brasileiro ao máximo, mas Fittipaldo mantém-se firme por dentro. Os dois dividem a primeira perna da chicane e chegam a se tocar. O brasileiro leva a melhor e consegue a ultrapassagem. Peterson já vem pra cima do Biscazzi.

Fim da 17ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Fittipaldi - Patrese - Peterson - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Cheever - Mansell - Stuck - Winkelhock

Hunt segue resistindo aos ataques de Cevert. Peterson sai do vácuo de Patrese na reta dos boxes e toma a linha de dentro. Patrese não parece disposto a ceder mais uma posição e tenta fechar o sueco. Peterson já vinha com meio carro de vantagem na freada da Eerste Linkse e freia mais tarde para fazer a ultrapassagem. Patrese não desiste e mantém-se no meio da pista. Peterson naturalmente espalha na curva e os dois colidem. A asa dianteira do italiano toca na roda traseira direita do sueco, fazendo-o rodar e ir bater de traseira no muro, após atravessar as redes de proteção. Patrese pára na caixa de brita com o bico avariado e é obrigado a desistir, não conseguindo sair do lugar. Peterson felizmente sai ileso da batida. Domingo acidentado hoje em Zolder. Laffite segue pressionando Jones.

Fim da 18ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Fittipaldi - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Cheever - Mansell - Stuck - Winkelhock - Patrese(fora) - Peterson(fora)

Laffite traciona melhor que Jones na saída da Lucien Bianchi e tenta vir por dentro para a tomada da chicane Kleine, mas o australiano fecha bem. A briga entre os dois melhores colocados no campeonato vale apenas a sétima posição, mas Jones pode estar segurando uma ascensão de posições maior de Laffite.

Fim da 19ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Fittipaldi - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Cheever - Mansell - Stuck - Winkelhock

Cevert parece desistir de atacar Hunt. Fittipaldi vem descontando a diferença em relação ao francês.
Jabouille vem se aproximando aos poucos de Jarier.
Cheever vem lento e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 22ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Fittipaldi - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Mansell - Stuck - Winkelhock - Cheever(fora)

Laffite segue na cola de Jones, que fecha bem todos os espaços e vai resistindo na sétima posição.

Fim da 23ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Cevert - Fittipaldi - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Mansell - Stuck - Winkelhock

Fittipaldi segue se aproximando de Cevert.
Laffite continua perseguindo Jones, procurando espaço para a ultrapassagem.
Jones segura Laffite na chicane Kleine e vai resistindo na sétima posição.
Laffite parece não ter performance suficiente para conseguir a ultrapassagem. O francês aproxima-se no final das retas, mas nas curvas não consegue acompanhar Jones.
Jabouille se aproxima de Jarier.
Laffite segue colado em Jones, mas sem conseguir ameaçar de fato.
Fittipaldi continua descontando aos poucos a diferencá que o separa de Cevert.
Os Potere seguem dominando a prova e pelo visto a equipe conseguirá finalmente sua primeira vitória na temporada, após um início de campeonato terrível.
Laffite segue no encalço de Jones, que vai defendendo bem a sétima posição.
Fittipaldi vem se aproximando mais rapidamente de Cevert. O ritmo do francês vem caindo.
Jabouille segue se aproximando do companheiro Jarier.
Laffite, com o tanque esvaziando mais rápido que Jones, agora ataca com mais intesidade.
Cevert vem muito lento e vai parando o Winhill após a Lucien Bianchi. Triste fim para a boa corrida que o francês vinha fazendo, na quarta posição.

Fim da 36ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Mansell - Stuck - Winkelhock - Cevert(fora)

Laffite ataca Jones, agora valendo a sexta posição.

Fim da 37ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Pryce - Jones - Laffite - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Mansell - Stuck - Winkelhock

Jones fecha Laffite na freada da chicane Kleine e segue resistindo.
Laffite traciona melhor na saída da Terlamen e consegue colocar por dentro para a freada da Bolderberg, finalmente conseguindo a ultrapassagem. Jones tenta resistir ao máximo, mas não havia como evitar a manobra do francês.

