GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1979 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Ir para baixo

1979 - 2ª Corrida - GP do Brasil  Empty 1979 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:32

Data fictícia: metade do mês 2

Circuito: Interlagos

Extensão: 7,874 km (40 voltas, 314,960 km no total)


Comentários iniciais:

Situado na cidade de São Paulo, o circuito de Interlagos é considerado de média-alta velocidade. Aproveitando ao máximo o espaço do autódromo, o traçado é extenso e caracteriza-se por dois trechos distintos: o primeiro, com longas retas, como Retão, Reta dos Boxes e Reta Oposta, e o segundo, também chamado de Miolo, com curvas lentas como Laranjinha e Bico do Pato. A baixa qualidade do asfalto e as ondulações presentes em vários pontos da pista são fatores críticos, prejudicando suspensão e pneus. O calor nesta época do ano também pode comprometer a durabilidade dos motores.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 29 a 32°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio de alterações nos formulários de corrida: 12:00 de 21/08/11 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 2ª Corrida - GP do Brasil  Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:05

A F1 chega ao Brasil sob o forte calor do verão em São Paulo. Pilotos e staffs das equipes procuram meios de se refrescar, enquanto nas arquibancadas os torcedores utilizam guarda-sóis e até jornal para se protegerem do sol. À brasileira, muitos apelam para uma cerveja bem gelada.
Lauda abre o treino virando 2'24"81, estreando o P-79, novo carro da Potere.
Jarier marca 2'25"12.
Arnoux faz 2'26"31.
Giacomelli vem para sua volta e registra 2'26"82.
Mansell vira 2'28"91.
Cevert marca 2'27"56.
É a vez de Surer. o suíço registra 2'28"53.
Cheever vira 2'27"64.
Andretti marca 2'25"13.
Williamson faz 2'27"47.
Scheckter vira 2'28"05.
De Angelis vem para sua volta e faz 2'26"18.
Fittipaldi vira 2'25"29.
Pryce registra 2'25"90.
Mass marca 2'28"75.
Winkelhock faz 2'27"36.
Jabouille vira 2'26"19, tempo bem inferior ao de seu companheiro.
Rosberg marca 2'25"79.
Tambay registra 2'27"10.
Pironi vira 2'27"39.
Hunt vem para sua volta. O inglês registra 2'27"35.
Piquet marca 2'26"50.
Laffite faz 2'24"57, melhor tempo até aqui.
Patrese vira 2'24"74, ficando logo atrás do companheiro.
Peterson registra 2'24"52 e toma a primeira posição por apenas 5 centésimos.
Jones fecha a primeira sessão com o tempo de 2'24"82, quinto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 2'24"52
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 2'24"57
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 2'24"74
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 2'24"81
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 2'24"82
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 2'25"12
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 2'25"13
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"29
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"79
10º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"90
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"18
12º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 2'26"19
13º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"31
14º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 2'26"50
15º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"82
16º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"10
17º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"35
18º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"36
19º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"39
20º Roger WILLIAMSON (KERS/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"47
21º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 2'27"56
22º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"64
23º Jody SCHECKTER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'28"05
24º Marc SURER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'28"53
25º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'28"75
26º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'28"91

Pelo visto teremos briga intensa entre Savoia, Biscazzi e Potere pela pole hoje, projetando o que será o campeonato este ano.
Lauda abre a segunda sessão virando 2'24"41, tomando a ponta.
Jarier marca 2'24"78 e sobe para quinto, em mais um bom treino da Renault.
Arnoux vira 2'26"21 e pouco melhora seu tempo.
Giacomelli faz 2'25"86 e pula para décimo.
Mansell registra 2'27"79 e ganha três posições.
Cevert erra na freada da Ferradura e escapa para fora da pista, paseando pela área de escape e resolvendo abortar a volta em seguida. Péssimo treino do francês.
Surer vira 2'28"21 e melhora seu tempo, mas permanece na mesma posição.
Cheever faz 2'28"33 e passa longe de melhorar sua marca.
Andretti marca 2'25"05 e não consegue melhorar sua colocação.
Williamson vira 2'26"87 e supera quatro adversários, em mais um bom treino pela nanica KERS.
Scheckter registra 2'27"55 e ganha três posições.
De Angelis crava 2'26"00 e não melhora sua posição.
Fittipaldi vira 2'24"56 e sobe para terceiro. Nas arquibancadas, os fãs festejam a boa volta do brasileiro.
Pryce marca 2'25"23 e pula para nono.
Mass registra 2'28"71 e permanece em último. A Avanti vai penando neste início de ano.
Winkelhock vira 2'26"84 e sobe três posições. Bom treino do alemão.
Jabouille faz 2'26"03 e não consegue melhorar sua posição.
Rosberg marca 2'24"97 e pula para oitavo.
Tambay vira 2'26"68 e recupera duas posições.
Pironi registra 2'28"10 e não melhora seu tempo. Início de ano decepcionante para a LPR, equipe onde havia muitas expectativas.
Hunt faz 2'26"85 e melhora uma posição. Mais uma vez o inglês é pior nos treinos que seu companheiro.
Piquet vira 2'25"61 e sobe para décimo primeiro. O novo chassi da Winhill parece não ser tão bom quanto o antecessor.
Laffite marca 2'24"34 e mostra a força da Biscazzi, tomando a ponta.
Patrese exagera na saída do Laranjinha e escapa para fora da pista. O italiano aborta a volta e permanece na quinta posição.
Peterson ataca as zebras e vem com tudo para marcar 2'24"23 e retomar a pole. Boa volta do sueco.
Jones fecha o treino virando 2'24"75 e ficando com a sexta posição.
Pelo visto nos treinos, amanhã teremos uma verdadeira batalha pela vitória entre as três grandes. Peterson leva a vantagem de sair na pole, mas terá muitos adversários sedentos pela liderança.

Classificação - Final:

Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 2'24"23
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 2'24"34
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 2'24"41
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'24"56
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 2'24"74
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 2'24"75
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 2'24"78
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'24"97
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 2'25"05
10º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"23
11º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 2'25"61
12º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'25"86
13º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"00
14º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 2'26"03
15º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"21
16º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"68
17º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"84
18º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"85
19º Roger WILLIAMSON (KERS/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'26"87
20º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"39
21º Jody SCHECKTER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"55
22º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 2'27"56
23º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"64
24º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'27"79
25º Marc SURER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'28"21
26º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 2'28"71
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 2ª Corrida - GP do Brasil  Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:06

Tarde de muito sol em São Paulo. Hoje faz mais calor do que nos treinos ontem e teremos uma prova muito desgastante em Interlagos, tanto para os carros como para os pilotos. Com seus guarda-sóis patrocinados, belas grid girls protegem do sol os pilotos, já em seus cockpits, enquanto os mecânicos realizam os últimos trabalhos nos carros.
O carro azul e branco de Peterson aparece na pole, tendo Laffite ao seu lado. Os treinos mostraram um grande equilíbrio entre as três grandes e não existem favoritos para a corrida de hoje.
A direção de prova dá o sinal e os mecânicos retiram-se da pista. Sob o giro dos motores e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer seus pneus para o início da prova.
Sob os olhares atentos do público, os carros realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Peterson - Laffite - Lauda - Fittipaldi - Patrese - Jones - Jarier - Rosberg - Andretti - Pryce - Piquet - Giacomelli - De Angelis - Jabouille - Arnoux - Tambay - Winkelhock - Hunt - Williamson - Pironi - Scheckter - Cevert - Cheever - Mansell - Surer - Mass

Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. A segunda etapa da temporada está prestes a começar. A tensão sob nos cockpits e nas arquibancadas. Neste momento os pilotos já desenham o traçado que irão fazer na largada. E acendem as luzes verdes, começa o GP do Brasil! Laffite larga bem e vêm lado a lado com Peterson na curva 1. Patrese pula para quarto e Jones já vem pra cima de Fittipaldi. Laffite traciona melhor na saída da curva 2 toma a ponta. Jones pega o vácuo de Fittipaldi no Retão e puxa para a esquerda na freada da curva 3, tomando a quinta posição por dentro. Logo em seguida, Andretti sai do vácuo de Rosberg e aplica manobra semelhante sobre o finlandês, aparecendo agora em sétimo. Tambay sai do vácuo de Arnoux após a curva 4 e mergulha por dentro na Ferradura, deixando o companheiro de equipe para trás. Pironi pressiona Winkelhock. Cheever sai do vácuo de Scheckter e passa por dentro na Ferradura. Lauda pressiona Peterson no miolo. Andretti vem pra cima de Fittipaldi. Jarier segura Pryce. De Angelis traciona melhor que Giacomelli na saída do Laranja e mergulha por dentro no Esse, tomando a posição do compatriota. Williamson também mergulha por dentro no Esse e deixa Jabouille para trás. Lauda persegue Peterson pelas curvas lentas do circuito e traciona melhor na saída do Mergulho, tomando a linha de dentro para a freada da Junção, onde consegue a ultrapassagem valendo a segunda posição. Fittipaldi segue segurando Andretti. Pryce sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na Junção, espalhando para cima do francês e tomando a nona posição. Winkelhock segura Pironi, que traz Hunt, Cevert e Cheever logo atrás.

Fim da 1ª Volta: Laffite - Lauda - Peterson - Patrese - Jones - Fittipaldi - Andretti - Rosberg - Pryce - Jarier - Piquet - De Angelis - Giacomelli - Tambay - Arnoux - Williamson - Jabouille - Winkelhock - Pironi - Hunt - Cevert - Cheever - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Andretti pega o vácuo de Fittipaldi na reta dos boxes e puxa para a esquerda na entrada da curva 1, emparelhando com o brasileiro. Os dois seguem lado a lado até a curva 2, onde Andretti leva vantagem por dentro e toma a sexta posição. Tambay aperta para cima de Giacomelli. Pironi pega o vácuo de Winkelhock após a curva 2 e toma a linha de dentro no Retão. Os dois chegam emparelhados à curva 3, onde o francês tem a preferência por dentro e faz a ultrapassagem. Logo na seqüência, Cevert sai do vácuo de Hunt e mergulha por dentro na curva 3. O inglês tenta resistir na curva 4, mas o francês tem mais tração e consegue a ultrapassagem. Pryce vem lento pela reta oposto e deve ter problemas mecânicos. O inglês encosta na curva do Sol e abandona. Piquet vem pra cima de Jarier. Cevert aperta para cima de Winkelhock, enquanto Cheever cola em Hunt. Mansell se aproxima de Scheckter. Patrese vem pra cima de Peterson e pressiona no Esse. Rosberg chega em Fittipaldi. Pironi cola em Jabouille no miolo. Cevert pressiona Winkelhock. Hunt segura Cheever. Pironi sai do vácuo de Jabouille após o Mergulho e vem por dentro na freada da Junção, onde consegue a ultrapassagem. Cevert aplica manobra semelhante sobre Winkelhock e deixa o alemão para trás. Logo em seguida, no mesmo ponto, Cheever passa Hunt por dentro.

Fim da 2ª Volta: Laffite - Lauda - Peterson - Patrese - Jones - Andretti - Fittipaldi - Rosberg - Jarier - Piquet - De Angelis - Giacomelli - Tambay - Arnoux - Williamson - Pironi - Jabouille - Cevert - Winkelhock - Cheever - Hunt - Scheckter - Mansell - Surer - Mass - Pryce(fora)

Lauda tenta se aproximar de Laffite, mas o francês é mais rápido no primeiro setor. Patrese pressiona Peterson de todo jeito. Rosberg cola em Fittipaldi. Jarier segura Piquet, enquanto De Angelis cola nos dois. Cheever sai do vácuo de Winkelhock no Retão e mergulha por dentro na curva 3, conquistando mais uma posição. Pironi se aproxima de Williamson, que neste momento pressiona Arnoux. Cevert traciona melhor que Jabouille na saída da curva do Sol e mergulha por dentro na Sargento, conseguindo a ultrapassagem. Andretti vem pra cima de Jones. Após pressionar Peterson intensamente pelo miolo, Patrese consegue melhor tração na descida do Mergulho e puxa para a esquerda na entrada da Junção, tomando a terceira posição do sueco em bela manobra. Jones segura Andretti. Fittipaldi segura Rosberg. Piquet é obrigado a deixar de lado a briga com Jarier para defender-se de De Angelis. Tambay sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na Junção, tomando a posição do italiano. Williamson não consegue passar Arnoux e acaba tomando o bote de Pironi por dentro, no Bico de Pato. Boa manobra do piloto da LPR. Cheever mergulha por dentro na Junção e passa Jabouille. Os Renault parecem carroças carregadas de pedras no início das corridas, pelo menos enquanto o novo motor não fica pronto.

Fim da 3ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Jones - Andretti - Fittipaldi - Rosberg - Jarier - Piquet - De Angelis - Tambay - Giacomelli - Arnoux - Pironi - Williamson - Cevert - Cheever - Jabouille - Winkelhock - Hunt - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Laffite não consegue abrir em relação a Lauda, que segue no encalço do francês. Patrese vem na seqüência, quase na mesma balada dos dois primeiros, abrindo em relação a Peterson. Andretti continua na cola de Jones. Fittipaldi segue segurando Rosberg. Pironi se aproxima de Arnoux. Cevert vem pra cima de Williamson. Winkelhock segura Hunt, enquanto ambos se aproximam de Jabouille. De Angelis pressiona Piquet, que se defende como pode. Jones fecha Andretti na Junção e vai resistindo na quinta posição. Logo na seqüência, Rosberg sai do vácuo de Fittipaldi e mergulha por dentro na Junção, tomando a sétima posição. Cevert pressiona Williamson. Mansell cola em Scheckter.

Fim da 4ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Jones - Andretti - Rosberg - Fittipaldi - Jarier - Piquet - De Angelis - Tambay - Giacomelli - Arnoux - Pironi - Williamson - Cevert - Cheever - Jabouille - Winkelhock - Hunt - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Pironi cola em Arnoux. Cevert sai do vácuo de Williamson no Retão e vem por dentro na curva 3. O inglês resiste e os dois seguem quase lado a lado até a curva 4, onde Cevert tenta espalhar para cima do piloto da KERS para forçá-lo a desistir da briga. Williamson mantém-se firme por fora e o toque acontece: a roda traseira direita no francês toca na dianteira esquerda do inglês e o Winhill sai rodando, indo bater na mureta de proteção. Williamson também perde o controle e escapa para fora da pista, mas consegue voltar sem maiores danos, embora perdendo várias posições. Andretti segue pressionando Jones no miolo. De Angelis sai do vácuo de Piquet após o Laranja e mergulha por dentro no Esse, tomando a posição do brasileiro. Pironi pressiona Arnoux, enquanto Cheever se aproxima dos dois. Winkelhock traciona melhor que Jabouille na saída do Laranja e vem por dentro na freada do Esse, conseguindo a ultrapassagem. Hunt já vem pra cima do francês e, após contornar melhor o Pinheirinho, mergulha por dentro no Bico de Pato para tomar mais uma posição do piloto da Renault, que segue penando neste início de prova. Mansell segue pressionando Scheckter.

Fim da 5ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Jones - Andretti - Rosberg - Fittipaldi - Jarier - De Angelis - Piquet - Tambay - Giacomelli - Arnoux - Pironi - Cheever - Winkelhock - Hunt - Jabouille - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass - Cevert(fora)

Jones vai segurando Andretti bravamente. De Angelis se aproxima de Jarier. Tambay vem pra cima de Piquet. Pironi traciona melhor que Arnoux na saída da curva 4 e toma a linha de dentro na reta que leva à Ferradura, onde retarda a freada e consegue a ultrapassagem. Cheever já vem pra cima do piloto da Bleutter. Hunt pressiona Winkelhock. Andretti pressiona Jones intensamente no miolo, até que consegue tracionar melhor na saída do Bico de Pato, puxando para a esquerda no Mergulho e chegando lado a lado com o australiano na freada da Junção. Retardando a freada, o americano conquista a quinta posição.

Fim da 6ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Andretti - Jones - Rosberg - Fittipaldi - Jarier - De Angelis - Piquet - Tambay - Giacomelli - Pironi - Arnoux - Cheever - Winkelhock - Hunt - Jabouille - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass

Pironi se aproxima de Giacomelli. Cheever pressiona Arnoux. De Angelis cola em Jarier. Tambay chega em Piquet. Hunt sai do vácuo de Winkelhock no Retão e mergulha por dentro na curva 3, deixando o alemão para trás. Williamson se aproxima de Mansell e Scheckter. Andretti se aproxima de Peterson. Arnoux segura Cheever na Junção e vai resistindo.

Fim da 7ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Andretti - Jones - Rosberg - Fittipaldi - Jarier - De Angelis - Piquet - Tambay - Giacomelli - Pironi - Arnoux - Cheever - Hunt - Winkelhock - Jabouille - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass

Andretti vem pra cima de Peterson para brigar pela quarta posição. De Angelis traciona melhor que Jarier na saída do Sargento e mergulha por dentro no Laranja. Os dois seguem emparelhados até a freada do Esse, onde o italiano tem a vantagem por dentro e consegue a ultrapassagem. Piquet segura Tambay. Andretti pressiona Peterson. Pironi persegue Giacomelli pelo miolo e consegue tracionar melhor na saída do Bico de Pato, vindo por dentro no Mergulho e concluindo a ultrapassagem na freada da Junção. Na seqüência, Cheever sai do vácuo de Arnoux no Mergulho e dá o bote por dentro na Junção.

Fim da 8ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Andretti - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jarier - Piquet - Tambay - Pironi - Giacomelli - Cheever - Arnoux - Hunt - Winkelhock - Jabouille - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass

Andretti segue na cola de Peterson. O sueco consegue escapar no primeiro setor, mas o americano volta a se aproximar no miolo e ameaçar a posição do sueco. Tambay sai do vácuo de Piquet após o Laranja e dá o bote por dentro no Esse, valendo a décima primeira posição. Cheever já cola em Giacomelli. Williamson chega em Mansell. Peterson fecha Andretti na Junção e segue resistindo.

Fim da 9ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Andretti - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jarier - Tambay - Piquet - Pironi - Giacomelli - Cheever - Arnoux - Hunt - Winkelhock - Jabouille - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass

Tambay se aproxima de Jarier. Pironi vem chegando em Piquet. Cheever sai do vácuo de Giacomelli após a curva 4 e mergulha por dentro na Ferradura, conseguindo a ultrapassagem. Hunt chega em Arnoux. Williamson pressiona Mansell.

Fim da 10ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Andretti - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jarier - Tambay - Piquet - Pironi - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Hunt - Winkelhock - Jabouille - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass

Jarier vem soltando muita fumaça no Retão e mais uma vez fica pelo caminho. Hunt sai do vácuo de Arnoux no Retão e mergulha por dentro na curva 3, deixando o francês para trás. Williamson pressiona Mansell e traciona melhor na saída do Sargento, tomando a linha de dentro no Laranja e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Andretti - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Tambay - Piquet - Pironi - Cheever - Giacomelli - Hunt - Arnoux - Winkelhock - Jabouille - Scheckter - Williamson - Mansell - Surer - Mass - Jarier(fora)

Os três primeiros seguem em ritmo muito parecido e as pequenas distâncias entre os mesmos vão se mantendo. Andretti segue pressionando Peterson implacavelmente. Williamson vem pra cima de Scheckter. Winkelhock vem soltando fumaça pela curva do Sol e é obrigado a abandonar. Triste fim para a boa prova do alemão.

Fim da 12ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Peterson - Andretti - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Tambay - Piquet - Pironi - Cheever - Giacomelli - Hunt - Arnoux - Jabouille - Scheckter - Williamson - Mansell - Surer - Mass - Winkelhock(fora)

Lauda vira duas voltas seguidas mais rápido que Laffite e se aproxima. Patrese acompanha o ritmo do austríaco e também vem chegando. Andretti segue pressionando Peterson até que traciona melhor na saída do Bico de Pato e consegue tomar a linha de dentro no Mergulho, chegando em vantagem para a freada da Junção, onde faz a ultrapassagem. Pironi se aproxima de Piquet. Hunt vem chegando em Giacomelli. Williamson sai do vácuo de Scheckter após a curva 4 e mergulha por dentro na Ferradura, recuperando mais uma posição.

Fim da 13ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Andretti - Peterson - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Tambay - Piquet - Pironi - Cheever - Giacomelli - Hunt - Arnoux - Jabouille - Williamson - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Os três primeiros seguem se aproximando e em breve teremos briga pela liderança. Pironi chega em Piquet. Cheever também vem se aproximando.
Lauda cola em Laffite. Pironi pressiona Piquet. Hunt chega em Giacomelli. Williamson se aproxima de Jabouille.
Laffite vem em traçado defensivo, visando as investidas de Lauda. Patrese vem chegando nos dois. Piquet segura Pironi. Hunt sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na Ferradura, deixando o companheiro para trás.

Fim da 16ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Andretti - Peterson - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Tambay - Piquet - Pironi - Cheever - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Williamson - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Laffite vai segurando Lauda. Patrese chega nos dois. Pironi traciona melhor que Piquet na saída do Laranja e mergulha por dentro na freada do Esse. Piquet resiste no Pinheirinho, mas Pironi chega em vantagem no Bico de Pato para finalmente fazer a ultrapassagem. Tambay solta fumaça no Mergulho e vai ficando pelo caminho. Uma pena, pois o francês vinha em uma boa décima posição, dadas as atuais condições da Bleutter.

Fim da 17ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Andretti - Peterson - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Piquet - Cheever - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Williamson - Scheckter - Mansell - Surer - Mass - Tambay(fora)

Laffite tem maior velocidade no primeiro setor e livra-se da pressão da Lauda, que passa a ser pressionado por Patrese. No miolo, Lauda escapa de Patrese e volta a ameaçar Laffite. Cheever se aproxima de Piquet. Williamson chega em Jabouille. Na Junção, Laffite fecha investida de Lauda e Patrese aproveita para colar no austríaco. O italiano persegue Lauda pela Subida dos Boxes, passando pela curva do Café, e chega na reta principal no vácuo do Potere.

Fim da 18ª Volta: Laffite - Lauda - Patrese - Andretti - Peterson - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Piquet - Cheever - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Williamson - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Patrese sai do vácuo de Lauda na reta dos boxes e toma a linha de dentro na curva 1. O italiano emparelha com Lauda, que se mantém firme por fora, e os dois contornam lado a lado também a curva 2. No Retão, o motor Alfa Romeo fala mais alto e Patrese supera Lauda aos poucos, completando a ultrapassagem pouco antes da curva 3. Bela disputa. Cheever chega em Piquet. Williamson pressiona Jabouille. Williams se prepara nos boxes.

Fim da 19ª Volta: Laffite - Patrese - Lauda - Andretti - Peterson - Jones - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Piquet - Cheever - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Williamson - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Patrese cola em Laffite, mas não ataca com tanta intensidade como fez contra Lauda. Piquet segura Cheever. Williamson traciona melhor que Jabouille na saída do Laranja e mergulha por dentro na freada do Esse, conseguindo a ultrapassagem. Rosberg nos boxes para troca de pneus.

Fim da 20ª Volta: Laffite - Patrese - Lauda - Andretti - Peterson - Jones - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Pironi - Piquet - Cheever - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Williamson - Jabouille - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Patrese segue no encalço de Laffite, sem encontrar espaço para ultrapassar. Enquanto isso, a equipe Biscazzi inicia os preparativos nos boxes. A Winhill também se prepara para receber Piquet. Cheever sai do vácuo de Piquet após a curva do Sol e mergulha por dentro na Sargento. O brasileiro tenta fechar para já era tarde.

Fim da 21ª Volta: Laffite - Patrese - Lauda - Andretti - Peterson - Jones - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Pironi - Cheever - Piquet - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Williamson - Jabouille - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

Patrese seguia na cola de Laffite, mas não consegue espaço para passar e vai para os boxes fazer seu pitstop, onde troca os pneus e volta à pista. Williamson se aproxima de Arnoux. Piquet também nos pits para troca de pneus. O alto desgaste no calor de hoje em Interlagos obrigou algumas equipes e pilotos a preverem paradas nos boxes.

Fim da 22ª Volta: Laffite - Lauda - Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Pironi - Cheever - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Williamson - Jabouille - Piquet - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

O ritmo de Laffite é um pouco superior ao de Lauda e o francês tenta abrir na frente. Patrese volta em sexto e, com pneus novos, pisa fundo para tentar chegar nos Savoia. Pironi se aproxima de De Angelis. De repente Laffite aparece sozinho na imagem da TV e todos se perguntam onde ficou Lauda. O austríaco aparece lento em seguida, arrastando-se pela pista. Com a roda dianteira esquerda tocando o asfalto hora sim hora não, está evidente uma quebra da suspensão. As ondulações da pista exigem bastante desta parte do carro, que não agüentou no Potere do austríaco. Lentamente, Lauda traz o carro até os boxes e abandona. Péssimo início de campeonato para o austríaco, com dois abandonos em duas corridas.

Fim da 23ª Volta: Laffite - Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Pironi - Cheever - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Williamson - Jabouille - Piquet - Scheckter - Mansell - Surer - Mass - Lauda(fora)

Pironi chega em De Angelis. Williamson cola em Arnoux. Tyrant e KERS se preparam nos boxes.

Fim da 24ª Volta: Laffite - Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Pironi - Cheever - Hunt - Giacomelli - Arnoux - Williamson - Jabouille - Piquet - Scheckter - Mansell - Surer - Mass

De Angelis segura Pironi na curva 3 e vai resistindo. Rosberg vem se aproximando de Fittipaldi. Arnoux segura Williamson. Hunt nos boxes, para troca de pneus. Williamson também nos pits, para reabastecimento e troca de pneus. Enquanto isso, a Biscazzi se prepara para receber Laffite.

Fim da 25ª Volta: Laffite - Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Pironi - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Hunt - Piquet - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass

Patrese vem descontando a diferença que o separa de Jones. De Angelis segue segurando Pironi. Williamson vem pra cima de Mansell. Laffite nos boxes para troca de pneus. A estratégia da Biscazzi pode funcionar no final da corrida, quando os pilotos que não trocaram pneus sofrerão com o desgaste, devido ao calor que faz hoje.

Fim da 26ª Volta: Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Pironi - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Hunt - Piquet - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass

Laffite volta atrás de Patrese, que segue se aproximando de Jones para brigar pelo pódium. Andretti agora é líder. De Angelis fecha a linha de dentro no Retão e Pironi vem por fora na curva 3. Tracionando bem na saída, o francês chega em vantagem na curva 4 e, mesmo por fora, consegue a ultrapassagem. Hunt se aproxima de Jabouille. Mansell segura Williamson.

Fim da 27ª Volta: Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Hunt - Piquet - Scheckter - Mansell - Williamson - Surer - Mass

O motor de Mansell explode no Retão e o inglês é obrigado a abandonar. Cheever se aproxima de De Angelis.

Fim da 28ª Volta: Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Hunt - Piquet - Scheckter - Williamson - Surer - Mass - Mansell(fora)

Patrese vem chegando em Jones. Laffite também vai descontando a diferença em relação aos Savoia. Rosberg segue se aproximando de Fittipaldi. Cheever cola em De Angelis. Hunt chega em Jabouille. Williamson se aproxima de Scheckter.

Fim da 29ª Volta: Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Jabouille - Hunt - Piquet - Scheckter - Williamson - Surer - Mass

Cheever pressiona De Angelis. Jabouille segura Hunt.
Andretti sente o desgaste dos Goodyear e Peterson se aproxima. Patrese é o mais rápido da pista no momento e já está muito próximo de Jones. Laffite também vem chegando. Cheever segue no encalço de De Angelis. Hunt traciona melhor que Jabouille na saída do Bico de Pato, toma a linha de dentro no Mergulho e retarda a freada na Junção, conseguindo a ultrapassagem. Williamson cola em Scheckter.

Fim da 31ª Volta: Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Hunt - Jabouille - Piquet - Scheckter - Williamson - Surer - Mass

Peterson segue mais rápido que Andretti e vai chegando no americano. Patrese chega em Jones para brigar pela terceira posição. Cheever sente o desgaste dos pneus e não consegue mais pressionar De Angelis. Hunt se aproxima de Arnoux. Scheckter segura Williamson. Mass, também sentindo o desgaste dos pneus, não consegue segurar o carro na tomada do Esse e roda, atravessando as redes de proteção e indo bater de traseira no muro. Felizmente tudo bem com o alemão.

Fim da 32ª Volta: Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Hunt - Jabouille - Piquet - Scheckter - Williamson - Surer - Mass(fora)

Jones resiste bravamente aos ataques de Patrese. Laffite se aproxima. Rosberg já está muito próximo de Fittipaldi, para brigar pela sexta posição. Hunt vem chegando em Arnoux. Williamson sai do vácuo de Scheckter no Retão e mergulha por dentro na curva 3, emparelhando com o sulafricano e completando a ultrapassagem na saída da curva 4. Patrese traciona bem na saída do Bico de Pato e tenta vir por dentro no Mergulho, mas Jones segura e os dois quase se tocam.

Fim da 33ª Volta: Andretti - Peterson - Jones - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Hunt - Jabouille - Piquet - Williamson - Scheckter - Surer

Peterson segue se aproximando de Andretti e teremos briga pela vitória no final. Enquanto isso, Patrese pressiona Jones implacavelmente. Hunt cola em Arnoux. Patrese tenta o bote por dentro na freada do Esse, mas Jones está atento e fecha bem. O italiano persegue o australiano curva a curva pelo miolo, até que traciona melhor na saída do Bico de Pato e pega o vácuo do Savoia. Jones fecha no Mergulho, mas Patrese insiste e puxa mais para a esquerda, quase no limite da pista. Jones retorna ao traçado ideal pela direita e os dois se aproximam da curva. Na freada da Junção, Jones ignora Patrese e faz o traçado normal da curva, enquanto o italiano retarda a freada para tentar espalhar para cima do australiano e forçá-lo a ceder a posição. O resultado não podia ser outro senão o choque: a roda dianteira direita do Biscazzi sobe no bico do Savoia e os dois se enroscam, indo parar na área de escape. Fim de prova para ambos, que saem de seus carros reclamando um do outro. Dois discais chegam para separá-los e cada um vai para seu lado.

Fim da 34ª Volta: Andretti - Peterson - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Arnoux - Hunt - Jabouille - Piquet - Williamson - Scheckter - Surer - Jones(fora) - Patrese(fora)

Rosberg chega em Fittipaldi para brigar pela quarta posição. Arnoux, com pneus bastante desgastados, não consegue segurar Hunt, que vem por dentro na Ferradura e consegue a ultrapassagem.

Fim da 35ª Volta: Andretti - Peterson - Laffite - Fittipaldi - Rosberg - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Hunt - Arnoux - Jabouille - Piquet - Williamson - Scheckter - Surer

Andretti vai levando seu Potere com os pneus em frangalhos, enquanto Peterson se aproxima. O sueco também já está sentindo o desgaste e Laffite se aproxima dos dois muito rapidamente. O francês está na briga pela vitória. Rosberg vem babando para cima de Fittipaldi e já ameaça na Ferradura. O finlandês persegue o brasileiro e consegue tracionar melhor na saída da curva do Sol. Fittipaldi fecha a linha de dentro para a freada da Sargento e Rosberg tenta arranjar espaço, obrigando-se a desistir e tentar vir por fora. Fittipaldi retorna ao traçado ideal e acaba surpreendendo Rosberg, que vê o carro amarelo crescer para cima do seu. O finlandês não consegue evitar o toque e se dá mal: o contato da roda traseira direita de Fittipaldi com a roda dianteira esquerda de Rosberg faz o finlandês perder o controle e sair rodando, indo bater na mureta de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto, mas que sai frustrado da corrida após desperdiçar uma excelente oportunidade de marcar pontos pela Williams. Jabouille se aproxima de Arnoux.

Fim da 36ª Volta: Andretti - Peterson - Laffite - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Hunt - Arnoux - Jabouille - Piquet - Williamson - Scheckter - Surer - Rosberg(fora)

Laffite é o mais rápido da pista e já está bem próximo de Peterson. Hunt tenta se aproximar de Giacomelli. Jabouille cola em Arnoux.

Fim da 37ª Volta: Andretti - Peterson - Laffite - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Hunt - Arnoux - Jabouille - Piquet - Williamson - Scheckter - Surer

Peterson vem chegando em Andretti e na TV os dois já aparecem na mesma imagem constantemente. Voando baixo, Laffite chega nos dois. Teremos briga boa pela vitória nas voltas finais. Jabouille traciona bem na saída da curva 2 e pisa fundo no Retão, usando a potência do motor turbo da Renault para superar Arnoux e tomar a décima posição.

Fim da 38ª Volta: Andretti - Peterson - Laffite - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Hunt - Jabouille - Arnoux - Piquet - Williamson - Scheckter - Surer

Peterson chega em Andretti, trazendo Laffite consigo. Os três entram no Retão colados. Peterson sai do vácuo de Andretti e puxa para a esquerda para tentar tomar a linha de dentro. Andretti fecha o sueco prontamente, que tenta vir ainda mais para a esquerda, sendo acompanhado novamente pelo americano. Laffite despeja a potência do motor Alfa Romeo e vem por fora. O francês rasga o Retão pisando fundo e vai superando Peterson, que vem limitado por Andretti. Na curva 3, Laffite vem por fora para cima de Andretti e toma a liderança. Bela manobra do francês! Os mecânicos da Biscazzi comemoram. A estratégia da equipe italiana deu certo e Laffite se aproxima da vitória. Andretti segue segurando Peterson, que tenta de todo jeito a ultrapassagem. Piquet chega em Arnoux.

Fim da 39ª Volta: Laffite - Andretti - Peterson - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Hunt - Jabouille - Arnoux - Piquet - Williamson - Scheckter - Surer(1)

Laffite afunda o pé o acelerador e se aproxima de vitória. Peterson pega o vácuo de Andretti após a curva 2 e desta vez consegue tomar a linha de dentro no Retão. Pisando fundo e chegando em vantagem na curva 3, o sueco mantém-se firme por dentro e completa a ultrapassagem na curva 4. Hunt chega em Giacomelli, mas o italiano não dá mole e segura o companheiro. Piquet pressiona Arnoux e consegue a ultrapassagem por dentro no Esse. Surer não resiste ao desgaste dos pneus e roda sozinho na Sargento, parando na caixa de brita. A equipe Biscazzi corre para a mureta dos boxes para receber Laffite, que recebe a bandeira quadriculada e comemora como se fosse mais um título mundial. Vibra muito o francês. É o fim de um jejum de mais de dois anos sem vitórias. De quebra, o francês assume a liderança do campeonato. Petersone e Andretti completam o pódium. Fittipaldi, Pironi e De Angelis, comemorando seu primeiro ponto, fecham a zona de pontuação. O motor de Williamson explode na subida dos boxes e o inglês não consegue chegar ao final. Triste fim de corrida para a valente KERS.

Fim da Corrida: Laffite - Peterson - Andretti - Fittipaldi - Pironi - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Hunt - Jabouille - Piquet - Arnoux - Scheckter - Williamson(fora) - Surer(fora)

Classificação - Final:

Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1h37'27"62
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) +3"29
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) +4"82
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +32"59
Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +40"05
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +57"41
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +59"83
Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'05"07
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'05"51
10º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +1'22"59
11º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) +1'28"12
12º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'29"56
13º Jody SCHECKTER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) +2'01"66
14º Roger WILLIAMSON (KERS/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Marc SURER (LL/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 35 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 33 voltas
AB Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 33 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 31 voltas
AB Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 22 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 16 voltas
AB Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 11 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 10 voltas
AB François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 4 voltas
AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta


Quebras/Acidentes:

Pryce =($0)= bomba de combustível

Cevert =($200)= acidente

Jarier =($500)= turbo

Winkelhock =($0)= motor

Tambay =($0)= pressão do óleo

Lauda =($100)= suspensão

Mansell =($0)= motor

Mass =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Jones =($200)= acidente

Rosberg =($200)= acidente

Surer =($0)= rodada

Williamson =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 2ª Corrida - GP do Brasil  Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:06

Mundial de Pilotos:

1º J. Laffite = 12 pts.
2º R. Peterson = 12 pts.
3º A. Jones = 9 pts.
4º R. Patrese = 4 pts.
-- M. Andretti = 4 pts.
6º E. Fittipaldi = 3 pts.
7º N. Piquet = 2 pts.
-- D. Pironi = 2 pts.
9º J. Hunt = 1 pt.
-- E. De Angelis = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 21 pts.
2º Biscazzi = 16 pts.
3º Potere = 4 pts.
4º Fittipaldi = 3 pts.
5º Winhill = 2 pts.
-- LPR = 2 pts.
7º Tyrant = 1 pt.
-- Williams = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 2ª Corrida - GP do Brasil  Empty Re: 1979 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos