Tira-Dúvidas

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tira-Dúvidas

Mensagem  Saimon em 9/1/2014, 21:57

A verificação será feita no final do ano, portanto a construção da fábrica conta como gasto.
Saimon
Admin

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Sugestão

Mensagem  Giorgio Montone em 11/1/2014, 18:17

Na verdade não é uma dúvida, mas acho que deveríamos criar uma regra para que campeões não pudessem contratar pilotos novatos. Na época isso era praticamente inexistente, fica meio irreal as equipes maiores apostando pesado em novatos, que ainda não provaram nada, só porque sabemos como eles serão no futuro. Além disso daria uma chance de equipes menores terem o prazer de ter um Senna, Schumacher ou Alonso na sua equipe, nem que por poucas temporadas, o que poderia alavancá-los, inclusive.

Bem mais pra frente poderia haver a possibilidade de montar uma escola de pilotos, o que possibilitaria de um Hamilton ou Vettel ir parar na sua equipe por ter entrado na sua escola.
Giorgio Montone

Ver perfil do usuário

Mensagem  Saimon em 11/1/2014, 19:50

Concordo, Iuri. Só não sei ainda como implantar, mas tem que ter algo nesse aentido.
Saimon
Admin

Mensagem  Rodrigo Rocca em 11/1/2014, 23:09

Acho uma ótima ideia. Talvez proibir as x primeiras equipes do mundial de contratar pilotos estreantes.

De 70 para cá, só me lembro dos seguintes campeões que estrearam em equipes grandes:
- Emerson (com "contrato cachê" e com carro antigo) na Lotus
- Lewis Hamilton
- Jenson Button (numa Williams que não era mais a mesma)

Rodrigo Rocca

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel King em 11/1/2014, 23:20

Acho que não querem que eu vá no Senna temporada que vem...  Laughing 

Enfim, creio que isso é importante e já deveria ter sido colocado em pauta em 1980, com o próprio Alain Prost. Ele já iniciou na Ferrari...andou mal pra diabo as três temporadas e foi disputado a tapa por três equipes de ponta. Torna a coisa muito baseada no futuro, o que não é legal.
Daniel King

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Mensagem  Matheus Berçot em 11/1/2014, 23:30

Rodrigo Rocca escreveu:Acho uma ótima ideia. Talvez proibir as x primeiras equipes do mundial de contratar pilotos estreantes.

De 70 para cá, só me lembro dos seguintes campeões que estrearam em equipes grandes:
- Emerson (com "contrato cachê" e com carro antigo) na Lotus
- Lewis Hamilton
- Jenson Button (numa Williams que não era mais a mesma)

E lembrando que no caso do Button, ele era nada mais que um tapa buraco colocado deliberadamente pelo tio Frank à espera do Montoya sem a menor preocupação em relação a queimá-lo por parte da equipe. Alegra-me que o destino fez justiça quanto a isso, profundamente.

Quanto ao Prost, é realmente estranho que um piloto após tomar um couro de Ferrari com carrão por vários anos seja disputado por duas equipes de ponta e por mim, em uma realidade na melhor das hipóteses disparada ele iria para a Winhill -- talvez para a Renault, mas apenas por sua nacionalidade, e olha que em um cenário real Gérard Larrousse certamente teria alguma objeção, justa por sinal. MAS isso é inevitável em termos de GPM e regular algo nesse sentido seria insano -- a Savoia querer um piloto de três anos de experiência na categoria, de qualquer maneira, é um direito do Iuri independentemente do rendimento do francês, e essa autonomia deve ser respeitada, exatamente da forma como vem sendo. Vejo particularmente que o melhor que poderia ocorrer é uma regra tipo "o piloto apenas pode ir para um time grande -- sexta colocada ou melhor nos construtores -- no seu segundo ou terceiro ano de categoria", mas não tenho uma visão do que está ocorrendo muito por focar no próprio cenário ao meu redor e negligenciar as "pontas" da categoria, então admito que minha opinião deve mais é ser renegada nesse aspecto, especificamente.
Matheus Berçot

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel King em 11/1/2014, 23:45

De qualquer modo, espero que caso nada seja regulado até o Senna, Montezemolo não venha me colocar dificuldades para ir no Senna, como o fez no caso do Prost. Porque eu já deixei o francês ir a muito contra gosto sem disputá-lo com Savoia (e certamente o levaria, assim como fiz com Tomaini), não quero ter o mesmo com Senna.
Daniel King

Mensagem  Rodrigo Rocca em 11/1/2014, 23:56

Senna tinha que estrear numa equipe pequena com turbo, tipo Rocca ou Highwind...hehe
Rodrigo Rocca

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel King em 12/1/2014, 00:01

Rodrigo Rocca escreveu:Senna tinha que estrear numa equipe pequena com turbo, tipo Rocca ou Highwind...hehe

Se for para colocar a regra em execução, seja lá qual for, fico feliz em vê-lo em uma pequena. Se for para vê-lo numa grande, que seja a Ferrari.  Laughing
Daniel King

Mensagem  Rodrigo Rocca em 12/1/2014, 01:23

Sem querer fazer do tópico um chat, mas o Berçot está correto, a Williams colocou o Button, mas o foco era outro.
Sem ser campeões do mundo e nos anos 80, lembrei do Dumfries e do Nakajima estreando em equipes grandes. Não conheço exatamente a história do Dumfries, mas o fato de ser conde e ter centenas de milhões, além de ser campeão da Fórmula 3, deve ter ajudado. O veto do Senna a um segundo piloto competititvo também foi decisivo. O Nakajima estreou graças a Honda (e acredito que alguma equipe com Honda terá que engoli-lo em breve...hehe).

O Mansell estreou na Lotus não foi? Esqueci dele, e a Lotus ainda era uma grande equipe, embora fosse o início de sua trajetória descendente.

E também como característica comum, Emerson, Mansell, Moreno (que estreou com uma espécie de "contrato cachê" também), Dumfries e Nakajima estrearam pela Lotus, ou seja, era uma equipe que realmente apostava mais (hora por interesses comerciais, hora por interesses nacionalistas, hora por falta de opção) em pilotos novatos.
Rodrigo Rocca

Ver perfil do usuário

Mensagem  Matheus Berçot em 12/1/2014, 01:39

Aliás, não sei como os atributos são calculados, mas diminuir os atributos dos novatos tudo em dois pontos poderia ser algo a ser considerado também.
Matheus Berçot

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rodrigo Rocca em 12/1/2014, 12:15

Talvez aumentar a probabilidade de acidentes desses pilotos... ou algum atributo experiência...
Rodrigo Rocca

Ver perfil do usuário

Mensagem  Saimon em 12/1/2014, 14:06

Os atributos são calculados baseado no desempenho do início de duas carreiras, como os caras eram bons mesmo, os atributos acabam ficando altos desde o início.

Teria que haver alguma forma mais subjetiva de acontecer isso. Ou criar um atributo experiência também é uma boa.
Saimon
Admin

Mensagem  Giovane Biscazzi em 12/1/2014, 14:47

Tenho uma opinião totalmente contrária do que foi discutido até aqui.

Vejam bem: quando o Prost inexperiente assinou pela Ferrari, ele automaticamente disponibilizou um piloto de ponta para outras equipes, já que este outro piloto certamente assinaria pela Ferrari para ter a chance de conquistar o campeonato. Acho sensato permitir que as gigantes disputem pilotos novatos sim, como foi com o Prost e ano que vem certamente será com o Senna. No entanto, no início de carreira o Senna era muito bom em treinos e no molhado, só com o passar dos anos de experiência (poucos, diga-se de passagem) ele virou o que virou.

Neste quesito acho que é chover no molhado. Pilotos são e serão disputados na GPM pelo que foram na vida real e ponto. Talvez algum piloto possa andar na contramão da história, como o caso do próprio Laffite, que por vencer dois campeonatos pela Frankfurt/Biscazzi, merecia até melhorar alguns pontinhos no jogo virtual.

Como o Saimon citou, talvez a criação de outro atributo (experiência) pudesse obrigar esses jovens pilotos a lutarem um pouco antes de disputarem o título mundial. Não sei como isso poderia ser implantado, mas poderia ser algo que viesse a diminuir as chances do piloto ter um dia inspirado ou então aumentasse suas chances de quebra.

Como disse acima, sou a favor das gigantes disputarem pilotos novatos. Pensem bem: se o Senna assinar com a Ferrari ou com a Savoia (nem vou colocar a Biscazzi porque em 84 vou brigar apenas por pontos) no ano que vem, a justificativa para o jogo é de que o piloto teve um desempenho espetacular na Formula 2 e despertou o interesse das gigantes, algo bastante aceitável para um jogo onde sabemos o histórico desses pilotos na vida real. Neste caso, poderíamos ter um Lauda ou então um Piquet procurando emprego em equipes emergentes, pilotos já rodados na categoria.

Sei lá, essa é a minha opinião. Não acho muito saudável esse negócio de proibir pilotos novatos assinarem com a gigantes, pois se isso acontecer, as gigantes SEMPRE terão dois puta pilotos já experientes a bordo de seus bólidos.
Giovane Biscazzi

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rodrigo Rocca em 12/1/2014, 15:06

Acho que o atributo experiência poderia resolver essa questão.

Um exemplo: Comparando (sem tanto conhecimento) a performance do Senna e o de Angelis em 85, eles tiveram pontuação muito parecida, mas os grandes resultados vieram do Senna. Não sei se isso se encaixaria no atributo inteligência (o Senna não era burro, mas sua falta de experiência o deixava extremamente afoito, como ocorria com o Schumacher de 92/93) ou nesse novo atributo.

Nele, a GPM poderia controlar o quanto esse "jovem gênio" saberia controlar sua agressividade, a mecânica do carro, etc.
Rodrigo Rocca

Ver perfil do usuário

Mensagem  Giorgio Montone em 16/1/2014, 16:43

Acho que os atributos de consistência e inteligência já façam bem o papel da experiência.

De certo modo, como o Daniel citou, as equipes auxiliadas por montadoras já sofrem com a pressão de seus "patrões" que, querendo ou não, fazem com que as decisões fiquem mais realistas (tipo o Montezemolo não aceitar a renovação com um ainda pífio Prost). Já equipes independentes, como a minha ou a do André irão atrás desses grandes pilotos, mesmo que no Universo GPM isso pareça ilógico. É por isso que pensei nessa espécie de proibição, nem que pelos primeiros anos ou algo do gênero. A proibição não existiria como se fosse a FIA proibindo, e sim algo do jogo, já que temos a vantagem irreal de prever o futuro para o bem de nossas equipes. Hehehe
Giorgio Montone

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rodrigo Rocca em 16/1/2014, 19:06

Eu concordo com o Montone, acho que tornaria o jogo um pouco mais real. Corrigiria a distorção de nós sabermos como "será" o futuro.
Rodrigo Rocca

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lee James em 17/1/2014, 09:37

Ainda na época do Tom Pryce na Fittipaldi, eu me lembro de ter sugerido que os pilotos fossem +/- como ocorre nos Football Managers da vida: eles começam com uma base dependendo do quanto são bons e possuem uma margem de até onde podem chegar. E ao longo do que forem fazendo nas pistas, podem atingir seu potencial máximo ou não e isso tomando por base as realidades deles. Só que pra isso dar certo, teria que reestruturar os atributos de quase todo mundo, deixando só os pilotos que já atingiram seu potencial máximo do jeito que estão hoje, mas ilustra perfeitamente a questão do Senna: começar com um bom piloto tendo por base suas características normais e, tendo condições e correspondendo nas simulações, evoluir e chegar no que foi hoje.

O próprio Boutsen, por exemplo, já tem atributos bem comparáveis aos do Alan Jones logo em sua temporada de estreia e é superior ao Bellof com quem disputou a F2 até a última corrida. Outro caso é o do já citado Button: não fosse a Brawn GP para lhe dar um carro campeão e talvez estivesse garimpando sua vaga em equipes medianas ao invés de acertar com a McLaren. Em outro ano eu tentei contratar o Mansell somente pelos atributos, mas talvez o que ele tenha mostrado na pista ainda não justificasse a investida da Fittipaldi.

Sobre o jogo ser baseado no futuro que o Daniel falou, até atributo de engenheiro o pessoal já especula pros anos seguintes o valor dos atributos, que vai levar o fulano de tal daqui a X anos porque foi quando ele projetou carros vencedores ou que no ano Y o motor tal é que vai ser a tendência por isso e aquilo. Apostar que um novato da F2 vai ser um piloto de ponta é o de menos hehe

PS: Acho que vai ser de interesse do tão patriota Senna assinar por uma equipe muito bem estruturada do próprio país dele  What a Face 
Lee James

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel King em 17/1/2014, 10:03

Concordo com tudo dito pelo Iuri, e com quase tudo dito pelo Victor. A ideia de evolução, até ia ser acatada, pelo que lembro à época, mas não somente ela, ia ser em conjunto com a evolução real do piloto, pelo que me lembro.
Daniel King

Mensagem  Lee James em 17/1/2014, 10:13

Aliás, por sinal não tem nem muito isso de "proibição", já que o piloto, por personalidade própria e decisão do Saimon sob os argumentos apresentados, pode preferir entrar em uma equipe como primeiro piloto e não como segundo piloto. Acho que o próprio Mansell quando recusou a Fittipaldi alegou isso e nem tocou na diferença do salário oferecido
Lee James

Ver perfil do usuário

Mensagem  Giovane Biscazzi em 21/1/2014, 21:36

Dúvida por MP
Giovane Biscazzi

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel King em 4/4/2014, 00:24

Dúvida enviada por MP. Preciso da mesma respondida para enviar meu formulário de corrida de SPA.
Daniel King

Mensagem  Marcel Pin em 4/4/2014, 14:30

Dúvida enviada por MP. Importante para a confecção do formulário de corrida de Spa.

Marcel Pin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Saimon em 4/4/2014, 19:46

Dúvidas respondidas.
Saimon
Admin

Mensagem  Daniel King em 4/4/2014, 22:09

Grato.
Daniel King