Fim da 39ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Jones - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Mansell - Stuck - Winkelhock

Winkelhock se aproxima de Stuck.
Mansell erra na saída da Terlamen e coloca duas rodas na grama, perdendo o controle de seu Avanti. O inglês roda, atravessa a pista e bate na mureta de proteção no lado de dentro da curva. E o novato segue sem completar corridas em sua temporada de estréia. Mansell sai do carro ileso, porém decepcionado consigo mesmo.

Fim da 41ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Jones - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Stuck - Winkelhock - Mansell(fora)

Laffite vem descontando a diferença que o separa de Pryce e deve chegar em breve no inglês para brigar pela quinta posição.

Fim da 42ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Jones - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Stuck - Winkelhock

Jabouille chega em Jarier.

Fim da 43ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Jones - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Stuck - Winkelhock(1)

Laffite vem se aproximando de Pryce. Jabouille pressiona Jarier.

Fim da 44ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Jones - Piquet - Jarier - Jabouille - De Angelis - Stuck(1) - Winkelhock(1)

Jabouile segue colado em Jarier, buscando espaço para passar o companheiro.
Enquanto os Potere dominam, Hunt continua firme na terceira posição, mostrando a boa fase da Tyrant.
Jabouille cai de rendimento e perde contato com Jarier.
Laffite vem chegando em Pryce.
Jabouille vem soltando fumaça na reta dos boxes e é obrigado a abandonar. A Renault segue com muitos problemas para tornar seu motor confiável. A equipe Tyrant se prepara nos boxes para receber um de seus pilotos.

Fim da 49ª Volta: Andretti - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Jones - Piquet - Jarier - De Angelis - Jabouille(fora) - Stuck(1) - Winkelhock(1)

Hunt nos boxes para troca de pneus. O inglês andou no limite durate toda a prova e teve que trocar os calçados.

Fim da 50ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Jones - Piquet - Hunt - Jarier - De Angelis - Stuck(1) - Winkelhock(1) - Jabouille(fora)

Hunt volta em oitavo e terá trabalho duro para recuperar as posições perdidas.

Fim da 51ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Pryce - Laffite - Jones - Piquet - Hunt - Jarier - De Angelis - Stuck(1) - Winkelhock(1)

No entanto, o inglês vem em ritmo forte e já se aproxima de Piquet.
Andretti administra a liderança e Lauda aproveita para apertar o ritmo e tentar se aproximar do companheiro.
Laffite chega em Pryce para brigar pela quarta posição. Jones também vem chegando.
Pryce segura Laffite na freada da Eerste Linkse e defende como pode sua posição. O francês vem com tudo.
Laffite segue atrás de Pryce e Jones aproveita para se aproximar dos dois.
Hunt cola em Piquet. Laffite traciona melhor que Pryce na saída da Terlamen e toma a linha de dentro para a freada da Bolderberg, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 57ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Laffite - Pryce - Jones - Piquet - Hunt - Jarier - De Angelis - Stuck(1) - Winkelhock(1)

Hunt pressiona Piquet.
Jones cola em Pryce. Piquet segura Hunt na freada da Jacky Ickx.
Pryce segue segurando Jones. Piquet fecha Hunt na freada da Eerste Linkse e segue resistindo.
Pressionando, Pryce erra na freada da chicane Jacky Ickx e passa reto. O inglês consegue evitar a batida no muro e volta à pista, porém vê Piquet e Hunt passarem.

Fim da 61ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Laffite - Jones - Piquet - Hunt - Pryce - Jarier - De Angelis - Stuck(1) - Winkelhock(1)

A esta altura os pneus já estão desgastados e os pilotos terão que ter cautela nas brigas por posição. Hunt, com pneus novos, aproveita para atacar Piquet com toda intensidade. Já Jarier tem o pior destino: o pneu traseiro direito do francês estoura na entrada da Eerste Linkse e o Renault roda, parando na caixa de brita. Fim de prova para Jarier, que se aproximava de completar sua primeira prova na temporada.

Fim da 62ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Laffite - Jones - Piquet - Hunt - Pryce - De Angelis - Jarier(fora) - Stuck(1) - Winkelhock(1)

Piquet segue resistindo bravamente aos ataques de Hunt, valendo a sexta posição. Winkelhock cola em Stuck.

Fim da 63ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Laffite - Jones - Piquet - Hunt - Pryce - De Angelis - Stuck(1) - Winkelhock(1) - Jarier(fora)

Com mais aderência, Hunt traciona melhor que Piquet na saída da Terlamen e mergulha por dentro na freada da Bolderberg, conseguindo a ultrapassagem. Stuck resiste aos ataques de Winkelhock, na briga pela décima posição.

Fim da 64ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Laffite - Jones - Hunt - Piquet - Pryce - De Angelis - Stuck(1) - Winkelhock(1)

Vamos nos aproximando do final da prova e Andretti procura poupar equipamento para garantir a vitória. Lauda vem se aproximando do companheiro, porém no atual ritmo dificilmente chegará no americano, que levava boa vantagem na frente.
Winkelhock sai do vácuo de Stuck após a Jochen Rindt e mergulha por dentro na freada da Jacky Ickx, tomando a décima posição.

Fim da 66ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Laffite - Jones - Hunt - Piquet - Pryce - De Angelis - Winkelhock(1) - Stuck(1)

Hunt segue a todo vapor e tenta ainda se aproximar de Jones, porém o australiano ainda tem muita vantagem.
Fittipaldi, em terceiro, se aproxima dos líderes do campeonato e mostra que tem chances reais de disputar o título.
Laffite, que ia ampliando sua vantagem no campeonato, vê os três pontos irem por água abaixo quando o motor Alfa Romeo explode na saída da Terlamen. Os mecânicos da Biscazzi lamentam-se nos boxes enquanto o francês se arrasta pela pista até parar. Jones assume a quarta posição e ganha de presente a liderança do campeonato neste momento. A Biscazzi, mesmo com todo o trabalho de Franco Rocchi na confiabilidade dos motores, vai sofrendo a segunda quebra seguida.

Fim da 69ª Volta: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Jones - Hunt - Piquet - Pryce - De Angelis - Laffite(fora) - Winkelhock(1) - Stuck(1)

Com tranqüilidade, Andretti cruza a linha de chegada e vence o GP da Bélgica, para delírio dos mecânicos da Potere, que lavam a alma após o terrível início de campeonato até então. Lauda completa a dobradinha e também festeja com a equipe. Fittipaldi completa o pódium e fica muito próximo dos líderes. Jones chega em quarto e assume a ponta do certame. Hunt e Piquet fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Andretti - Lauda - Fittipaldi - Jones - Hunt - Piquet - Pryce - De Angelis - Winkelhock(1) - Stuck(1) - Laffite(fora)

Classificação - Final:

Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1h36'19"96
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) +2"16
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +10"07
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +19"49
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +25"46
Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) +27"14
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +39"30
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +51"39
Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Hans STUCK (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) +2 voltas

AB Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 61 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 48 voltas
AB Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 40 voltas
AB François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 35 voltas
AB Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 17 voltas
AB Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 17 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

Tambay =($15)= acidente

Rosberg =($200)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Pironi =($200)= acidente

Stuck =($15)= asa dianteira

Mass =($0)= transmissão

Peterson =($200)= acidente

Patrese =($15)= acidente

Cheever =($100)= freios

Cevert =($300)= câmbio

Mansell =($200)= acidente

Jabouille =($500)= turbo

Jarier =($0)= pneu furado

Laffite =($500)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3877
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 6ª Corrida - GP da Bélgica Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:15

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 25 pts.
2º J. Laffite = 23 pts.
3º E. Fittipaldi = 22 pts.
4º R. Peterson = 18 pts.
5º M. Andretti = 17 pts.
6º K. Rosberg = 9 pts.
7º J. Hunt = 9 pts.
8º N. Lauda = 6 pts.
9º R. Patrese = 6 pts.
-- T. Pryce = 6 pts.
11º D. Pironi = 3 pts.
--- N. Piquet = 3 pts.
13º E. De Angelis = 1 pt.
--- R. Arnoux = 1 pt.
--- M. Winkelhock = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 43 pts.
2º Biscazzi = 29 pts.
3º Fittipaldi = 28 pts.
4º Potere = 23 pts.
5º Williams = 10 pts.
6º Tyrant = 9 pts.
7º LPR = 3 pts.
-- Winhill = 3 pts.
9º Bleutter = 1 pt.
-- Nürburg = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3877
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 6ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1979 - 6ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos